• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fim ridículo para um Rei bruxo

Acho que só o fato da profecia explica o porque que tantos homens tinham medo do Rei Bruxo. Não adiantava desafia-lo, ele não iria morrer pelas mão de um homem, seria uma luta rumo a morte.

No filme, acho que essa parte ficou perfeita. Aconteceu exatamente o que estava descrito no livro, não tenho do que reclamar.

Alustriel EveningFall disse:
Eu não queis dizer no livro.. mas sim no filme... No filme não explicaram nd.. e ela não decepou a cabeça dele hora alguma... :o?:

Bem, decepou daquela besta alada, agora do próprio Rei Bruxo, não.

E outra coisa, no filme aparece o lance da profecia, ou não? Não estou lembrada...
 
Eu não queis dizer no livro.. mas sim no filme... No filme não explicaram nd.. e ela não decepou a cabeça dele hora alguma...

Eu em referia a ambos, tanto o filme quanto o livro. Não precisava na verdade explicar, a espada de Merry cortaria o tendão do nazgul sendo ou não de Númenor. Quanto à cabeça, Éowyn enfiou a espada no pescoço do Rei-Bruxo. Consequentemente, perdeu a cabeça.
 
Ringil disse:
Merry foi fantástico na derrota do Rei-Bruxo, mas quem matou ele mesmo foi a Éowyn.

Sim, peço desculpa, estava a desvalorizar o mérito da Eowyn!! :oops:
Erro de expressão!! Ups!

Sim, de facto gostei da cena porque mostra que uma mulher não é aquilo que qurem que seja, mas sim aquilo que ela realmente quer ser e o modo como quer viver a sua vida!! e a Eowyn escolheu mt bem!!! :obiggraz:
 
Não conconrdo, não achei ridicula a morte do Rei dos Nazgûl.
Gostei sim, achei mto legal, Eowyn e Merry matando um dos maiores inimigos da sociedade. Quem diz que mulheres não são importantes, Eowyn revelou-se melhor guerreira do que muitos homens, e merry, embora fosse tão baixinho e mais fraco, foi uma peça mto importante p/ a morte do Rei, pois é mto corajoso, esperto e sorrateiro.
Concordo c/ alguns aqui que disseram q se Gandalf fosse mata-lo, iria desmerece-lo, e a todos os outros personagens.
P/ mim gandalf veio a terra media p/ ajudar, aconselhar, não p/ usar seu poder contra alguém. Acho que no maximo contra sauron, se este conseguisse retomar alguma forma, e mesmo assim o papel de destroí-lo seria de Alatar e Pallamo.
É minha opnião, respeito a de todos, mas o que penso é isso. :mrgreen:
 
Sim, de facto gostei da cena porque mostra que uma mulher não é aquilo que qurem que seja, mas sim aquilo que ela realmente quer ser e o modo como quer viver a sua vida!!
com certeza... e ela n podia negar isso.. estava na Raiz ddela.. no angue dela, afinal de contas ela eh uma prncisa guerreira (calma.. n confundam com Shena)... mas mesmo com o "machismo" do rei, ela consegue superar e provar o seu valor.. e isso pra mim eh o que conta no fim de tudo =]
 
merry ajuda mas nao derrota...
vcs se lembram q ele golpeia a perna (tornozelo eu acho) do rei bruxo e entao nisso eorwin termina o trabalho... e um belo trabalho ^_^

Pra mim essa passagem foi mais do q bem feita. Desde que Glorfindel preveu como ele morreria (Glorfindel nao amaldiçoou ou lançou uma profecia, ele preveu como ele morreria, mesmo tendo apenas visto q nao seria um homem o mataria o rei de Angmar) ninguem conseguiu decifrar as palavras dele, nem mesmo o rei de Angmar conseguiu entender claramente o que Glorfindel disse...
nem mesmo na hora ele aceita a ideia... ele fica duvidoso, mas nao da creditos ao que a mulher eh capaz ^_^

Uma passagem q realmente pode ser considerada de autoria de Tolkien
 
Treebear Lord of Isengard disse:
Podem espernear, berrar, chorar e fazer maucriação, mas, na minha opinião, o garnde cavaleiro negro ter sido derrotado (e não morto, sim, eu sei!) por um hobbit e ainda por cima daquela maneira foi um tanto ridículo de tão impossível que seria.


:x Não acho que tenha sido ridículo, como já sabemos Glorfindel havia previsto que o rei dos bruxos não morreria pelas mãos de um homen, Tolkien na sua imensa sabedoria criou uma forma fantástica para cumprir a profecia de Glorfindel.
Mas não foi apenas um hobbit que matou o chefe dos Nazgul não devemos esquecer da Eorwin(grande mulher) :mrgreen:
 
voltando a repetir
nao foi merry q matou/derrotou o rei de Angmar
ele apenas feriu o tornozelo do rei dos espectros, quem derrotou ele foi a eorwin
 
Tornozelo não, Merry enfiou a faca na perna descendo até atrás do joelho, cortando o tendão do nazgul. Com esse golpe ele derrubou o Rei-Bruxo, não só o desquilibrou. E aí Éowyn deu cabo da criatura. Não desmereçamos nem um, nem outro.
 
Ringil disse:
Eu não queis dizer no livro.. mas sim no filme... No filme não explicaram nd.. e ela não decepou a cabeça dele hora alguma...

Eu em referia a ambos, tanto o filme quanto o livro. Não precisava na verdade explicar, a espada de Merry cortaria o tendão do nazgul sendo ou não de Númenor. Quanto à cabeça, Éowyn enfiou a espada no pescoço do Rei-Bruxo. Consequentemente, perdeu a cabeça.

Não sei bem ao certo se a espada cortaria o tendão sendo ou não de númenor, já q o Rei Bruxo possuia um encantamento em seu corpo q estilhaçava armas brancas, não?? Qnto ao resto concordo com vc, só não gostei da morte dele no filme, no livro era bem mais emocionante, mas se vc gostou, não descordo da sua opinião! :wink:
 
:mrgreen: Eu não achei ridículo,eu achei espetacular!!!!!!Primeiro,porque a Éowyn pôde comprovar seu valor como guerreira corajosa,além de concretizar a profecia sobre a morte do Rei Bruxo,e também porque o Merry,da mesma forma,pôde provar a todos que não é preciso ser o mais alto ou o mais forte para que seja corajoso.....Adorei!!!!!! :obiggraz:
 
Uma Humana e um Hobbit derrotarem um Rei Bruxo foi a demonstração de que o Tolkien não é hipócrita - eu explico: não seria tolo se, após toda uma mensagem do tipo "até os considerados fracos são detentores de uma grande força interior", as minorias simplesmente se reduzissem a isso - minorias?
E ainda por cima, a profecia foi cumprida, que é o que importa - opinião pessoal.
Ops, será que eu soei meio confusa? :roll:
 
Será que o pessoal que achou essa morte ridícula leu o livro? :eek:

A galera aqui já falou tudo. No livro até eu fiquei com medo do tal Rei Bruxo, por causa da profecia de que nenhum homem mortal o mataria. No final, além de um P*TA guerreiro ter sido morto pelas pessoas que mais mereciam ter a honra de matá-lo, ainda demonstrou a força que a amizade e o amor podem dar às pessoas, por mais que elas sejam pequenas por fora.

Além disso, eu tb fiquei assim: 8O quando vi que Éowyn era Dernhelm. Tipo, no livro tem tantos guerreiros poderosos secundários sendo apresentados quase no fim (Erkenbrand, Imrahil, Boca de Sauron, etc) que achei que seria mais um. Eu tinha certeza de que Dernhelm ia fazer um estrago do cão, mas nem passou pela minha cabeça que ele fosse a própria Éowyn.

PS: Gandalf estava lá pra aconselhar, não pra afzer uma super Matrix-batalha clichê contra ninguém. Eu iria reclamar se fosse ele quem matasse o Rei Bruxo.

PS2: Aragorn não poderia ter feito isso tb, primeiro pq ele tava vindo das Sendas, segundo pq ele era um homem mortal, e terceiro pq grande coisa ele matar o Rei Bruxo e ser morto pelos corsários que tavam chegando. :tsc:
 
Eu tambem achei legal essa parte. O unico problema no filme, é que o PJ mostra logo de cara que Dernhelm é a Eowyn. Mas a sequencia ficou legal.

Mas quando li o livro, achei que Gandalf ia lutar como ele. Mas achei ue ficou legal daquela forma.
 
Pô! pq tem gente q sempre acha tds kras f*dão, kem tem q derrotar eh o Gandalf, ou o Aragorn? Por akaso não foi Sam q derrotou LAracna? E não foi Frodo q deu o "golpe final" em Sauron? Tah + do q provado q nem sempre os mais fortes na aparencia são akeles q realizam os maiores feitos. De onde menos se espera, é q pode vir a salvação. E o rei de angmar foi derrotado por subestimar seus adversários. Ele sim era um fraco!
 
Não acharia legal se fosse o gandalf ou até msm Aragorn q matassem ele... Ficaria um clichê de luta entre "titãs"... Achei bem merecida a morte dele pelas mão do Merry e da Éowyn.. só q no filme acabaram com a emoção não colocando o Dernhelm e já mostrando q ali estav a Éowyn... :(
 
Alustriel EveningFall disse:
Não acharia legal se fosse o gandalf ou até msm Aragorn q matassem ele... Ficaria um clichê de luta entre "titãs"... Achei bem merecida a morte dele pelas mão do Merry e da Éowyn.. só q no filme acabaram com a emoção não colocando o Dernhelm e já mostrando q ali estav a Éowyn... :(
É mesmo no livro ficou mais emocionante, pois pelo que eu lembro so aparece dizendo que ela na hora que vai matar o Rei bruxo..... Então ficou mais rox no livro, se fosse assim no filme seria melhor e causaria um impaquito mais emocionante.....
 
Shagrath disse:
Alustriel EveningFall disse:
só q no filme acabaram com a emoção não colocando o Dernhelm e já mostrando q ali estav a Éowyn... :(
É mesmo no livro ficou mais emocionante, pois pelo que eu lembro so aparece dizendo que ela na hora que vai matar o Rei bruxo..... Então ficou mais rox no livro, se fosse assim no filme seria melhor e causaria um impaquito mais emocionante.....
isso é verdade ali ja deu muito na cara, eu lembro mto bem da supresa q eu tive qnd eu li q era a eowyn!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo