• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frodo ficou imortal? e a ferida deixou de doer?

Pandatur disse:
Dizem que Sam foi sim, após a morte de Rosinha. Ele partiu e deixo o Livro com Elanor lá no Marco Ocidental, se não me engano, e partiu para os Portos. Não me lembro com que idade, mas ele já estava bem velhinho quando (dizem) fez isso.

Acho q isso ta escrito nos apendices do SdA...
 
Pandatur disse:
Dizem que Sam foi sim, após a morte de Rosinha. Ele partiu e deixo o Livro com Elanor lá no Marco Ocidental, se não me engano, e partiu para os Portos. Não me lembro com que idade, mas ele já estava bem velhinho quando (dizem) fez isso.


Ah, é... Eu ouvi uma história dessas, mas não tenho certeza se é verdade, não... Afinal, aqueles não eram os últimos navios para Valinor?
 
Ah, é... Eu ouvi uma história dessas, mas não tenho certeza se é verdade, não... Afinal, aqueles não eram os últimos navios para Valinor?

Acho q nao, eu acho q ainda haviam ficado alguns elfos na TM, que partiram depois pro oeste. Legolas é um exemplo... e, é defendido por alguns, que ele tb vai pra Aman... devia haver outros barcos sim..
Sam foi sim. E Gimli tambem.. é nisso que eu acredito.. mas há quem discorde, este é um ponto muito discutido.
 
Acho q nao, eu acho q ainda haviam ficado alguns elfos na TM, que partiram depois pro oeste. Legolas é um exemplo... e, é defendido por alguns, que ele tb vai pra Aman... devia haver outros barcos sim..
Sam foi sim. E Gimli tambem.. é nisso que eu acredito.. mas há quem discorde, este é um ponto muito discutido.


Faz um certo tempo q eu li o livro... Tem detalhes que eu não me lembro mais... Então eu não posso afirmar muita coisa... Estou precisando reler.... :think:
 
O "dizem que Sam foi para os Portos" é porque segundo o SdA, ninguém tem certeza disso, apenas é comentado, da mesma forma que Legolas e Gimli. Mas eu prefiro pensar que ambos chegaram em Aman.
 
Pandatur disse:
Heceldamar disse:
Você diz sobre a vida encurtada? Eu não posso te confirmar nada também porque não sei onde li. Mas se não me engano, é dito no Silma que a luz da Silmaril pode ter encurtado a vida de Beren e Luthien.
Tudo bem que não havia luz das árvores em Aman mais, mas talvez algo lá pudesse sim encurtar a vida deles. mas é só teoria minha, porque não tenho fonte em mãos.

Pandatur, você deve estar se referindo à página 336 do Silmarillion em que os Elfos de Tol Eressëa dizem aos númenorianos:
"O Destino do Mundo - disseram - somente Um pode mudar, Aquele que o criou. E se vocês quisessem empreender essa viagem e, escapando a todas as ciladas e armadilhas , chegassem com efeito a Aman, o Reino Abençoado, de pouco isso lhes valeria. pois não é a terra de Manwë que torna seu povo imortal; mas são os Imortais que ali habitam que consagraram a terra. E lá, vocês apenas murchariam e se cansariam mais cedo, como mariposas numa luz muito forte e constante."
 
Gimili desejava ver novamente Galadriel, e foi graças a ela que ele foi aceito lah. Ele foi junto com Legolas após a morte de Aragorn.
Sam, após a morte de rosinha parte para os portos cinzentos. Ele pode partir graças a uma dadiva que Arwen dá a ele. Pouco antes dela se casar com Aragorn ela entrega a ele um broche e diz que ele pode tomar o lugar dela.
Apenas os portadores do anel podem ir pra valinor, os membros da comitiva nao receberam essa permiçao.
Entao Sam podia ir por dois motivos: por ele ter portado o anel (como frodo fala pra ele quando parte) e por ter recebido o broche da Arwen (como ela fala pra ele)



Tudo isso e muito mais explicado no RdR e nos apendices


Mais uma coisa q esqueci. Alguem perguntou pq os numenorianos quiseram invadir as terras imortais.
A resposta eh simples: sauron, q de prisioneiro se tornou conselheiro, os enganou dizendo q se eles fizessem isso eles se tornariam imortais, e como na epoca eles estavam cada vez mais desejosos da imortalidade criaram uma grande frota e foram todos sorridentes achando q destruir os valars seria uma brincadeira. Acabou q eles nem chegaram nas terras imortais e numenor foi naufragada com essa brincadeira
 
Chegar eles chegaram sim. A frota numenoriana era tão soberbamente gigantesca que cercou toda Eressëa; e os elfos temeram pois as velas dos barcos numenorianos taparam até a luz do Sol. Todos em Valinor se esconderam diante do poderio militar da Armada de Pharazôn, mas assim que Pharazôn pisou nas praias douradas de Valinor, os Valar abdicaram da sua posição de senhores do Mundo e invocaram Ilúvatar em pessoa, que fez uma fenda no mundo, que sugou Númenor. Pharazôn e seus próximos foram soterrados por uma avalanche das Pelóri. Então, Arda tornou-se um mundo redondo, e as Terras Imortais foram retiradas dos Círculos do Mundo por Ilúvatar, graças à ousadia dos Homens.
 
foi mais um modo d dizer
queria falar q todo o poder de numenor nao serviu de nada pq eles nao duraram praticamente nada lah.
mas realmente ficou esquisito lendo d novo
 
Olórin disse:
Pandatur disse:
Heceldamar disse:
Você diz sobre a vida encurtada? Eu não posso te confirmar nada também porque não sei onde li. Mas se não me engano, é dito no Silma que a luz da Silmaril pode ter encurtado a vida de Beren e Luthien.
Tudo bem que não havia luz das árvores em Aman mais, mas talvez algo lá pudesse sim encurtar a vida deles. mas é só teoria minha, porque não tenho fonte em mãos.

Pandatur, você deve estar se referindo à página 336 do Silmarillion em que os Elfos de Tol Eressëa dizem aos númenorianos:
"O Destino do Mundo - disseram - somente Um pode mudar, Aquele que o criou. E se vocês quisessem empreender essa viagem e, escapando a todas as ciladas e armadilhas , chegassem com efeito a Aman, o Reino Abençoado, de pouco isso lhes valeria. pois não é a terra de Manwë que torna seu povo imortal; mas são os Imortais que ali habitam que consagraram a terra. E lá, vocês apenas murchariam e se cansariam mais cedo, como mariposas numa luz muito forte e constante."

Obrigado pela ajuda, Olórin! :wink:
 
:D acho que aquela ferida nunca deixou de doer era uma cicatriz que ele levaria para o resto da vida , mais acho que ele nao ficou imortal como os elfos ele so teve a vida prolongada mais morreu :mrgreen:
 
Frodo não se tornou imortal, nem teria como isso acontecer de qualquer maneira, já que a raça dos hobbits é uma "sub-especie" da raça humana, que são mortais.
Tolkien criou Valinor para ser uma Avalon de Arda. Ela não garantia a imortalidade como pensavam os numenoreanos antes de seu ataque final. Os Valar e elfos que ali moravam seriam imortais mesmo que morassem aos pés de Mordor. Valinor (ou Avalon da TM) serviu para Frodo, Sam e Bilbo apenas como um "intervalo" em sua jornada para as mansoes de Mandos. Ali seria um purgatório para eles curarem sua dor e tristeza, para terem uma feliz estada em Mandos, para o resto da eternidade. Acredito que o mesmo (o descanso) poderia ter sido feito em Lothlórien, se a Era dos Elfos não tivesse acabado. :aham:
 
Faerum disse:
Frodo não se tornou imortal, nem teria como isso acontecer de qualquer maneira, já que a raça dos hobbits é uma "sub-especie" da raça humana, que são mortais.
Tolkien criou Valinor para ser uma Avalon de Arda. Ela não garantia a imortalidade como pensavam os numenoreanos antes de seu ataque final. Os Valar e elfos que ali moravam seriam imortais mesmo que morassem aos pés de Mordor. Valinor (ou Avalon da TM) serviu para Frodo, Sam e Bilbo apenas como um "intervalo" em sua jornada para as mansoes de Mandos. Ali seria um purgatório para eles curarem sua dor e tristeza, para terem uma feliz estada em Mandos, para o resto da eternidade. Acredito que o mesmo (o descanso) poderia ter sido feito em Lothlórien, se a Era dos Elfos não tivesse acabado. :aham:

Na verdade Frodo e Bilbo tiveram uma estada purgatorial em Tol Eressea de acordo com o Conto de Galadriel e Celeborn. Além disso, o destino de Frodo não era Mandos, pois essa é a sina dos Quendi. Creio que a fea dos Mortais se dirigiriam aos palácios de Eru, fora de Ea, uma referência à Bíblia, de que nós viveremos no paraíso. Qual é a opinião de vocês?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo