• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é o momento mais triste da trilogia?

Nosssa... tinha me esquecido completamente da cena de Theoden morrendo...e quando ele fala "I Know your face"? Ceus.... me desesperei..muito triste mesmo! A cena do Frodo mandando o Sam ir embora tambem e horrivel!!!! Ah! Tudo ali e muito emocionante..e como eu disse 3 horas de filme chorando! Nao e atoa que se sai do cinema com dor de cabeca!!!
 
O Gandalf caindo em Moria.. nossa.. foi triste (tah?! eu admito.. ainda não tinha lido ADT :roll: )
Agora.. sobre Rdr.. axu que foi os Prtos Cinzentos, afinal.. foi o fim de toda uma trilogia e talz... e quando o Aragorn e toda Gondor reverenciam os hobbits.. não chega a ser exatamente triste, mas eh emocionante !!!
 
Impossível escolher uma só...
SdA- Queda de Gandalf e morte de Boromir;
AdT- Morte de Haldir e enterro de Théodred;
RdR- Morte de Théoden; ataque suicida de Faramir; Separação de Merry e Pip e a despedida nos portos cinzentos... :osigh:
 
Eu tb acho EXTREMAMENTE IMPOSSÍVEL escolher apenas uma cena com a mais triste.

Em "Fellowship of the Ring":

-Queda de Gandalf em Moria;
-Morte de Boromir;

Em "The Two Towers";

-Théoden chorando no túmulo do filho;

Em "The Return of the King";

-Morte de Théoden;
-Faramir chorando ao ouvir Denethor dizendo que gostaria que Faramir tivesse morrido no lugar de Boromir;
-Despedida nos Portos Cinzentos(tudo acontece bem devagar,bem melancólico a cena...)...
 
A morte do Boromir
A cancao do Pippin com o ataque a osgiliath
A morte do Theoden
A cara que o Frodo faz nos portos cinzentos

tudo pra partir o coracao :wink:
 
não tem nenhuma cena que sequer se compare a sensação de se levantar da poltrona e deixar o cinema após o término do último filme....

não foi apenas o fim do maior e melhor filme da história do cienma....mas o fim da nossa vontade de voltar a assistir filmes....pq nada mais irá se comparar a esta obra prima da cinematografia moderna....

em um ano que teremos grandes produções pela frente....o único filme que me desperta ânimo pra assistir é a versão estendida do RdR....só!!!!

mas a jornada só terminará quando os dvds especiais sairem por aqui.....
 
Lembrei do diálogo entre Théoden e Éowyn:
"Que mais deseja de mim, meu senhor?"
"Quero vê-la sorrir, e não chorar por aqueles cuja hora finalmente chegou."
Não sei quanto a vocês mais achei essa passagem muito triste.
 
O Frodo escurraçando o Sam foi fogo mesmo, porque envolve tudo o que já se passou entre eles, o Condado, a amizade, e o poder do anel corrompendo o pobre Frodo. Acho que essa cena resume bem o que o anel faz com os corações de seus portadores.
 
Não sei dizer... O filme é tão marcante... que não se encontra uma parte melhor q a outra... Mas acho melhor dizer qual o filme em que me emocionei mais!!!

O Retorno do Rei!!! Passei o filme todo chorando!!!! :cry: :cry: :cry: :cry:

Buááááá!!!
 
a chegada dos rohirrim e o discurso de aragorn em moranon, morte de boromir, visão de arwen de eldarion, gandalf descrevendo valinor, as aguias estao chegando e toda a sequencia dos integrantes da sociedade chorando por causa de frodo, sam carregando frodo e por ultimo qdo sam fala o fim de todas as coisas.

mas pra escolher, vai a morte do boromir q chorei 2x, o restante apenas 1x pra cada. 8O
 
1º - O Frodo mandando o Sam embora...esse momento acho que foi o mais triste. Essa cena e o Sam chorando é de partir o coração. :( :(
2º - Faramir e os soldados cavalgando para Osgiliath e o Pippin cantando :(
3º - A Éowyn cantando no enterro do Thréoded
 
SDA - Morte do Boromir
ADT - Discurso de Theoden no túmulo do filho
RDR - É dificil já que chorei quase o filme todo, mas eu acho que as mais tristes foram qdo Frodo briga com Sam por causa do Gollum e nos Portos Cinzentos, :( foi mto triste mesmo.
 
Com certeza é a hora que acaba.
Pô, saber que no final do ano não vai ter mais SdA pra ver nos cinemas é de fazer a gente chorar. 8-)
 
No livro eu já chorei tudo que não chorei nos meus 13 anos...principalmente no apêndice da Arwen e do Aragorn(imaginem se tivessem colocado isso no filme)...
Eu tb tinha chorado simplesmente de ver o trailer...imaginem qdo chagou o dia de assistir o RDR?
Na cena do Pippin cantando eu simplesmente tive um treco - micão danado, todo mundo no cinema olhou pra mim...n :oops:
Já na cena dos Portos Cinzetos não deu alteração nehuma...TODOS ESTAVAM CHORANDO! :P

E o pior é que eu não estou exagerando! T___________T
 
Olórin disse:
Lembrei do diálogo entre Théoden e Éowyn:
"Que mais deseja de mim, meu senhor?"
"Quero vê-la sorrir, e não chorar por aqueles cuja hora finalmente chegou."
Não sei quanto a vocês mais achei essa passagem muito triste.

É mesmo muito triste... Adoro esses momentos entre Éowyn e Théoden.

No livro eu já chorei tudo que não chorei nos meus 13 anos...principalmente no apêndice da Arwen e do Aragorn(imaginem se tivessem colocado isso no filme)...

Ué, mas colocaram. Não puseram tudo, lógico, mas tem bastante coisa, especialmente em As Duas Torres. Gosto das cenas, mas preferia ter visto mais dos "homens de Gondor" no flashback de Osgiliath...

A cara que o Frodo faz nos portos cinzentos
Ah, essa cena é imbatível... Ele sorrindo, e os amigos chorando e tentando sorrir de volta...
 
RdR foi feito só pra gente chorar mesmo... :mrgreen:
Eu não achei a cena do Pippin cantando, nem um pouco triste. Achei lindo, mas não chega a ser triste. :|
Acho a parte do Sam indo embora, infeliz infeliz, depois do Frodo dispensar ele. Essa sim! E daí quando ele surge pra salvar Frodo da Laracna, foi uma parte que eu tive que me segurar um poquinho. :osigh:
Já os Portos, eu acho mais triste pelo livro, que pelo filme...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo