• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livro Bilbo's Last Song

Barlach

Verde. E arqueiro
Alguém já ouviu falar nesse livro??

Ele naum tá na bibliografia aqui do site, mas ele existe e é do Tolkien sim. Meu irmão trouxe lá da Inglaterra.

É um poema, q teria sido escrito pelo Bilbo antes da sua partida pra Valinor. Seria o epílogo do SdA. O poema é muito bonito, inclusive.

Além disso, o livro tem ilustrações de Pauline Baynes, q de acordo com a orelha do livro, era o ilustrador favorito do Tolkien. Eu pessoalmente achei o estilo dele "Disney" demais, mas para esse livro ficou muito legal. Para o SdA, eu prefiro o John Howe mesmo.

De qquer forma, eu achei muito legal. Acho difícil alguém no Brasil fora os grandes entendedores conhecê-lo... Eu mesmo nunca tinha ouvido falar.

A capa:

0375823735.01.LZZZZZZZ.jpg
 
Já conhecia. É bem interessante. É um poema pós SdA de Tolkien e que foi publicado após sua morte. Quem quiser conhecer o poema na íntegra, é só ler AQUI.
 
"Ship, my ship! I seek the West,
and fields and mountains ever blest.
Farewell to Middle-earth at last.
I see the Star above my mast!"

Que lindo! E triste! :osigh: Adorei... não sabia da existência desse poema...
 
Barlach disse:
Além disso, o livro tem ilustrações de Pauline Baynes, q de acordo com a orelha do livro, era o ilustrador favorito do Tolkien. Eu pessoalmente achei o estilo dele "Disney" demais, mas para esse livro ficou muito legal. Para o SdA, eu prefiro o John Howe mesmo.

Pauline Baynes era mulher. A edição brasileira do Farmer Giles of Ham (Mestre Gil de Ham) também tem desenhos dela, achei bonitos.
 
achei os desenhos dela no mestre gil de ham meio disney tb, acabei de ler o livro eh uma boa historia, bem criativa e divertida. mas nao eh o melhor de tolkien, entretanto vale a pena lê-lo.
 
Finrod-Felagund disse:
mto lindo.
po mas o livro todo é soh esse poema? ou eh pocket book?
Sim, é só o poema. Eu conheci a canção da adaptação radiofônica do Senhor dos Anéis, e desde então eu sempre gosto de imaginá-la como parte integrante do próprio livro. :obiggraz:
 
Pauline Baynes era mulher. A edição brasileira do Farmer Giles of Ham (Mestre Gil de Ham) também tem desenhos dela, achei bonitos.

opa..... erro meu.......

valeu por avisar..... já consertei......
 
Esse poema, que já estava feito há uns anos à época, foi dado por Tolkien à sua secretária como um último presente do Professor. Ela o envivou ao Donald Swann, o música que lançou com Tolkien o The Road Goes Ever On, que o musicou. A segunda edição do livro veio com a versão musicada do poema. :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo