• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Portos Cinzentos: Vocês iriam?

Se pensar em Eru como Deus, a terra dos Valar como paraíso, você acreditaria em entrar no paraíso sofrendo? Sabendo que vc deixou entes queridos para trás, sem oportunidade de que eles fossem também? O paraíso curaria a dor da perda?
Acho humanamente impossível de se ir nesse caso. :osigh:
Já literariamente, tudo é possível...
 
nao sei. seria como morrer mesmo, pq , no meu entender, seguir para os portos cinzentos é como ir pro céu. se eu tivesse um ferimento igaul ao do frodo, eu certamente iria.
 
Lyniëth disse:
Se pensar em Eru como Deus, a terra dos Valar como paraíso, você acreditaria em entrar no paraíso sofrendo? Sabendo que vc deixou entes queridos para trás, sem oportunidade de que eles fossem também? O paraíso curaria a dor da perda?
Acho humanamente impossível de se ir nesse caso. :osigh:
Já literariamente, tudo é possível...
Lyniëth, quando alguém morre aqui na terra ela também, normalmente, não deixa seus parentes? :wink:
 
*¤Lothíriel¤* disse:
iria sem pensar duas vezes!! mesmo tendo de deixar pessoas queridas aqui...
pelo amor de'Eru, a terra dos Valar!!! Claro que eu iria!!!
Nossa é claro que eu nao iria, deixar minha família para traz???? Comecar tudo de novo??Sou louca para conhecer tudo mas abandonar tudo para conhecer dai isso passa de meus limites :| !!!! Se eu pudesse ir e depois voltar dai sim e claro que eu iria, mas já que nao pode, fazer o que, ficar só na imaginacao!!!!! :mrgreen:
 
Boreli -> EK79 disse:
Lyniëth, quando alguém morre aqui na terra ela também, normalmente, não deixa seus parentes? :wink:

Boreli eu quis dizer isso se caso fosse fazer isso por escolha própria! Você simplesmente decide: Quero morrer hoje ou ir aos Portos Cinzentos ( :roll: ), não acho que ninguém...tirando os suicidas ou doentes terminais - faria uma decisão dessas espontaneamente...
 
Ah sim. . . Os suicidas são complicados mesmo. . . Será que lhes é dado a permissão de escolha?
Isso é estranho mesmo! :|

Quanto as outras pessoas, ninguém quer morrer mesmo, ou pelo menos maior parte delas... Basta ver nesse tópico. . . :wink:
 
Bah, ia ser triste deixar a família claro, mas se pudesse esperar que todos viessem depois e vivesse com os elfos eu iria sem dúvida... se o Legolas estivesse lá então :grinlove: !! :D
 
Elfa_Greenleaf disse:
Bah, ia ser triste deixar a família claro, mas se pudesse esperar que todos viessem depois e vivesse com os elfos eu iria sem dúvida... se o Legolas estivesse lá então :grinlove: !! :D
Concordo plenamente...se eu fosse e minha família fosse depois eu ia numa boa ainda mais no meio dos elfos !!! Mais ia ser duro de aguentar a saudade até minha familia todda se reunir novamente né??? Se pudessemos ir todos juntos ia ser mais manha
 
naum sei se eu iria...se eu forre certamente me arrependeria depois...mas ai ja naum teria mais volta.....eh mto complicado isso....eu realmente so iria se minha familia fosse se juntar comigo depois....ou melhor....logo depois... :grinlove:
 
Ah...eu não iria não.Mesmo se pudesse escolher uma raça pra ser,eu escolheria humana,e nessa raça vem incluso um monte de coisas,inclusive derrota e sofrimento.E morte.Mas isso só faz aproveitar mais as vitórias e alegrias :obiggraz:
Uma terra perfeita como Valinor...não sei...seria "perfeita" demais :eek:
 
Adoraria conhcer os valar, mas acabaria cansando prefiro ficar na terra-media, mesmo ela tendo todos os defeitos que tem, acho q é isso q a torna tão especial :mrgreen:
 
Ai gente tudo bem q é uma proposta tentadora, mas abandor a família??? As pessoas q vc ama?? Sua vida???
Não! Muito obrigada, mas minha família tem um valor insubstituível!
 
Gente a questão, é claro, é levantada sobre a possibilidade de se ir para Aman como uma dádiva dada só a você. É claro que se eu pudesse levar todos aqueles que eu amo pra lá, eu iria, alias acho que qualquer um né? A grande questão é: Vale a pena deixar seus entes queridos para trás pra entrar no paraíso? Vale esquecer quem nós amamos em troca de algo?
 
Eu não largaria a minha família por nada, mesmo que eu pudesse ir para o lar dos Valar. Mas se eu pudesse levar a minha família para aquela terra, eu iria, e deixava tudo o que eu construí aqui na Terra. Porém, já que o Isildur citou que nós não poderíamos levar a nossa família, eu não iria, porque não vale a pena perder uma família querida, que eu tanto amo nesta minha vida. :wink:
 
Isuldur disse:
A grande questão é: Vale a pena deixar seus entes queridos para trás pra entrar no paraíso? Vale esquecer quem nós amamos em troca de algo?

Se eu fosse responder com um sentimento totalemente egoísta eu diria que vale a pena sim . Afinal é Valinor o paraiso e quem não quer ir pra lá ?
Mas normalmente e em sã conciencia eu acho que não valeria a pena ir para Valinor ou qualquer outro lugar se o preço seria deixar todos a quem amamos para trás.
 
ham.. num iria naum... eu sou muito apegada aos meus lagartos de estimação :lol: :lol: (eh.. num teve graça!! :tsc: ).. não iria, principalmente depois que a Era das Árvores acabou.. se fosse antes eu até pensaria (meu, imagina qta luz aquelas árvores tinham.. se os resquicio dos resquicios que sao o Sol e a Lua tem uma luz que nao eh nem comparável às das Árvores 8O 8O ... uau!!! deviam ser lindas!!!! :mrgreen: :mrgreen: )
 
Boreli -> EK79 disse:
Ah sim. . . Os suicidas são complicados mesmo. . . Será que lhes é dado a permissão de escolha?
Isso é estranho mesmo! :|

Quanto as outras pessoas, ninguém quer morrer mesmo, ou pelo menos maior parte delas... Basta ver nesse tópico. . . :wink:
A impressão que eu tenho,é que apenas nós dois temos uma visão mais espiritual da coisa...

As pessoas ficam dizendo que "não sei se acredito ou não em vida após a morte" ou "Não tenho vontade nenhuma de saber o que há após a morte".Não consigo me expressar do jeito que eu gostaria,mas efim,as pessoas deviam refletir mais sobre o universo,os misterios da vida,etc...

Sair pra balada,curtir a vida e tal,mas e o que realmente importa?Quer dizer,não sou fã do discurso: "A vida é curta,então temos que nos divertir o máximo possível"...eu não penso assim,acho até que penso ao contrário,até porque não sou uma pessoa muito materialista...
 
Eu preferiria morrer aqui, o destino dos homens ninguém sabe, pode ser tão bom quanto o dos elfos, pois Eru, sendo perfeito, não iria ter preferência!
:aham:
 
eu iria por que se separar do familiares um dia vai acontecer e se eu sei que é para um fim nobre to lá por que ai eu iria saber que minha mãe aonde estivesse iria se orgulhar de mim :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo