• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

'RdR' é o segundo filme mais assistido da história

O último filme da trilogia dirigida pelo cineasta Peter Jackson, O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, ultrapassou o primeiro filme sobre o personagem Harry Potter e se transformou no segundo longa de maior sucesso da história.

A parte final da trilogia é ultrapassada nas bilheterias do mundo todo apenas por Titanic, segundo o jornal especializado Screen Daily.

Titanic, dirigido por James Cameron em 1997, arrecadou em todo este período US$ 1,8 bilhões (cerca de R$ 5,2 bilhões) no mundo todo.

O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei bateu recordes em quase todos os países onde foi exibido.

Japão

As maiores bilheterias
1.Titanic (1997) - US$ 1,8 bilhão (cerca de R$ 5,2 bilhões)
2.O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003) - US$ 975,7 milhões (cerca de R$ 2,87 bilhões)
3.Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001) - US$ 968,6 milhões (cerca de R$ 2,84 bilhões)
4.Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça Fantasma (1999) - US$ 922,3 milhões (mais de R$ 2,7 bilhões)
5.O Senhor dos Anéis: As Duas Torres (2002) - US$ 921,6 milhões (cerca de R$ 2,7 bilhões)

Fonte: BBC
 
uhUUUUUUUUlLL eu sabia q o retorno do rei ia consegui kra, tava na kra neh, mais tbm so naum ultrapassa titanic pq titanic fiko muuuito mais tempo kra, daih naum eh justo neh, c rdr fikar o mesmo tempo q titanic eu apooosto que ganha kra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Ah, também com fãs como nós, né? Só eu vi o RdR 4 vezes e só vi Harry Potter 1 vez no cine... Tem gente por aki mesmo na Valinor q assistiu 6 vezes! 8O Ah, mas nem cansa, eu podia ver todo dia :obiggraz:
 
Paulo1802 em 12 de janeiro de 2004 no tópico "Bilheterias" em filmes:

Paulo1802 disse:
Kkkkkkkkkkkk.. Num vai passar nem Harry Potter, o filme já tá fraco nos EUA, dos 400 num deve passar e no mundo tbm dos 650 num passa.. Pode ser ate q passe Harry Potter, mas vai ser um pokinhu mais.. :P
Ah, quanto a cifra de Titanic nem pensar :roll:

HAHAHAHAHA!!!
Num vai passar nem Harry Potter. . .
PODE ser até que passe...

?!

:lol:

ABRAÇÃO Pauloooo!
 
Bom tb com o cinema a 22,00 num vai passar mesmo, a galera la fora ta mais procupada com a reeleiçao do sauron...ops... quer dizer Bush hehe a crise ta geral minha gente hehehe o jeito é apelar pros piratinha do camelo com aquela qualidade furreca, mas pelo menos custa só 5 pratas uahuahau vai quebrando um galho até sair o original hehehe

Bjks
Cnodai Theela
 
Que estranho no Boxfficemojo o Harry Potter está com 975,8 milhões, mas dane-se também, o importante que SDA vai passar de qualquer jeito :lol:
 
Ultrapassar Titanic vai ser mesmo dificil embora o Titanic tenhga ficado MUITO tempo em cartaz para alcançar essa marca...
 
Ah nao, acho que passar titanic nao passa. Gostaria, mas ja acho demais.
Mas como ja disseram aqui: é o melhor filme da todos os tempos \o/
 
Sem dúvida merecíamos o primeiro lugar, mas o segundo já tá mais que bom.

Semana passada eu completei a nona e última vez que vi o RdR nos cinemas, e olha que não foi premeditado para fazer uma relação com o número de integrantes da sociedade, e muito menos com os dedos do Frodo, hehe. :P
 
:D :D :D :D :D Retorno do Rei segundo filme mais visto de todos os tempos isso eh um grande premio e era obvio q chegaria a este posto uma vez q eh o melhor filme de todos os tempos, infelizmente :( fica dificil chegar no titanic(naum sei como aquela bosta de filme conseguiu a primeira colocaçao) mas naum custa nada tentar empurrar uns amigos pra ver novamente RdR afinal eh melhor filme ja feito por um ser vivo. :obiggraz: Mesmo assim para nos fãs de tolkien e para muitos outros Senhor dos Aneis(os tres) sempre serao as obras primas da cinematografia. :) :D :obiggraz:
 
Tisf disse:
Deve ter mais um fôlego depois do Oscar!! :D

pode crer....se ficar um pouco mais de tempo do q u normal após o oscar de melhor filme titanic q se cuide!

oh:
sociedade do anel foi menos q u das duas torres, q foi menor q o retorno do rei q vai ser menor q u do hobbit q se demorar muito EU vou filmar! :x
 
Gente... Tinha que ganhar o primeiro, mais está bom... 2º mais assistido, 1º de qualidade.... Mais em uma coisa estou boiando...

Como a Pedra Filosofal ficou na frente do SdA1 e AdT? :x
 
Q LINDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove:

Eu fiquei tão feliz ao ler essa noticia!
Fazia tempo q algo não colocava um sorriso de orelha a orelha em mim :mrgreen:

Eu nem ia postar, mas eu fiquei muito empolgada. Me desculpem.
Mas merece, merece mesmo...
E uma coisa q eu sempre fico me perguntado:
Q coisa aconteceu com Titanic??!!!! 8O È impressionante!

:grinlove: PARABÈNS PARA NÒS!! :grinlove:
 
Olórin disse:
Vamos mais vezes ao cinema para vê-lo, fãs brasileiros, para que assim ORdR seja o filme mais assistido da história!

Eu continuaria assistindo até hoje mas infelizmente RdR já saiu de cartaz por aqui. :(

Espero que a bilheteria no Japão tenha os mesmos números dos dois últimos filmes pq aí RdR passa o 1 bilhão rapidinho, rapidinho.
 
Bom, eu sei que eu to comntribuindo bastaaante pra essa bilheteria :mrgreen:
E, se ganhar o Oscar é capaz que volte a ser exibido em alguns cinemas (isso aconteceu com Chicago ano passado), e aih.... pode passar Titanic sim...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo