• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que Tolkien naum escreveu uma história sobre os anões?

Eu tambem prefiro ler sobre Homens e elfos, talvez Tolkien tb tivesse preferencia por essas duas raças. O engraçado que eu nunca prestei muita atenção nos Anões, mais após ler O Hobbit eu fiquei afim de saber mais sobre eles, eu adoraria ler e saber mais sobre o Povo de Dúrin.
 
mas o apendice A do sda pode ser considerado um conto sobre os anoes, e o hobbit tbm, se bem q eh um pouco a historia do achado do anel isso eh o principal, mas o fundo da historia acaba sendo a busca dos anoes pela montanha e a subjugaçao do dragao para se recuperar o seu tesouro e seu palacio, mas pode ser considerado um conto sobre os anoes sim. :x
 
O problema é que os Anões nunca tiveram suas vidas contadas tão profundamente quanto os Homens e os Elfos.....E no Hobbit como o próprio título menciona é mais sobre o Bilbo( que praticamente leva os Anões nas costas, salvando eles de suas trapalhadas :) ), mais O Hobbit não deixa de ser um conto onde os Anões tem uma participação importante
 
é, tolkien parecia não curtir anões, ja q no silma nem no sda eles aparecem, mas se vc ver o gimli é um ótimo representante dos anões, ja q no hobbit todos são meio grossos....
mas acho q tolkien não escreveu nada sobre os anões pq ele morreu mesmo viu, senão teria escrito...
 
Finrond disse:
talvez seja por preguiça do tolkien. :x

Preguiça?? Sim, talvez depois de ter criado trocentas línguas, de ter escrito vários livros, com centenas de personagens, esses pertencentes a dezenas de raças, que vivem em um mundo criado por ele, Tolkien estivesse com preguiça de contar uma história só sobre os anões.
Bom, ele também não criou uma história específica sobre os ents, nem sobre os orcs, sobre os maiar, sobre as águias, enfim, sobre muitas raças, não só sobre os anões.
 
FendiOrc disse:
Lukaz Drakon disse:
Ka Bral o Negro disse:
Os anões não foram tão exaustivamente descritos pelo autor como alguns outros povos. Ponto.

Os Anões nunca foram um povo principal, talvez por já terem nascidos como secundários (visto que foram criados po Aulë, e não por Eru). Mas acho que não tenha sido nada demais não. Eles são secundários, então Tolkien apenas resolveu detalhar um pouco menos para 'centralizar' mais as suas criações.

Sinceramente, acho um absurdo você considerar os anões um "povo secundário"...

Se não fosse por eles, Bilbo nunca teria saído do Condado (duvido que sem uma comitiva daquela ele aguentaria nos ermos e nas Montanhas), e lembre-se que teve uma batalha que só foi vencida, acho que na Segunda Era, porque chegou um exército desse povo para auxiliar os Elfos, ainda contra Morgoth, se me lembro, corrijam-me se eu estiver errado, é que não lembro bem disso e estou escrevendo sem ter consultado os livros...

Até mais,
FendiOrc


Eu concordo com o FendiOrc, sem os Anões o hobbit não sairia de sua toca e vice-versa, mas acho que eles mereciam sim uma história mais detalhada que contasse mais a respeito de seus costumes da sua fala, dos seus feitos e outras coisas.
Tolkien realmente poderia ter se esforçado mais em vez de ficar falando tanto sobre elfos poderia incluir + o povo de Durin. :x
 
Eu gosto dos anões. Acho uma pena o Tolkien não ter escrito tanto sobre eles. Mas só porque eles eram reservados e tal, não é motivo pra não sabermos mais profundamente seus costumes. Afinal, a gente não mora na Terra-Média. Dwarves Forever!
 
Finrond disse:
talvez seja por preguiça do tolkien. :x

putza que pariu esse comentário hein...

eu tenho que concordar com o que já foi dito, acho que foi por falta de tempo, apesar de terem sido criados por Aulë e não por Eru, o que faz deles povos secundários, não acho que isso bastaria para que Tolkien menosprezasse os Anões. Também achei legal a hipótese de que os anões são reservados.
 
Dexa o cara escrever o q ele quiser... 8-)

Eu acho os anôes extremamentes irados, eles têm um força e resistência invejáveis...mas realmente a história ñ sería a msma c ñ fosse "centrada nos elfos e humanos, e hobbits, é claro)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo