• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quais povos lutaram na batalha dos campos de pellenor?

Os Homens (de Gondor e Rohan), 1 Maia (Gandalf), 2 Hobbits (Merry e Pipin), 1 Elfo (Legolas), 1 Anão (Gimli), Nazgul, Orcs, Trolls...de que eu me lembre é só...
 
os homens do Sul, os harad, também não lutaram?? :o?:

pelo menos no filme, tenho a impressão que eles estavam lá!!!

Dissolvam a minha duvida, por favor!!! :wink:
 
Acho que são ao todo 10 povos, agora se quiser considerar os Olifantes e os Piratas tbm aí serão 12 povos...hehehe
Os Homens (de Gondor e Rohan), 1 Maia (Gandalf), 2 Hobbits (Merry e Pipin), 1 Elfo (Legolas), 1 Anão (Gimli), os Fantasmas da Senda dos Mortos, Nazgûl, Orcs, Trolls, Homens Selvagens.
E temos tbm os Olifantes e os Piratas Mercenários. hehehe
Namarië

Fëanarsil
 
Os mortos e os corsários nao lutaram em pelennor. A luta deles foi mais ao sul. Só quem chega pra lutar nos campos nos navios é Aragorn e cia.
 
Legolas não foi o único elfo, não!!
No livro, os filhos de Elrond também vão pra porrada
Sem falar na galera que Aragorn mandou trazer do norte, os Dúnedain
Senti falta da cena em que o Aragorn aparece no barco de vela negra e mostra a bandeira que Arwen faz pra ele...
 
bom resumindo, lutaram: homens ( de gondor, rohan, dol amroth, os dunedain do Norte e pessoas de muitos outros lugares), elfos (3 deles, legolas, elladan e elrohir), 1 anão (gimli), 1 maia(gandalf), 2 hobbits (merry e pippin). do outro lado tinham orcs, trolls, orientais, homens do Sul e os nove nazgul.

acho que é só isso. a não ser que vc queira contar tmb olifantes e cavalos :lol:
 
J. J. Flash disse:
Senti falta da cena em que o Aragorn aparece no barco de vela negra e mostra a bandeira que Arwen faz pra ele...
Putz, eu também senti muita falta! E quando eu comentava com o pessoal da Toca daqui eles falavam que era uma cena supérfula! ARGH...he he he he he! É linda essa cena no livro...a vela cai branquinha e adornada de pedras preciosas! :obiggraz: :mrgreen:
 
Mas e aqueles orientais, harad, e o povo do principe Imrahil. Eu fico meio confuso em relação a eles, alguém pode me ajudar?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo