• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frodo ficou imortal? e a ferida deixou de doer?


Como os portos cinzentos e valinor era o lugar para onde os elfos e magos iam , era com certeza uma terra especial, sera que frodo e Sam se tornaram seres imortais ? Será q lá a ferida de Frodo deixou de existir, doer?
 
Olha, se a ferida dele parou de doer eu não sei, mas eles não ficaram imortais não...ele apenas teve uma vida ligeiramente maior do que os outros hobbits devido ao anel (assim como Bilbo), mas ele morreu.
 
Frodo foi para o Oeste para q vivesse melhor seus ultimos anos de vida. Lá acredito que a sua ferida tenha dado uma tregua vamos dizer. Ele nao se tornou imortal como disse o legendary.

Frodo foi porque era portador do anel, assim como Bilbo e depois Sam.
 
A viagem para o oeste não aumentou o tempo de vida do Frodo de maneira alguma, ou seja, ele teria morrido no mesmo momento na TM.
Sua ferida não poderia ser curada, como Gandalf diz, mas nas Terras Imortais ela seria mais "suportável" por assim dizer... :wink:
 
Nerwen disse:
A viagem para o oeste não aumentou o tempo de vida do Frodo de maneira alguma, ou seja, ele teria morrido no mesmo momento na TM.

Mas ele teve uma vida em maior em relação a outros hobbits devido ao anel, num foi?
 
Não foi por causa do anel, pois ele ficou muito pouco tempo com o Um Anel, para esse dar o poder da longevidade.
Ele viveu mais para os padrões Hobbits por causa da Saude e da Luz da propria Aman
 
será que valinor podia ter poder de cura, assim a ferida podia ser suportável mas eles tb não ficariam imortais...
 
Não são as Terras Imortais que tornam os outros imortais. São os imortais que lá vivem que consagram aquela terra. Qualquer mortal que fosse para lá, mortal continuaria sendo; Frodo e Bilbo morreram sim; e a ferida de Frodo nunca deixou de doer; mas naquele lugar tudo era mais belo e imaculado; assim, foi suportável.
 
Tem algum lugar que fale o que aconteceu a Frodo depois que ele partiu? como foram seus dias, qdo morreu e etc?? :o?:
 
No Akallabêth é dito que os mortais que se dirigissem à Aman, definhariam mais rápido do que em outro lugar já que viveriam em uma luz mais forte do que a suportada... Frodo então pode ter morrido mais rápido lá, não?
Além disso, os CI falam que Galadriel pediu aos Valar que Frodo tivesse uma estadia purgatorial em Tol Eressëa devido ao fardo que teve de carregar, para assim se livrar da dor e do sofrimento...para entào morrer em paz.
 
Ele foi pra Aman para apagar o mal d Sauron d seu espirito. A ferida da lâmina morgul nunca fechou por completo, embora eu ache q parou d doer em Aman.
 
Quanto a esse lance de definhar mais rapido eu ja vi duas coisas que entram em controvercea.
No silma fala que os mortais tinham seu Fear consumido pela luz de aman.
Mas eu ja vi texto falando que o Hroa e o Fea entrariam em conflito, pois enquanto o "corpo" estivesse completamente cheio de saude a "alma" ia ter que se desvencilhar dele...
Eles nao passavam de mortais... no final eles tinham que morrer de um jeito ou de outro.
 
Isso já foi motivo de um outro post.. ^^... realmente não há nada muito concreto sobre o finalk de frodo... mas Imortal eu acho que ele n ficou.. quanto a ferida, creio que ela realmente parou de doer.. pois esse foi um dos motivos mais importantes da ida deles à Valinor... =}}
 
O que é concreto sobre o final de Frodo é que ele morreu de qualquer jeito. Ele era mortal e nem Valinor nem os Valar podiam mudar isso. Somente Eru.
 
Ir para as terras imortais nao quer dizer que a pessoa nao morre, frodo, bilbo, eles morreram sim, agora a ferida acho que frodo foi pra lá para ter paz e para a ferida parar de dpoer, mas quanto a isso nao tenho certeza.. :obiggraz:
 
pra mim frodo se tornou sim imortal como o sam, bilbo, e todos que foram para essa terra.....
 
Nem Frodo, nem Sam, nem Bilbo, nem Gimli, nem nenhum outro mortal que possa ou vá para Valinor se torna imortal. Morrer é a natureza deles, e os Valar não podem mudar essa natureza. E muito menos Valinor. São os imortais que moram lá que consagram a terra, e NUNCA o contrário.
 
Complementando o post do Fëa, o próprio Tolkien diz que eles morrem. E tem mais, já li (não lembro onde), que talvez eles ainda tivessem a vida encurtada por estarem em terras imortais.
 
Sim, mas não há nada concreto sobre isso. É a velha questão do fea e hroa.

De qualquer modo, não há dúvidas de que Frodo e cia morreram. Isso é fato, não teoria.
 
Heceldamar disse:
Sim, mas não há nada concreto sobre isso. É a velha questão do fea e hroa.

Você diz sobre a vida encurtada? Eu não posso te confirmar nada também porque não sei onde li. Mas se não me engano, é dito no Silma que a luz da Silmaril pode ter encurtado a vida de Beren e Luthien.
Tudo bem que não havia luz das árvores em Aman mais, mas talvez algo lá pudesse sim encurtar a vida deles. mas é só teoria minha, porque não tenho fonte em mãos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo