• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a cena mais aterrorizante?

Krell disse:
Uma cena assustadora é quando o Frodo em vez de jogar o anel ele pega e fala "The ring is mine" putz heuehueheuehueh
concordo!!! apesar de ser possível prever o final dá medo assim mesmo, principalmente pela cara q o frodo faz...
 
É, essa cena da um frio na barriga...
E uma que também me deu medo foi na Toca da Laracna...Deu um arrepio quando ela aparece pela primeira vez...
 
Amarante disse:
Krell disse:
Uma cena assustadora é quando o Frodo em vez de jogar o anel ele pega e fala "The ring is mine" putz heuehueheuehueh
concordo!!! apesar de ser possível prever o final dá medo assim mesmo, principalmente pela cara q o frodo faz...

Pis é.. por mais que a gente saiba que não vai acontecer a gente fica agoniado querendo quer o Gollum chegue logo hjeheehehueu
 
Nimiol disse:
Não há, em toda a trilogia, qualquer cena que seja verdadeiramente aterrorizante
Concordo absurdamente com isso. Eu não consegui achar uma cena sequer que me desse medo. No máximo me assustei com o som, quando aparece o Olho no primeiro filme, que vinha do nada aquela "batida", ou então um dos "espasmos" do Frodo quando eles estão indo pra Valfenda.
No caso me assustei pelo barulho... :roll:

Digamos que o que eu achei mais assustador, são os espectros dilacerando os travesseiros... :pray:
 
Sem sombra de dúvida pra mim, a cena mais aterrorizante de toda a trilogia foi a Toca da Laracna. Kra, mesmo sabendo o que ia acontecer eu fiquei meio que tremendo em toda a sequencia, as três vezes que eu vi( 8O ); aterrorizante mesmo :clap:
 
Para mim, a cena mais aterrorizante foia da Laracna. Quando li o livro, eu chorei com essa cena...No filme, eu tava tão pra frente na cadeira de surpresa q quase batia na kbça do kra da frente...u.u' Fikei com medo, e tiv pesadelo dps!XD
 
A cena da Laracna, caraca como eu tenho medo de aranhas as que tem pernas grandes argh! Das duas uma, ou eu morria na hora se visse um daquele tamanho ou matava a bicha de tanto estribuchar no chão de medo e pavor. 8O 8O 8O 8O
 
Quando o Nazgul sai de trás da árvore no começo da Sociedade eu pulei da cadeira a primeira vez, principalmente pelo grito estridente 8O
 
Os Nazgul são apavorantes 8O
a cena de Minas Morgul é d+, quando o Rei Bruxo da aquele voo
razante sobre Gollum, Frodo e Sam é terrível
e tb quando Laracna ta em cima do Frodo, q medo!
 
Putz!! Toda a cena de Frodo dentro da caverna da Laracna, qdo. ele começa á fugir e fica preso naquelas teias pegajosas, que Agonia!!!!!! Nunca senti tanta agonia vendo uma cena, quase fiquei sem ar. O PJ se superou nessa! E a atuação do Elijah em toda cena foi demais, a gente conseguia sentir todo desespero dele, a ainda a trilha sonora por trás das cenas assustando mais ainda!!!!Quase morri de susto tb. qdo. ela atinge o Frodo com o ferrão, dei um pulo da cadeira e até soltei um "gritinho" eheheh, coisa que eu não costumo fazer.... Me deu um sustão!!!
Outra cena foi qdo. Frodo coloca o anel e diz: "The Ring is mine." Uau!!!
 
A sequencia dos nazgul atrás dos Hobbits e quando eles surgiram e lutaram em Bree e no Topo dos Ventos. Tipico cinema do centro de São Paulo, todo escuro e eu sozinha, tomei cada susto! Toda sequencia das minas de Moria também, dava pra você sentir todo medo e desespero que eles sentiam. Sociedade do Anel foi o mais assustador de todos.
 
Prefiro muito mais os Nazgûl a Laracna.

Quando o Rei Bruxo aparece pela primeira vez nas Minas Morgul e da aquele grito, eu deitei na cadeira. Parecia que ele ia me morder ali mesmo. :clap: :obiggraz:
 
Cenas aterrorizantes têm aos montes...

Mas eu fiquei aterrorizado mesmo quando os Nazgûl atacam Minas Tirith,jogando os Soldados para a morte,o Rei Bruxo aparecendo em Minas Morgul com seu exército;os mortos nos Pântanos Mortos do "As Duas Torres"....Bilbo tentando pegar o Um Anel de Frodo em Rivendell,o Balrog(na primeira vez que eu vi deu um frio na espinha 8O)...
 
Dois maiores momentos, por sinal no FOTR: Bilbo chamando o Um de "my precious" em Bag End ( seus olhos ficam endemoniados ) e em Rivendell quando ele tenta tomá-lo de Frodo.

Aliás é pelo que me lembro o trecho que me soou mais aterrorizante da trilogia. Ele ocorre bem antes da entrega das armas, ao contrário do filme:

Quando se vestia, Frodo descobriu que, enquanto estivera dormindo, o Anel tinha sido pendurado em seu pescoço em uma nova corrente, leve mas forte. Lentamente o retirou. Bilbo estendeu a mão. Mas Frodo rapidamente afastou o Anel. Para sua tristeza e espanto, viu que não olhava mais para Bilbo; uma sombra parecia ter caído entre os dois, e através dela Frodo passou a ver uma criatura pequena e enrugada, com um rosto faminto e mãos ossudas e ávidas. Sentiu um desejo de bater nela.

As cenas com os nazgûl montados causam bastante suspense e expectativa, mas não "terror". Nem os fantasmas, na minha opinião. Ou as tropas saindo de Minas Morgul.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo