• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Idiomas no filme...

Qual, na opinião de vocês, é a frase em Quenya, Sindarin, Anglo-saxão, Lingua Negra, etc... mais bonita dos filmes?
Gosto muito da Magia do Bruinen e de Saruman.... Tem também a música da versão extendida "O Queen beyond the sea"... bela e como diz Sam: "Não sei o por que, mas me entristece..."
Nas Duas Torres gosto do diálogo entre Arwen e Elrond, a discussão entre Legolas e Aragorn, e a melhor de todas... Éowyn cantando, é bonito, é triste...
No Retorno do Rei adoro a despedida de Elrond "I Aear cân ven na mar"... para mim isso torna mais emocionante a partida dos Portos Cinzentos.
 
Eu adoro a briga que Legolas tem com Aragorn, é bem legal!

Acho muito lindo tambem as vezes em que Arwen e Aragorn conversam, realmente acho lindo eles conversando em elfico.

E a quando Arwen encontra Aragorn e os hobbits "Frodo, im Arwen..." e mais tarde na magia do Bruinen, apesar de ser totalmente diferente do livro eu adoro aquela cena. Quando li essa parte nos dialogos aqui da Valinor eu fiquei uma semana falando aquilo tentando imitar a voz dela.... :roll: é eu sei, é ridiculo mas... :mrgreen:
 
Eu gosto MUITO do élfico do Legolas... Não só pela lingua, mas pelo jeito que ele fala! Parece que ele já nesceu assim.. Nisso eu achei um dos pontos mais forte do Bloom,.... O élfico do elrond é liiiindo tambpem!

beijos
Lu
 
A frase do Aragorn e do Elrond na tenda, quando Andúril é entregue a ele...

"Dou esperança aos homens, mas não guardo nenhuma pra mim mesmo", ou algo do gênero...
 
Lu-thien disse:
Ah! Esqueci d alguém perfeito: Éowyn cantando na lígua de Rohan! Lindo!

Beijos
Lu

Bealocwealm hafath fréone frecan forth onsended
giedd sculon singan gleómenn sorgiende
on Meduselde thaet he ma no waere
his dryhtne dyrest and maega deorost
Bealo...

Uma terrível morte tomou o nobre guerreiro
Será cantada pelos menestreis uma canção de lamento
em Meduseld, onde ele não mais está,
para seu mais querido senhor e mais amado dos homens
Uma terrível morte...
 
A Éowyn cantando tá lindo mesmo. Também gostei da discussão entre o Aragorn e o Legolas no ADT... Pra falar a verdade, todos os diálogos em élfico estão lindos!
 
Os meus já citaram: a canção de Éowyn no funeral de Théodred, e o verso da mãe do Aragorn, que no filme é dito pelo Elrond e pelo Aragorn. É o tipo de coisa que passa despercebida pro não-iniciado, mas pra quem leu os apêndices é emocionante.

Gostei também da Arwen declamando os versos do Bilbo sobre o Aragorn (outra só pra fãs) e da conversa dela com o Elrond em As Duas Torres - "Eu também não tenho o seu amor?"
 
A magia do Bruinen, a canção da Éowyn e aqueles comandos do exercito haradrin q cehga em Mordor qndo SAm , Frodo o Gollum tão esperando pra entrar em Mordor... mas tem mais..eu q num lembru :mrgreen:
 
Finrod-Felagund disse:
eowyn cantando no funeral de theodred.
elrond e arwen em AdT.

é muito bonito mesmo encheu meu olhos de lágrimas,vc percebe acho que mais com esses idiomas as emoçoes,e quando Arwen vai socorrer lá po Frodo muito lindo,embora minha tv estivesse baixo demais para eu ouvir mas depois consegui ouvir melhor,ninguem sabe onde eu posso ouvri esses diálogos?
 
etuerpe disse:
Finrod-Felagund disse:
eowyn cantando no funeral de theodred.
elrond e arwen em AdT.

é muito bonito mesmo encheu meu olhos de lágrimas,vc percebe acho que mais com esses idiomas as emoçoes,e quando Arwen vai socorrer lá po Frodo muito lindo,embora minha tv estivesse baixo demais para eu ouvir mas depois consegui ouvir melhor,ninguem sabe onde eu posso ouvri esses diálogos?

Você pode ouvir esses diálogos no www.gwaith-i-phethdain.com
 
Nossa, acho q todos os diálogos em élfico ficaram belíssimos...
Como a Liv disse, todos os diálogos deveriam ser em élfico! :D

Acho q o mais legal foi a discussão do Legolas e do Aragorn... por ser longo, por serem os dois atores q melhor falam élfico, e pelo desfecho ser demais

"Ten I should die as one of them", mudando para a língua geral... demais. :mrgreen:
 
A magia do Bruinen, a canção da Éowyn e aqueles comandos do exercito haradrin q cehga em Mordor qndo SAm , Frodo o Gollum tão esperando pra entrar em Mordor... mas tem mais..eu q num lembru
Esses comandos são muito legais!! E lembrei de outra: Gandalf falando na Língua Negra no Conselho de Elrond (VE de SdA)... 8O
 
Mirabella Brandebuque disse:
A magia do Bruinen, a canção da Éowyn e aqueles comandos do exercito haradrin q cehga em Mordor qndo SAm , Frodo o Gollum tão esperando pra entrar em Mordor... mas tem mais..eu q num lembru :mrgreen:

Sei que não tem nada a ver mas, o exército que Frodo e Sam vêem entrar em Mordor é de Easterlingas, os homens do Leste, e não de haradrim... claro que o correto era eles chegarem à terra negra pelo outro lado...
 
Minhas preferidas saum, a arwen no rio bruinen, e seu encantamento, e a discussao de legolas e aragorn em ADT, por ser o mais longo, e o élfico deles é demais........ mas pessoal, gostaria de pedir-lhes, já que eu, na minha infinita ignorância, :oops: n entendo nada em élfico ou outras línguas tolkienianas, q quando psotarem algo aki nessas línguas traduzam, pq eu fico curiosa pra saber, e n tenho como...... o Olórin fez isso num post mais acima, fica bem melhor de entender!! :wink:
 
Jardineira disse:
Esses comandos são muito legais!! E lembrei de outra: Gandalf falando na Língua Negra no Conselho de Elrond (VE de SdA)... 8O

WOW!
Eu tinha me esquecido dessa cena! Tenho que ver as VE de novo! ^^ É muito legall mesmo! E o pior é o efeito que causa em todos! É surpreendente!

Beijos
Lu
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo