• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Profissão...

Calma ai, gente.
-O Condado era basicamente uma area rural, quase que auto suficiente. Provavelmente os hobbits possuiam uma plantação, e trocava por coisas que não tinham.
-Aragorn, viveu em Imladris (Valfenda)e foi educado e treinado. Depois virou um guardião, e eles tinham muito trabalho, e com certeza possuiam alguns trocados(como foi dito, Aragorn seguiu Gollum por 4 anos. Imagine, 4 anos colhendo informações, quaisquer :doh: )
-Sobre Boromir, ele era filho do Regente de Gondor (isso é o suficiente para ganhar alguns trocados :D ) além de ser o capitão
-Gimili era filho de Glóin, e não se esqueça que ele pegou bastante dinheiro, na montanha solitaria.
-Os elfos geralmente fazem coisas a base de trocas (como Thingol com os anões de Nogrod)
 
Frodo e Bilbo viviam a base do dinheiro e tesouro de smaug;
Sam vivia de sua arte d jardineiro;
Merry e Pippin realmente eu não sei, mas ele assaltavam algumas hortas...hehehe
Aragorn é um guardião e se não tivesse dinheiro consigo, tinham alguns amigos onde poderia alimentar-se, vestir-se, descansar...
Gimli, son of Gloin, Gloin tesouro de Smaug, não preciso falar mais nada...
Boromir era o filho querido de Denethor, regente de Gondor.
Legolas vivia nas florestas, creio que ele não precisava trabalhar muito.
Gandalf, um Istari, um dos caras mais queridos em toda terra-média...idem ao Aragorn...
 
Qual era então a moeda usada como dinheiro entre os homens?

Como Frodo e cia. pagaram por sua estada em Bri? Ou não pagaram, por serem amigos de Gandalf e terem saído de fininho, depois?
 
Frodo com certeza não trabalhava até sua maioridade, mas acho que depois que Bilbo foi embora ele passou a administrar o dinheiro de Bilbo. Frodo era rico e com certeza todos tinham muito respeito por ele, então acho q ele vivia disso, como um artista, sempre lendo e estudando e não se preocupava muito com coisas corriqueiras. Viver e administrar o dinheiro que possuia lhe parecia o bastante.
 
É, eu acho que os hobbits faziam cultivo de subsistência. Deviam ter hortas em casa. No filme RdR, aparecia no final o Sam e a Rosinha casados em casa, e eu tive a impressão de ver um pé de tomate no jardim. Se eles plantavam, não havia necessidade de comprar comida, mas como pagar os serviços de um jardineiro como o Sam? :o?:
 
Alguma coisa no estilo de trocas ou alguma dinheiro havia. Pois ninguém pode se esquecer de que o Condado fazia comercio com Isengard, daí fica meio dificil, pois o q Isnegard poderia dar em troca de mercadorias?
 
Aragorn viveiu na boa vida com o Erlond até começar a ser guardião

Pois eh, e como guardião a vida não era fácil. Lembre-se que ele ficou anos vagando nas fronteiras de hobbiton para prevenir e alertar qualquer movimento suspeito. Entre outras coisas... 8O
 
Na verdade acho que Frodo não trabalhava. E também não me lembro de moedas. Acho que o "dinheiro" era por ouror outros materiais preciosos.
 
vai uma listinha ai das profissões:
Frodo: Vagal, as vezes escritor
Sam: Jardineiro e guarda costas do Mr. Frodo, as vezes
Merry & Pippin: Vagal e parte comica da comitiva (oq seria do mundo sem o riso neh???), depois de voltar pro Condado viraram "GRANDES" vagais.
Aragorn: Guardião do Norte e depois rei de tudo
Gandalf: Mago maia muito poderoso (e chegado numa "erva" do Condado)
Légolas: Principe élfico e bailarino nas horas vagas
Gimli: varias profissões de anões, mas essencialmente guerreiro anão muito engraçado
Boromir: Filho do regente de Gondor e grande general das forças de Minas Tirith
e tb ñ podemos esquecer dele:

Bill: ponei de carga, e tb o unico q realmente trabalhava nesse grupo ai


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
ahh naum sei só sei que o Sam era jardineiro e aragorn se sustentava a partir de elrond como eu :lol: ..... talvez gimli era mineiro escavando pedras preciosas para poder ficar rico :lol: ....
 
Bom, o Pippin devia ser fazendeiro. Em algum lugar no RdR ele falou que o pai ele era um fazendeiro, só não lembro aonde.
 
:D Eu acho que Frodo,assim como Merry e Pippin,era como um "filhinho de papai",ou seja,aquele tipo de riquinho que não faz nada da vida,e no caso de Frodo,era sustentado pelo tio Bilbo 8-) .Bem,essa é a impressão que eu tenho.....posso estar errada..... :eek:
 
Légolas: Principe élfico e bailarino nas horas vagas
:disgusti: :| :lol:



Imagino q moedas no sentido atual seja meio dificil mas pq não pequenos "pedaços" de ouro para usar como forma de pagamento...como no inicio do desenvolvimento do dinheiro na nossa sociedade...

Bem, em relação a comida tudo indica q eles (Hobbits e Elfos) plantavam...mas sempre me perguntei sobre as Roupas... existiam tecelões, costureiros entre os elfos :o?: ???

...e olha q as roupas deles eram muito elaboradas...
 
eu creio que eles trabalhavam "para se divertir".. ou para passar o tempo.. n sei...
at'r porque eu n me lembro de ninguém falando em "salário"...mas creio que eles citam moedas e coisas do tipo.. n sei... mas creio que deva ser isso
 
MaxDirty disse:
vai uma listinha ai das profissões:
Frodo: Vagal, as vezes escritor
Sam: Jardineiro e guarda costas do Mr. Frodo, as vezes
Merry & Pippin: Vagal e parte comica da comitiva (oq seria do mundo sem o riso neh???), depois de voltar pro Condado viraram "GRANDES" vagais.
Aragorn: Guardião do Norte e depois rei de tudo
Gandalf: Mago maia muito poderoso (e chegado numa "erva" do Condado)
Légolas: Principe élfico e bailarino nas horas vagas
Gimli: varias profissões de anões, mas essencialmente guerreiro anão muito engraçado
Boromir: Filho do regente de Gondor e grande general das forças de Minas Tirith
e tb ñ podemos esquecer dele:

Bill: ponei de carga, e tb o unico q realmente trabalhava nesse grupo ai


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol:

Realmente o Bill é o unico que trabalhava......
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo