• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

PJ autografa diploma de Fernando Meirelles

Ou, parece que tem o maior pessoal dividido entre CDD e RTR... Bom, numa hora dessas que eulembro o Frodo falando pro Sam que ele não pode ficar sempre dividido em dois... oh s***.. eu tô muito dividida.. mas sei que a chance do Meirelles ganhar é pequena... PJ deve ganhar no ato... mas qualquer um DESSES DOIS que ganhar vai estar bem dado....
PJ e FM rulez!
 
Eu estou torcendo pelos dois. Se O PJ ganhar eu ficarei muito feliz e se Meirelles for o premiado, eu também ficarei muito feliz, já q seria ótimo se um brasileiro ganhasse o Oscar. :D
O PJ deve ser muito simpático e o Fernando é muito tem muita sorte! :D
 
Me desculpem pelo erro acima, eu ia escrever q o fernando é muito sortudo, mas acabou saindo o Fernando é muito tem muita sorte. Foi mal.
 
Bah, é difícil!!! Gosto muito do PJ, mas vou torcer para o Fernando Meirelles. Mas como disse Hector Babenco:"Oscar é um premiação "deles", não devemos dar tanto valor".
Eu concordo com ele...
 
Com certeza eu acho q PJ deveria ganhar! Eu acho q a vitória do Fernando, foi a indicação! Fora isso, não há nenhuma chance de ele ganhar...
 
Eu gostei muito das indicações de Cidade de Deus, mas sou fanático por SDA e é claro que isso fala mais forte. O Retorno do Rei vai ganhar todos!!!!!!! Viva o SDA!!!!!!!!! :lol: :D :D :D :D
 
Os dois são ótimos diretores, sem dúvida. Achei bastante legal essa humildade o Fernando Meirelles pedir um autografo para o Peter. Os dois são otimos diretores, mais, apesar de ser brasileiro, to torcendo para o Peter. Se caso ele não ganhar, que ganhe o Fernando Meirelles! Mais se não ganhar nenhum deles :x !!!!
 
Nossa! Depois dessa gostei mais ainda do fernando Meirelles e do PJ!! Muito legal da parte dos dois não ficar "se achando". Agora, mais que nunca quero amis é que dê CDD e SDA!!! :D
Tudo bem que tem a questão do patriotismo e tal, mas acho que eu torço amis pro PJ :| aaaa, tb eu não vi Cidade de Deus (eu quera ter visto!!! Vou ver se vejo antes do Oscar), mas sei lá, Senhor dos Anéis... é minha história preferida! Mesmo com todas as adaptações e maluquices do Pj acho que só pela coragem dele passar pra telona um livraço (nos 2 sentidos) como o do Tolkien já vale o reconhecimento de todos, especialmente da academia! :D
 
poxa, que honra, não só para o fernando, mas para o pj, não é todo mundo que consegue fazer filmes como os que eles fizeram :mrgreen:
 
Eu torço por CDD. Por uma questão de incentivo ao cinema nacional.

M Mainardi disse:
Honra o PJ assinar o diploma do Meireles?
Não é para tanto! Isso soa como se um "terceiro mundista" qualquer tivesse chegado aos pés de um dos deuses que falam inglês!

Num acho não. Eles tem muito mais tradição no cinema do que nós. Então nada mais natural um dos nossos melhores diretores admirar um dos melhores diretores deles. Seria a mesma coisa que o melhor jogador de futebol de lá se sentir honrado em receber um autógrafo de Pelé ou Ronaldinho.

[]'s
 
Do jeito que é a Academia, capaz de outro ganhar. :gotinha:

Mas tudo bem... o que vale é que eu gosto dos dois filmes, oras! :grinlove:

Rodrigo C. A. disse:
M Mainardi disse:
Honra o PJ assinar o diploma do Meireles?
Não é para tanto! Isso soa como se um "terceiro mundista" qualquer tivesse chegado aos pés de um dos deuses que falam inglês!

Num acho não. Eles tem muito mais tradição no cinema do que nós. Então nada mais natural um dos nossos melhores diretores admirar um dos melhores diretores deles. Seria a mesma coisa que o melhor jogador de futebol de lá se sentir honrado em receber um autógrafo de Pelé ou Ronaldinho.

Meu, que implicância! Agora neguinho não pode mais querer ter autógrafo de seu ídolo só porque ele é do "primeiro mundo"? Vai ser xenófobo implicante juiz supremo lá em Plutão!

Como é que vocês queriam que ele pedisse um autógrafo, Mainardi? Num guardanapo? Num papel qualquer que ele arranjasse por lá? Num sulfite qualquer?

Nossa que coisa mais feia pedir autógrafo numa coisa dessas (já que não podia assinar na roupa, né? Jantar de gala e talz). Caderninho de autógrafos todo mundo tem é?

Se não fosse honra e o cara não fosse fã, neguinho nem pedia autógrafo, caramba!

Bem tem os caras que pedem autógrafo para celebridade na rua pra depois vender... mesmo que não goste muito do trabalho da celebridade. Esses podi? :roll:

Nenhum dos dois humilhou o outro ou sentiu-se humilhado. Mesmo porque o Meirelles achou o resto uma cambada de esnobe, né. Aí vem neguinho que fica criticando o palito de dentes que Meirelles usou no jantar? Isso não é doença não??? :lol:
 
nas entrevista de P.Jackson vi alguém como nós, ou como eu pelo menos, que parece ter acabado de sair do condado e fala da terra média como se morasse lá, naturalmente, coisa de fã pra fã

meirelles tratou os temas tabus mostrados em CdD com maestria, não ficou devendo emnada pra as produções americanas, ótima qualidade tanto no roteiro quanto técnica, embora eu não curta muito o tema o filme nos faz refletir a repeito do narcotrafico e da corrupção, avida na periferia e tal... quem não assistiu veja! é muito bom

na verdade não tem esse papo de país de 3º!!! P.Jackson é neozelandês, um dos percusores do cinema daquela ilhazinha perdida na Oceania, não é americano, e falar inglês não torna qualquer sociedade superior a outra, afinal os E.U da América tem seus Harlleys, bairros de negros, asiaticos e latinos separados para nos lembrar que eles tambem te suas "cidades de deus"... ambos são na verdade cineatas do mundo, porque o cinema não é restritamente americano, é do mundo, das pessoas, a festa do oscar traduzida pra o português é a festa americana, traduzimos melhor filme de lingua não inglesa como melhor filme estrangeiro, como se competissimos com ingleses, esta tambem é a frase daqueles cineastas de outrora que não tinham capacidade para concorrer com produções de outros países de lingua inglesa ou não, não por falata de recurso, mas por falta de capacidade, são feitos tantos filmes por aí financiados porninguem, por que temos que depender tanto do governo, filmes podem não depender do publico, há tantas empresas que poderiam patrocinar um filme, tantas redes g... por aí :x

nota: espero trabalhar como cineasta um dia :wink:
 
Legal a cordialidade entre os dois. O mais legal foi, como o próprio Meireles disse, o PJ não estar cheio de si, mesmo com todo o reconhecimento e babação de ovo que tem em cima dele agora. :D
Minha simpatia por ambos cresceu!
 
tá meio complicado :o?:
Eu sou brasileira , mas meu coração é tolkieniano, hehehe :lol: :lol:
Sei não?!
Se RDR ganhar outros prêmios inclusive o de melhor filme, o de diretor pode ficar com Meireles, heheh
vamos ver no que dá, né?
 
eu ficaria muito feliz com qualquer um dos resultados, se pj ganhasse ou se fernando meirelles ganhasse, sinceramente!
 
Lestat de Lioncourt disse:
Bah, é difícil!!! Gosto muito do PJ, mas vou torcer para o Fernando Meirelles. Mas como disse Hector Babenco:"Oscar é um premiação "deles", não devemos dar tanto valor".
Eu concordo com ele...
Mas bah, tá tri difícil né ???
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo