• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem criou os anéis??

Amarante

Campeão do Interior Paulista
Fala pessoal!! Esse é o meu primeiro tópico... Eu sei q foi o Sauron que criou o Um Anel, mas quem criou os outros??
Valeu!!!
 
Os elfos de Eregion, cujo rei e senhor era Celebrimbor, com a ajuda de Sauron, sob o disface de Annatar (senhor dos Presentes).

Os Três Anéis Élficos, entretanto, Celebrimbor forjou sozinho e em segredo, e neles Sauron nunca tocou.
 
os aneis(pelo menos os nove e os sete, foram criados por sauron e pelos elfos de eregion, em conjunto), ja os tres aneis dos elfos foram criados apenas por celebrinbor, neto de fëanor(o elfo q forjou as silmaris e mudou toda a historia da terra media), e por ultimo o um foi criado pelo grande sauron no qual ele despejou boa parte de todos os seus poderes. :x
 
Bom, já falaram tudo mesmo né! Sauron também ensina a arte de forjar aos Elfos, pois ele não chega em Eregion de supetão e todo mundo começa a trabalhar, né? Ou é? :mrgreen:
 
Esse anéis que os elfos criaram em segredo também seriam controlados pelo Um de Sauron??

Não, claro que não, pois senão os 3 portadores teriam se tornado espectros, eu acho.. Sauron ansiava pelos anéis,mas sua busca foi totalmente infrutifera. Dos 3 anéis, um tava com a Galadriel, outro Cirdan deu pro Gandalf, e o último pertencia a Elrond, q se nao me engano, recebeu de Gil galad
 
Seriam. O Anel de Sauron controla o mal que existe em cada um... o chamado Elemento Morgoth... ele busca aquele elemengo e aguça aquela caracteristica do ser.

Os anões tiveram a cobiça aguçada... os homens o desejo pelo poder e pela imortalidade.
 
Mas eu já tinha lido em algum post por aqui que falava que a Galadriel e Elrond não usavam os anéis pra não correrem o risco de serem corrompidos.
 
Mas eu já tinha lido em algum post por aqui que falava que a Galadriel e Elrond não usavam os anéis pra não correrem o risco de serem corrompidos.
Exatamente. Se eles usassem os Anéis quando o Sauron estava com o Um, Sauron poderia ler suas mentes. Eles seriam corrompidos. Porem quando Sauron perdeu o Um, Galadriel e Elrond voltaram a usar os Anéis.
 
É interessante notar que mesmo sem o seu Um Anel empunhado, Sauron tem uma certa conexão com os portadores de Anéis Élficos. Eles podem se sentir mutuamente. A Galadriel afirma claramente isso para Frodo diante de seu Espelho. Ela pode perceber a mente do Senhor do Escuro e adivinhar o que ele pensa e ele pode se insinuar para ela procurando por uma entrada, mas até aquele momento a "porta" estava fechada. Deveria ser terrível para os portadores serem obrigados a usar os anéis, até certo ponto conectados a Sauron, somente para manter a beleza de suas terras. Talvez por isso que Gandalf não usava o seu ou ao menos não abertamente.
Essa ligação natural dos Três Élficos com Sauron também fica clara quando Celebrimbor percebe, à distância, a armadilha na qual eles tinham entrado.
 
É certamente existia uma ligação entre os anéis. Ligação essa que na minha opinião somente feäs fortes conseguiriam aguentar [no caso Galadriel e Elrond (elfos) e Gandalf (Maia)]
 
Então o poder do Um Anel vai além da própria mente de Sauron. Porque ele controlava anéis que nem o próprio criador sabia que existia??
 
Sauron tinha conhecimento dos Três, sim. É dito na página 367 do Silmarillion:
"Ora, esses eram os Três que haviam sido feitos por último e que possuíam os maiores poderes. Nárya, Nenya e Vilya eram chamados: os Anéis do Fogo, da Água e do Ar, engastados com rubi, diamante e safira. E DE TODOS OS ANÉIS ÉLFICOS ERAM ESSES O QUE MAIS DESEJA POSSUIR, pois quem os guardasse poderia afastar os estragos do tempo e adiar o cansaço do mundo. No entanto Sauron não conseguiu descobrí-los (aqui no sentido de achá-los), pois eles haviam sido entregues nas mãos dos Sábios, que os ocultaram e nunca mais os usaram abertamente enquanto Sauron manteve o Anel Governante."
 
Os anéis só podiam ser usados enquanto Sauron não estava de posse do Um. Mas quando o Um foi desfeito, os 3 perderam seu poder.
 
Então por que estavam usando? Só pra ostentar?

E, pelo o que eu entendi, os Três davam vida eterna a seus portadores? Os elfos não precisam disso, precisam?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo