• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Martins Fontes,vai ou não vai?

Lord Meneltar

Argerich
Afinal,a MF vai ou não vai traduzir as obras do Professor?
Uns dizem que vai,outros que não,afinal,o quê há de concreto nisso?
 
ora essa, depende da obra.
aliás, também depende de quando. talvez ela venha a traduzir daqui a uns cinqüenta anos...
 
é, pq todos os livros do tolkien q há no brasil em portugues sao publicados e traduzidos pela martins fontes, mas ainda há muitos livros do professor q só possuem versão em inglês.
a qual obra vc c refere?
 
Putz, eu já dei tanto dinheiro pra Martins Fontes... E com certeza vou ter que desembolsar mais se eles lançarem outros livros, mas será ótimo!

(Isso foi só um desabafo - rs)
 
putz.. ja ouvi mtu desse "Tales From The Perilous Realm"... mais ñ faco ideia nenhuma do que fala esse livro.. alguem pode clarear as minhas idéias?? :o?: :o?:
 
A probabilidade da Martins Fontes publicar algo como a série History of Middle Earth (HoME) é ínfima. São publicações que servem para curiosidade de grandes fãs e estudiosos de Tolkien; é algo que nunca vai cair no gosto nacional; aind amais por ser formado por informações aprofundadas e textos mais antigos do Professor acerca de Arda (como, por exemplo, a versão antiga da Queda de Gondolin, dentre muitas outras coisas); nunca será popularizado como o SdA; ainda mais agora que a febre dos filmes está passando. Ou seja, não sendo lucrativo, a Martins Fontes dificilmente publicará.
 
Para animar o pessoal neste ano será lançado o "Atlas da Terra-Média" (estou falando isso desde o ano passado, mas é que a MF adora dar bolo. E olha que o Kyrmse me disse que a tradução dele ficou pronta ainda no primeiro semestre de 2003...) mas não é um livro de Tolkine, mas sobre a Terra-Média... o nome já fala né.

Ouvi boatos mas não obtive ainda resposta da MF acerca de uma publicação de Tales From the Perilous Realm ainda para ser lançado neste ano (quando eles dizem isso significa ano que vem). O Tales é um livro composto por quatro contos:
"Farner Giles of Ham" (já lançado aqui), "Leaf by Niggle", "The adventures of Tom Bombadil" e "Smith of Wooton Major". Só não sei se o boato é verdadeiro.

E quanto ao Leaf by Niggle, ele também pode ser encontrado no livro "Tree and Leaf" que está sendo traduzido pelo Reinaldo "Imrahil" Lopes, mas com intuito acadêmico, no mestrado dele. O primeiro conto do livro, na verdade um poema, é o Mythopoiea, e a tradução pode ser lida lá na Valinor, assim como o texto em que o Imrahil propoz a tradução do livro.

É isso... :wink:

E desencanem quanto aos HoME.
 
Realmente Panda, o Atlas a Martins Fontes devia ter vergonha na cara; eu lembro que a gente conversou sobre isso faz uma cara. Mas fazer o que né? Bando de vagabundo... :mrgreen:
 
Sério, faz quase um ano se bobear que eu falei com o Ronald e ele me disse que estava traduzindo o livro. E até agora nada...
 
Só pra constar, HoME só existe em inglês e uns poucos em espanhol. Até onde sei nenhuma outra língua achou negócio traduzir.
 
Lord Meneltar disse:
Ué,e se alguèm propusesse à MF a compra dos direitos das HoME ?
ela tem o direito para traduzir e publicar qualquer obra do professor em solo nacional, isso eh de menos. soh q eh dispendioso demais a publicacao, pois tem q pagar revisao, traducao e impressao e ainda tem q mandar uma porcentagem para a editora internacional, ou seja precisariam de retorno comercial, coisa q dificilmente teriam, pois o livro teria q vender pra mais de 10 mil copias, o q é considerado muito para um livro desse estilo.
 
ou seja precisariam de retorno comercial, coisa q dificilmente teriam, pois o livro teria q vender pra mais de 10 mil copias, o q é considerado muito para um livro desse estilo.

Isso que é chato, não vai ter retorno comercial, o HoME dificilmente venderá 10000 cópias se for publicado.....
Aí temos que ficar estudando inglês pra poder comprar os livros em inglês pagando uma nota em edições importadas...
 
vai pro de fã para fã, tem mais a ver com aquele fórum...

caso haja alguma dúvida específica sobre o conteúdo dos livros aí sim o lugar do tópico é aqui! :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo