• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Heceldamar, jah se passaram dois dias e sua pergunta nao foi respondida.. parabéns!!

DE ACORDO COM AS REGRAS VC DEVE DAR A RESPOSTA E POSTAR UMA NOVA PERGUNTA.. OK? :D

um abraço.
 
Os Anões-Pequenos? Da mesma raça do Mîm... Não lembro o nome exato, acho q era "alguma coisa-noeg"... Mas eram também chamados de Anões-Pequenos...
 
Hum.. soh pra complementara resposta do Lothiriel (afinal, eu peguei o livro e fui conferir a resposta dele, e achei um outro nome aqui, o Pelendur, mas num entendi o porquê, achei meio confuso :o?: :o?: :o?: ), o Eanur morreu porque ele foi enfrentar o Rei dos Bruxos em Minas Morgul. Ele, como não queria se casar, pois só amava as lutas e as armas não deixou herdeiros. Então Mardil, "o Bom Regente, governou Gondor em seu nome por muitos anos."
 
Ëste, foi Mardil sim. Tem até no Glossário do Contos Inacabados ó:

Mardil Primeiro Regente Governante de Gondor. Chamado de Voronwë, "O Constante" e o Bom Regente.
 
Seria Annon-in-Gelydh, o Portão dos Noldor, Peredhil?
:o?:
Quem é esse? Bom, não foi ele...
E não, não foi Mardil.... eu não perguntei que foi o primeiro regente Governante.... :aham:

Acredite em mim, houve outro antes dele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo