• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elrond era um vidente?

O próprio Faramir lança uma maldição e faz uma previsão de que a morte encontrará Gollum rapidamente se ele fizer algum mal a Frodo e a Sam.
 
Eru disse:
Boromir teve uma intuição, fruto de bom senso e de um chute que deu certo. Os mais sagazes dos eldar poderiam antever de fato muitas coisas.


nao sinhô... ele teve um sonho, com uma poesia... nao eh intuição.. intuição eh um sentimento.. uma impressão... mas nao vem a nossa mente em forma de poesia nao...
 
O poder de vidência da Galadriel e do Elrond por acaso não era aumentado pelo poder dos anéis que eles ganharam do Suron?
 
Acho que no filme Peter amplificou esse dom de Elrond, para assim ficar melhor no cinema. Com cenas mais longas e nítidas o pessoal que não leu o livro entenderia melhor as visões.
 
Adrehel disse:
O poder de vidência da Galadriel e do Elrond por acaso não era aumentado pelo poder dos anéis que eles ganharam do Suron?

Bem lembrado moça; de fato, eles aumentavam sim, pois era um dos poderes dos Anéis: aumentar as habilidades do seu portador.

Veja esse trecho da Carta 131, de Tolkien:

Tolkien disse:
O principal poder (de todos ao anéis igualmente) era a prevenção ou o retardamento da deterioração (isto é, da “mudança” vista como coisa lamentável), a preservação do que se deseja ou ama, ou de sua aparência – este é mais ou menos um motivo élfico. Mas também reforçavam os poderes naturais do possuidor – aproximando-se assim da “magia”, um motivo facilmente corruptível ao mal, uma ânsia de dominação. E tinham por fim outros poderes, derivados mais diretamente de Sauron (“o Necromante”: assim é chamado enquanto lança uma sombra e um presságio fugidios nas páginas d’O Hobbit): tais como tornar invisível o corpo material, e tornar visíveis objetos do mundo invisível.

A única coisa em que se enganou foi o seguinte: Os Anéis dos Elfos Sauron nunca viu ou tocou; foram feitos por Celebrimbor e somente por ele. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo