• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Via Lettera vai republicar WATCHMEN

O problema é que no fim só quem já leu a obra acha (acha não, sabe) que vale esse dinheiro todo.
 
Exatamente. E é justamente esse o público (em sua maioria) que vai comprar.
Eu colocaria como cerca de 80%. P/ completar a porcentagem eu colocaria 15% de pessoas que ouviram falar/tiveram indicações e 5% de curiosos.
 
O lance é divulgar a coisa.

E outra, tem muita gente que coleciona HQs, sempre ouviu falar de Watchmen e nunca leu. Ou então leu, mas não possui uma cópia. Acho que esse povo é que vai representar o grosso das vendas. Uma porcentagem menor vai ser de gente que já tem mas vai comprar mesmo assim (tipo eu). Esse último grupo pode ser clasificado como colecionadores compulsivos. Quanto aos curiosos, eu prevejo uma venda um pouco maior do que o normal, porque as capas de Watchmen chamam a atenção.
 
E outra, tem muita gente que coleciona HQs, sempre ouviu falar de Watchmen e nunca leu. Ou então leu, mas não possui uma cópia.

Olha eu aí nessa fatia do mercado. :mrgreen:
Li, reli mas não tenho as edições. :wall:
 
Meu caso também, só tenho as três primeiras.

Não sei como estão as revistas sobre HQ (nem se há alguma atual digna de nota), mas se elas fizerem bastante barulho muita gente pode ficar interessada.
 
Ringil disse:
Não sei como estão as revistas sobre HQ (nem se há alguma atual digna de nota), mas se elas fizerem bastante barulho muita gente pode ficar interessada.
Não vai mudar nada um chamada ou mesmo uma matéria numa revista sobre HQs, já que leitor ocasional não compra esse tipo de revista.
Saindo algo numa revista dessas, só quem vai saber de algo é o cara que acompanha o mercado, e provavelmente esse cara se encaixa naquela porcentagem que eu postei.
 
Eu acho que pode ter impacto sim. Mesmo que poucos comprem as revistas, os que lêem comentam com outros, e vai espalhando. Todo mundo já ouviu falar de Watchmen, um pouco de barulho pode criar uma grande curiosidade. Pode não ser suficiente pra vencer o preço, mas muita gente vai tentar descobrir porque todo mundo acha tão bom.
 
V disse:
Uma porcentagem menor vai ser de gente que já tem mas vai comprar mesmo assim (tipo eu).

Eu também. A minha ta virando pó! 8O

Ringil disse:
Eu acho que pode ter impacto sim. Mesmo que poucos comprem as revistas, os que lêem comentam com outros, e vai espalhando. Todo mundo já ouviu falar de Watchmen, um pouco de barulho pode criar uma grande curiosidade. Pode não ser suficiente pra vencer o preço, mas muita gente vai tentar descobrir porque todo mundo acha tão bom.

Watchmen sempre vai ter repercução. O único empecilho ao meu ver é o preço. Mesmo que você tenha ouvido falar muito bem, um preço mais alto assusta e o pessoal pode querer optar por algo mais barato.
 
A pessoa que ouviu falar muuuuito bem certamente já ouviu também o "vc não saca de HQ se ainda não leu isso". Isso mexe com os brios de uma pessoa ao ponto de fazer com que ela compre a revista sem nem pensar no preço.

Ou ainda, até pense. Mas considerando as opções, é óbvio que uma revista como Watchmen vai custar mais caro que as que costumam sair regularmente no mercado (Batman, X-Men, etc.). :eh:
 
Os volumes vão ter mais ou menos 100 páginas cada, com capa dura imagino.
Eu não entendo porque tomaram a decisão de lança-lo assim.
Se lançasse num volum só, sairia bem carinho mas valeria a pena (ou em dois volumes, como V de Vingança) e se lançasse as edições separadas, daria pra por na banca por um preço mais acessível, etc

Quatro volumes de três edições é meio estranho. :think:

E torçamos para que as capas sejam bacanas, porque não necessariamente vão ser as mesmas das edições separadas. Por exemplo, aqui na Espanha tem uma edição completa, capa dura, super bem editada, cuja capa é preta e tem as manchas da cara do Rorscharch brilhando. Muito cool.
No entaaaaanto, eu comprei uma vez uma edição completa num sebo (no Brasil), em que a capa era (nada mais, nada menos) a terceira página da última edição. :eek:
 
Kiwi disse:
E torçamos para que as capas sejam bacanas, porque não necessariamente vão ser as mesmas das edições separadas. Por exemplo, aqui na Espanha tem uma edição completa, capa dura, super bem editada, cuja capa é preta e tem as manchas da cara do Rorscharch brilhando. Muito cool.
No entaaaaanto, eu comprei uma vez uma edição completa num sebo (no Brasil), em que a capa era (nada mais, nada menos) a terceira página da última edição. :eek:

É a minha. :mrgreen:

Eu espero que eles façam capas novas para cada edição. Se colocarem as capas normais, elas vão ficar meio... deslocadas. Não sei, prefereria algo novo, como as manchas do Rorscharch brilhando. :grinlove:

Joy disse:
Ou ainda, até pense. Mas considerando as opções, é óbvio que uma revista como Watchmen vai custar mais caro que as que costumam sair regularmente no mercado (Batman, X-Men, etc.). :eh:

Sim sim, mas a diferença é tão grande que faz uma pessoa duvidar. Pensa só, você ouve falar da revista, chega e se depara com algo de mais de R$20. A pessoa pode até comprar, mas provavelmente vai ter alguma dúvida. R$ 20 para quem não conhece é grana pakaz. :|
 
Eu paguei 35 royals (na época) por cada livro de Do Inferno. Enfim, qualquer um que "tenha ouvido falar muito de Watchmen" sabe que não é uma HQ comum (assim como eu sabia que Do Inferno não era) e que assim sairá mais cara no mercado.

By the way, você falou em 20 royals. Mas você já pensou que um X-Men convencional já saiu da casa dos 6 royals? De 20 pra 6 o valor não é tão absurdo, dependendo da qualidade do produto.
 
Ana disse:
Eu paguei 35 royals (na época) por cada livro de Do Inferno. Enfim, qualquer um que "tenha ouvido falar muito de Watchmen" sabe que não é uma HQ comum (assim como eu sabia que Do Inferno não era) e que assim sairá mais cara no mercado.

Sim, mas eu estou falando de quem não é do ramo, quem gosta de Hq mas não tem contato com coisas mais clássicas. Ele deve ter contato com alguém que conhece e essa outra pessoa indica. Por mais que ele fale bem, a pessoa precisa vai levar um susto quando ver o preço.

Ana disse:
By the way, você falou em 20 royals. Mas você já pensou que um X-Men convencional já saiu da casa dos 6 royals? De 20 pra 6 o valor não é tão absurdo, dependendo da qualidade do produto.

Acho que X-Men e Watchmen não são comparaveis. Watchmen é algo mais clássico. Você precisa ter contato com alguém (ou ser) uma pessoa que conheça hq's para conhecer. Não é algo que seja falado em revistas diversas, que você vê nas bancas quase todas as vezes e é conhecido por muitas pessoas.

E se um dia X-Men chegar a 10 reais denovo (vide Série Premium :puke: ) eu não vou comprar. A não ser que seja algo muito bom.
 
Lukaz Drakon disse:
Sim, mas eu estou falando de quem não é do ramo, quem gosta de Hq mas não tem contato com coisas mais clássicas. Ele deve ter contato com alguém que conhece e essa outra pessoa indica. Por mais que ele fale bem, a pessoa precisa vai levar um susto quando ver o preço.

Eu não era do ramo quando comprei Do Inferno, por isso o exemplo :mrpurple:

E cá entre nós, é difícil uma pessoa que *nunca leu* HQ começar de cara por um Watchmen. Quem for comprar Watchmen já cruzou com alguma outra coisa por aí. Está tudo interligado. Na verdade tão interligado que eu saltei de X-Men para Sandman sem nunca ter lido nada de Sandman (ou qualquer referência sobre nas hqs), entendeu o que eu queria dizer?

Lukaz disse:
Acho que X-Men e Watchmen não são comparaveis. Watchmen é algo mais clássico. Você precisa ter contato com alguém (ou ser) uma pessoa que conheça hq's para conhecer. Não é algo que seja falado em revistas diversas, que você vê nas bancas quase todas as vezes e é conhecido por muitas pessoas.

Você que falou em comparações primeiro :obiggraz:
E sobre Watchmen ser um clássico blablabla, vale o que eu falei ali em cima sobre Sandman.

Eu adorava Batman e X-Men e estava no auge do meu vício. Olhei no sebo "uau, que revista estilosa!" e comecei a comprar e ler. Isso sem que alguém tivesse falado pra mim "Pô, se vc curte hq vc *tem* que ler Sandman!"

Como eu já disse, é *muito* difícil alguém partir inicialmente de um Watchmen. Um contato prévio com outras revistas já é existente, e com o mesmo é possível entender porque diabos vale a pena pagar tão caro na revista.

Tem vezes que rola um puro lance de sorte/faro. A Piada Mortal eu comprei meio na loca, porque sempre fui apaixonada pelo Coringa. Só depois fui ficar sabendo que era crássico.

Eu não sei se consegui deixar bem claro para você, mas o que eu estou querendo dizer aqui é que o interessado em comprar Watchmen que nunca leu Watchmen não é exatamente um perdido nas HQs e vai saber diferenciar o preço do valor. :wink:

Lukaz disse:
E se um dia X-Men chegar a 10 reais denovo (vide Série Premium :puke: ) eu não vou comprar. A não ser que seja algo muito bom.

Eu não posso falar nada, porque mesmo sendo apaixonada tive que dar um tempo. Mal conseguia manter minha coleção de Dylan Dog :cry: Enfim, com emprego as coisas mudam de figura e se escreverem na capa "Morte do Ciclope" eu compro por deizão na boa :lol:
 
Ana Lovejoy disse:
Você que falou em comparações primeiro :obiggraz:

Não foi nã-ão. :lol:

Ana Lovejoy disse:
Lukaz disse:
Acho que X-Men e Watchmen não são comparaveis. Watchmen é algo mais clássico. Você precisa ter contato com alguém (ou ser) uma pessoa que conheça hq's para conhecer. Não é algo que seja falado em revistas diversas, que você vê nas bancas quase todas as vezes e é conhecido por muitas pessoas.

E sobre Watchmen ser um clássico blablabla, vale o que eu falei ali em cima sobre Sandman.

Eu adorava Batman e X-Men e estava no auge do meu vício. Olhei no sebo "uau, que revista estilosa!" e comecei a comprar e ler. Isso sem que alguém tivesse falado pra mim "Pô, se vc curte hq vc *tem* que ler Sandman!"
Perai, você achou Sandman, em um sebo e quer comparar com Watchmen sendo relançada? :lol:

Poxa, eu comprei Sandman em um sebo também, coisa de R$2,00. :P


Ana Lovejoy disse:
Como eu já disse, é *muito* difícil alguém partir inicialmente de um Watchmen. Um contato prévio com outras revistas já é existente, e com o mesmo é possível entender porque diabos vale a pena pagar tão caro na revista.

Tem vezes que rola um puro lance de sorte/faro. A Piada Mortal eu comprei meio na loca, porque sempre fui apaixonada pelo Coringa. Só depois fui ficar sabendo que era crássico.

Eu não sei se consegui deixar bem claro para você, mas o que eu estou querendo dizer aqui é que o interessado em comprar Watchmen que nunca leu Watchmen não é exatamente um perdido nas HQs e vai saber diferenciar o preço do valor. :wink:

Sim mas foi o que eu quiz dizer também. Quem não conhece, ou quem só ouviu falar de Watchmen, não vai comprar a revista, e se for, vai ser mais na sorte mesmo.

Quem conhece, sabe alguma coisa de hq's vai saber diferenciar e perceber que ali, na frente dela, tem uma revista fodostêronica que vale cada centavo.

Ana Lovejoy disse:
Lukaz disse:
E se um dia X-Men chegar a 10 reais denovo (vide Série Premium :puke: ) eu não vou comprar. A não ser que seja algo muito bom.

Eu não posso falar nada, porque mesmo sendo apaixonada tive que dar um tempo. Mal conseguia manter minha coleção de Dylan Dog :cry: Enfim, com emprego as coisas mudam de figura e se escreverem na capa "Morte do Ciclope" eu compro por deizão na boa :lol:

Pra mim, "Cable e Gambit são transformados em patê!" vale mais de R$20,00!!! :lol: :lol:
 
Kiwi disse:
Os volumes vão ter mais ou menos 100 páginas cada, com capa dura imagino.
Eu não entendo porque tomaram a decisão de lança-lo assim.
Se lançasse num volum só, sairia bem carinho mas valeria a pena (ou em dois volumes, como V de Vingança) e se lançasse as edições separadas, daria pra por na banca por um preço mais acessível, etc

Quatro volumes de três edições é meio estranho. :think:

É complicado. Lembre-se que a gente tá no Brasil. Às vezes o cara tem 20 Reais por mês pra gastar em HQ, mas 80 de uma vez não.

E torçamos para que as capas sejam bacanas, porque não necessariamente vão ser as mesmas das edições separadas. Por exemplo, aqui na Espanha tem uma edição completa, capa dura, super bem editada, cuja capa é preta e tem as manchas da cara do Rorscharch brilhando. Muito cool.
No entaaaaanto, eu comprei uma vez uma edição completa num sebo (no Brasil), em que a capa era (nada mais, nada menos) a terceira página da última edição. :eek:

Algumas capas de TPBs de Watchmen:

watchmen.jpg


watchmen.jpg


watchmenFR.jpg


watchmen.jpg


Aqui, a capa do módulo Watchmen do RPG DC Heroes:

watchmensource.jpg


Essas capas são de uma edição em 6 volumes:

watchme1.jpg


watchme2.jpg


watchme3.jpg


watchme4.jpg


watchme5.jpg


watchme6.jpg
 
eu acho q todas as capas da versão em doze volumes lançada aqui mto boas..... mas naum sei se uma delas serviria para uma edição completa..... elas são mto específicas.......

acho q dave ser umas capas inéditas......
 
já não era sem tempo!

Exatamente. Aliás, todas as publicações da Via Lettera são em formato-livro (o que implica em "preço-livro" também), com distribuição segmentada e tiragem baixa. É o jeito que eles trabalham.
que por acaso eh ótimo, pois elas demoram para sair das prateleiras, entao se vc nao pode comprar agora só daqui a 5 meses, vc vai poder comprar daqui a 5 meses...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo