• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

O objetivo do jogo é fazer perguntas das obras em português pois elas são acessíveis a todos os fãs, então acho que colocar Mestre Gil of Ham inclusive é um incentivo a mais para vocês lerem.

ixi....nem sabia q existia esse livro. :oops: ...qdo tive grana vo compra com certeza... :grinlove:
o roverandon jah li na estreia!! :obiggraz:
 
Mestre Gil de Ham é um livro espetacular. Que bom que entrou aqui. Tratem de ler, para deixar o jogo mais legal. Já dediquei minha assinatura a ele...
Mas vamos ao que interessa. Já que pouca gente leu esse aí, vou mandar uma mais tradicional, por enquanto:

Quem fez o elmo de Túrin, a quem ele pertenceu (todos os donos) até chegar a Turambar e qual o motivo explicado para cada mudança de dono?
 
Telchar de Nogrod o fez, e o deu a Azaghal, senhor dos anões de Belegost, que o entregou a Maedhros por este ter salvo sua vida. Maedhros o deu de presente a Fingon, em sinal d amizade. Porem, Fingon, e ninguem em Hithlum tinha capacidade de carregar o elmo, exceto por Hador,e seu filho Galdor. Assim Fingon o deu Hador, q posteriormente seu filho Galdor herdou, e após a sua morte foi passa a Húrin, seu filho. Mas Húrin não podia usá-lo, e o elmo fikou em Hithlum. Mais tarde, quando Morwen enviou Túrin para Doriath, ela mandou junto o elmo, que após ficar adulto o usou.


P.S. essa tava dificil... o q eu naum lembrava tive q dar uma olhadinha no livro... e ainda ssim naum sei se listei td mundo! Entaum pode ser q naum esteja 100% certa! :mrgreen:
 
bem.... como eu to sem imaginação, vai uma facilzinha então:

Qual o nome da irmã de Baragund e Belegund?

facil, facil.... :)
 
De repente a resposta correta é "Baragund e Belegund não tinham nenhuma irmã" e o Oakshield acertou. Mas, de qualquer forma, temos que esperar a confirmação do [_Fëanor_]....
 
foi malz pela demora ae. :mrgreen: .... mas Baragund e Belegund tinham irmã sim, e o Heceldamar acertou d primeira, pq o nome dela eh Bereth mesmo. Sua vez Heceldamar!!
 
Apendices do CI, pg 470:

"De acordo com uma arvore genealógica da casa de Bëor, Erendis descende de Bereth, que era irmã de Baragund e Belegund, e portanto tia de Morwen, mãe de Túrin Turambar, e de Rían, mãe de Tuor"

e depois no glossario do CI, pg 529;

"Bereth: Irmã de Balagund e Beregund, e ancestral de Erendis."

bem... agora creio q tah explicado!
 
jah faz 6 dias q o Heceldamar acertou.... acho q alguem tem avisar ele por MP ou vai passar o prazo pra ele postar a dele........
 
o prazo eh de no máximo dois dias..

o tópico está em aberto, o primeiro que chegar pode postar! mas fique on line para ainda hoje validar a resposta.. esse tópico tah muito atravancado
 
Bah, eu de novo? :mrgreen:

É Elwing, que casou com Eärendil e teve Elros e Elrond. :wink:

Foi mal gente, estou ocupadissimo e não pude conectar. Mas dessa vez eu não furo. :)
 
Oxe, agora eu mesmo estou com dúvida...
No glossário diz que Eluréd é o mais velho, e Elurín é o mais novo, o que leva a crer que Elwing é a do meio. Só que no capítulo "a destruição de Doriath", diz que Maedhros levou os dois filhos pequenos para morrer a míngua na floresta, o que leva a crer que Eluréd é o do meio.

Mais de qualquer forma vamos considerar a sua resposta certa. Sua vez :mrgreen: !
 
Ops, eu nem vi o do meio ali na pergunta. É a pressa... :?

Tenho minhas dúvidas se a Elwing é a do meio... até onde eu me lembro, não. Vou propor a pergunta, mas vou dar uma pesquisada no assunto, de qualquer jeito. Estou sem inspiração no atual momento, então vou dar uma pergunta bem fácil....

Me expliquem como funcionava as medidas lineares Númenorianas, as comparando com as nossas medidas atuais.

Café-com-leite, de presente a todos :)
 
A mais velha é Elwing, depois vem Eluréd, por último Elurín.
Tudo é uma questão de interpretação: quando se diz que Eluréd era o filho mais velho e Elurín o mais novo, quer dizer filho, no masculino. De fato, Eluréd era o filho mais velho, mas dos três ele era o do meio.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo