• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os limites do Um Anel

DarkRider

Só uma torturazinha.
Bom, tenho aqui uma dúvida que me deu agora... O poder do Um Anel se extendia até algum limite? Ou será que se Sauron continuasse com o Um Anel e desenvolvesse muito mais seus poderes, por milênios, se fosse possível, ele teria poderes de desafiar os Valar, e até de por a existência de Eä em perigo? Ou o Um também teria o limite de poder que concederia a Sauron?
 
O Valar eram superiores a Sauron e ao poder do Um..... ele naum conseguiria fazer frente aos Senhores do Oeste, mesmo porque, naum seria permitida a entrada de nenhum anel de poder em Aman, dessa forma, Sauron naum conseguiria afetar aquele continente....
 
os poderes do anel não podem ser extendidos a tanto, se nem as silmarills chegaram a tanto, e tbm os valar não iriam deixar uma ameaça dessa se desenvolver, eles iriam tomar alguma atitude.
portanto isso é impossivel!!
 
de uma coisa eu sei
nada é sem limite
é coisa de logica, mas ninguem pode criar algo mais poderoso doq o seu proprio poder
nem o Todo-Fedegoso Sauron, o Sem-Mãe :twisted:
 
o anel n aumentava os poderes de sauron, o anel apenas confinava uma boa parte do poder de sauron, e ele era tao forte assim, pq ele era o mais forte dos maia. :x
 
o sauron naum tinha muito poder perto dos maias e Um nem podia entrar em suas terras e ainda foi derrotado e cortado seu dedo assim podemos dizer que naum era invencível
 
Nã-não. Eönwë é citado como um dos mais poderosos dos Maiar, mas não O mais poderoso. O poder de Ossë, servo de Ulmo, já rivaliza com o de Eönwë.

É dito sim que, em Arda, ninguém supera seu poder em armas. A probabilidade de que Sauron seja o Maia mais poderoso é muito grande. Ele se tornou um Senhor do Escuro pelo menos tão grande quanto Melkor (não digo em poder bruto). Duvido que Eönwë, por exemplo, conseguisse escapar da fenda no Mar feita por Ilúvatar como Sauron fez. Sauron é excepcional.

Eönwë poderia ser mais forte fisicamente, mas em relação ao poder bruto e essencial, eu acho que Sauron ganha, mesmo que seja de bem pouco.
 
Uma coisa tem que ser separada, a força física (como o portar de armas de Ëonwë) e o poder essecial, ou seja, a capacidade de criar e manipular coisas usando o poder que todo Maia tem, Sauron ganha, sem dúvida, imagine quanto poder havia no Um, poder suficiente para os Senhores dos Homens derrubarem o próprio Sauron, e o pode de um Senhor dos Homens não pode rivalizar com o dos Maiar.
 
Fëaruin Alcarintur ¥ disse:
Nã-não. Eönwë é citado como um dos mais poderosos dos Maiar, mas não O mais poderoso. O poder de Ossë, servo de Ulmo, já rivaliza com o de Eönwë.

É dito sim que, em Arda, ninguém supera seu poder em armas. A probabilidade de que Sauron seja o Maia mais poderoso é muito grande. Ele se tornou um Senhor do Escuro pelo menos tão grande quanto Melkor (não digo em poder bruto). Duvido que Eönwë, por exemplo, conseguisse escapar da fenda no Mar feita por Ilúvatar como Sauron fez. Sauron é excepcional.

Eönwë poderia ser mais forte fisicamente, mas em relação ao poder bruto e essencial, eu acho que Sauron ganha, mesmo que seja de bem pouco.

Naum disse que Eonwë era o Maia mais poderoso, só disse que ele era mais forte que Sauron....
Em questões de poder isso é meio subjetivo.... Sauron era mais poderoso que Olórin, poerem, este era mais sábio que Sauron....
O q definiria Sauron mais poderoso que Gandalf??? a força??? creio que naum, pois se fosse assim, Eonwë seria o mais poderoso Maia e Tulkas o mais poderoso Vala... mas naum é bem assim....
Ossë tinha grande poder sobre o mar, mas fora dele naum creio que seu poder seja grande...... assim como Sauron naum faria grande coisa dentro do mar.....
Cada um é mais poderoso "dentro da sua praia"....
Mas se formos classificar de uma forma geral, o poder deve se resumir na Essencia do Maia... sendo assim... Sauron realmente era muito poderoso... devido a tudo que fez e tudo que aguentou na Térra-média.... era sem duvida mais poderoso que Olórin... mas quanto a Eonwë e Ossë.. naum da para saber quem era mais poderoso, pois estes só foram mostrados atuando em suas áreas, já Sauron foi mostrada como ele vivia de uma forma geral....
Naum dá para saber qual dos três era mais poderoso... por isso naum se pode dizer que Sauron é o mais poderoso, e sim que é um dos mais poderosos...
Eonwë é mais forte que Sauron... sem duvida.. mas isso naum quer dizer que ele tenha mais poder.... mas ele pode ter sim, naum da para saber....
 
Essa "rivalidade" de poderes é referente justamente a cada um em sua área de poder.

Seria assim: SE Ossë, por exemplo, fosse também um arauto e comandante como Eönwë, ele seria quase tão poderoso quanto o Arauto de Manwë; mas o poder de Ossë estava direcionado às águas.

Sauron se virou em tudo quanto é situação; ele mostrou que tinha poder suficiente para "se dar bem em qualquer terreno"; vamos assim dizer. Ele poderia perder de Eönwë num duelo de espadas, por exemplo (mas daria muito trabalho, eu garanto), mas se os dois, como espíritos, se confrontassem, eu não tenho dúvidas que Sauron venceria. Ele conseguiu influenciar e exercer poder sobre as mais diferentes situações. Eu não creio que Eönwë tivesse o mesmo "jogo de cintura" de Sauron. Eönwë era um militar insuperável, mas só isso. Sauron era um brilhante militar, um brilhante sub-criador, astuto, inteligente, corajoso para seus próprios desígnios. Ou seja, Sauron é meio que um camaleão; faz de tudo, e faz muito bem.
 
Fëaruin Alcarintur ¥ disse:
Essa "rivalidade" de poderes é referente justamente a cada um em sua área de poder.

Seria assim: SE Ossë, por exemplo, fosse também um arauto e comandante como Eönwë, ele seria quase tão poderoso quanto o Arauto de Manwë; mas o poder de Ossë estava direcionado às águas.

Sauron se virou em tudo quanto é situação; ele mostrou que tinha poder suficiente para "se dar bem em qualquer terreno"; vamos assim dizer. Ele poderia perder de Eönwë num duelo de espadas, por exemplo (mas daria muito trabalho, eu garanto), mas se os dois, como espíritos, se confrontassem, eu não tenho dúvidas que Sauron venceria. Ele conseguiu influenciar e exercer poder sobre as mais diferentes situações. Eu não creio que Eönwë tivesse o mesmo "jogo de cintura" de Sauron. Eönwë era um militar insuperável, mas só isso. Sauron era um brilhante militar, um brilhante sub-criador, astuto, inteligente, corajoso para seus próprios desígnios. Ou seja, Sauron é meio que um camaleão; faz de tudo, e faz muito bem.

Aí é que tá o problema.... agente só viu Eonwë atuando como militar, e Ossë como "rei" dos mares.... já Sauron agente conhece o poder dele porque vimos ele atuando em várias áreas..... mas naum é porque Eonwë e Ossë naum atuaram em outras áreas que eles sejam menos poderosos, eles naum fizeram isso porque naum tinham necessidade... Eonwë era arauto de Manwë, portanto ele o servia na guerra, naum precisava ficar forjando anéis, fugindo de fendas do mar, persuadindo elfos e homens.... o mesmo ocorre com Ossë, ele seguia Ulmo (embora tenha dado uma escapada pro lado de Melkor), naum precisando demontrar seu poder nas outras áreas.... Dessa forma, naum tem como saber se eles eram tão capazes quanto Sauron...
 
O Um Anel não aumenta os poderes de Sauron,nem é essencial para ele.O Um Anel é uma ferramenta como um binoculos,boa mas não essencial.

Esse texto não é meu,resumi um texto de alguem que vi aqui no forum não me lembro quem mas ele pode assumir o texto como seu.
 
Acretido que mesmo por algum motivo Sauron conseguisse aumentar seus poderes, não chegaria ao ponto de superar os Valar, mesmo que Sauron seja o mais poderoso ou um dos mais poderosos dos Maiar.
 
jimmy-Brandebuque disse:
O Um Anel não aumenta os poderes de Sauron,nem é essencial para ele.O Um Anel é uma ferramenta como um binoculos,boa mas não essencial.

Esse texto não é meu,resumi um texto de alguem que vi aqui no forum não me lembro quem mas ele pode assumir o texto como seu.

O uma Anel é essencial para Sauron pois nele está contido grande parte de seu poder.
 
O nome do cão é Huan...
Em compensação Sauron tem um poder sub-criativo muito grande... Mas realmente fiquei curioso quem seria superior Eonwe ou Sauron (em poder sub-criativo):roll:

O anel é essencial a Sauron pq ele funciona como uma ponte q sempre vai possibilitar Sauron a voltar, mesmo q seja derrotado inumeras vezes (a não ser claro q o anel seja desfeito, como aconteceu), mas o anel em si não tornava Sauron mais forte ou fraco...
Sauron s/ o anel é tão poderoso quanto Sauron com o anel, mas este era a segurança de q Sauron iria sempre voltar (além de, é claro, exercer a influencia sobre os aneis elficos e etc.)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo