• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sam ou Frodo?

Nos filmes vc prefere:


  • Total de votantes
    1.061
eu sou mais o frodo que teve que carregar o anel desde o condado até a montanha sendo que o anel ia ficando cada vez mais pesado.....tudo bem que sam o ajudou na montanha e o salvou da torre dos orcs mas o frodo teve que carregar o anel jah é uma tarefa muito dificil
 
eu prefiro Sam foi ele quem salvou Frodo várias vezes se não voce por ele Frodo teria morido no filme Sam!!!!!!!! :mrgreen: :mrgreen:
 
Vini disse:
eu prefiro Sam foi ele quem salvou Frodo várias vezes se não voce por ele Frodo teria morido no filme Sam!!!!!!!! :mrgreen: :mrgreen:

Concordo plenamente.
O Frodo pode ter feito muita coisa mas sozinho naum teria chegado nem peeeeeeeeeeeeeeerto. :obiggraz:
Tres vivas para o Sam.
Vivaa!!!Vivaa!!!Vivaa!!!
 
O pessoal que defende o Frodo fala q o merito dele foi ter levado o anel e ter resistido a ele.Mas tem uma coisa, O FRODO NÃO RESISTIU AO PODER DO ANEL,no final ele foi dominado e se não fosse a burrice do Gollum a Terra media tava perdida.
Ou seja , quem for defender o Frodo por favor usar argumentos mais exatos ehehehehe

Preciso falar quem eh o meu preferido???? :wink:
 
acho que eu serei um pouco injusta... eu adoro o Frodo! meu voto vai para ele , embora todos saibam q , no filme, ele não teria sobrevivido à primeira meia hora sem o Sam!
 
Sam Gamgee*§* disse:
O pessoal que defende o Frodo fala q o merito dele foi ter levado o anel e ter resistido a ele.Mas tem uma coisa, O FRODO NÃO RESISTIU AO PODER DO ANEL,no final ele foi dominado e se não fosse a burrice do Gollum a Terra media tava perdida.
Ou seja , quem for defender o Frodo por favor usar argumentos mais exatos ehehehehe

Sim, Frodo não resistiu ao poder do anel, assim como Sam ou qualquer outro também não resistiriam. Frodo sempre teve compaixão de Gollum ao contrário de Sam e no final isso foi decisivo.
 
Bia disse:
Sim, Frodo não resistiu ao poder do anel, assim como Sam ou qualquer outro também não resistiriam. Frodo sempre teve compaixão de Gollum ao contrário de Sam e no final isso foi decisivo.

ñ confuda ser dominado pelo poder do anel com sofrer influencias.Todos com certeza sofreram influencia do anel (Boromir mais q todos) Mas ser dominado ja é outros 500.Bilbo ficou varios anos com anel e ñ foi dominado, sofreu grande influencia sim logico mas deu o anel por livre e espontanea vontade.
Frodo foi dominado sim
Se o Frodo tivesse mais um pouco de força de vontade ninguem ia precisar do Gollum eheheheh
 
Perai, Sam Gamgee! Uma coisa foi o Bilbo ter o anel enquanto o Sauron tava quiteo, e longe dos domínios dele (E com o Gandalf no pé dele toda hora)! E mesmo assim ele foi quase dominado na hora de entregar!

Outra coisa foi o Frodo, na montanha da perdição, com o anel jogando todo o poder pra ele!

Beijos
Lu
 
Aiya pessoal...
bom, eu acho q os dois foram super importantes...
o Frodo para carregar o anel, resistindo ao seu poder, cedendo algumas vezes...
e o Sam por ter protegido e acompanhado Frodo por toda sua jornada...
essa é só a minha opinião...
Miquilis
Namárië
 
O Sam, com certeza!!! Ele se transforma durante a jornada! De um hobbit medroso, que nunca saiu do Condado, ele se mostra corajoso e independente ao final do filme (e do livro). :wink:
 
mimosa.brandebuque disse:
O Sam, com certeza!!! Ele se transforma durante a jornada! De um hobbit medroso, que nunca saiu do Condado, ele se mostra corajoso e independente ao final do filme (e do livro). :wink:
realmente....pra ser sincera eu o acho bem mais corajoso do q o Frodo
 
Frodo, porque foi um fardo muito grande carregar o anel, até chegar à Montanha da Perdição.
 
Eu não sei pq rebaixar tanto o Frodo assim, ele compriu o papel dele na história perfeitamente, ele foi o unico que tendo o anel o leveou para o unico lugar que ele seria destruido, ninguém mais faria isso, nem homem, mago, elfo ou anão, e cabia a ele e não o Sam levar o anel, acho que o Frodo tinha mais "maturidade" para isso, pois o Sam é um hobbit incrível sempre acreditando e vendo o lado positivo das coisas, mas imagina que triste seria se o Sam perdesse tudo isso por causa do anel, acho que o Sam não estava preparado para um fardo tão grande, mas é claro que ele ajudou o Frodo, mas me digam quem aqui um dia fez alguma coisa inteiramente sozinho, sem precisar da ajuda de um amigo, de um conselho pequeno ou de um voto de confiança, ninguém faz nada sozinho todos nós precisamos de ajuda, então não acho certo rebaixar tanto o Frodo assim :D
 
o frodo...
só por ele ter q carregar o anel...

o sam por ele ter matado a lacrana..isso foi de mais

só q entre os dois eu fico com o frodo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo