• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orcs nascem ou são "fabricados"??

Breno Volpini disse:
Os Orcs nascem da lama. Eles simplesmente surjem! Igual petróleo e magma!
Pèlo menos foi o que eu vi no filme!

Pois então. Eu vi no filme que o Anel vai pra Gondor.

A gente vê cada coisa, não é?
 
Como está no Simarillion ele se reproduzem do mesmo modo dos filhos de Ilúvatar. Por isso Melkor tb deve ter corrompido Elfos do sexo feminino. Mais agora imaginar um Orc com seios...Meu Deus :o?: deve ser horrível....
 
Túrin Gorthol disse:
Como está no Simarillion ele se reproduzem do mesmo modo dos filhos de Ilúvatar. Por isso Melkor tb deve ter corrompido Elfos do sexo feminino. Mais agora imaginar um Orc com seios...Meu Deus :o?: deve ser horrível....

Seios? Por que os Orcs fêmeas teriam seios? De onde vc tirou que eles são mamíferos?
Existem tartarugas fêmeas! E elas não possuem seios...
:D
 
Huahuahuahua... :lol:

Desculpe, eu não resisti. :mrpurple:

Só pra valer minha mensagem: Eu acho que especular a esse respeito é muito enjoativo, provavelmente eles são parecidos em todos os possíveis gêneros e já concordamos que eles se reproduzem normalmente {o que já é assustador}. [
Vamos parar de fantasiar os orcs, sim? :lol:
 
Bom, acho que já chegamos a um consenso, porem lanço outra duvida...
Sauron e Saruman sempre mandavam grandes batalhões orcs, e SEMPRE tinham mais milhares de orcs em suas terras, como pode??
Se eles sempre mandam uma grande galera, eles deveriam pelo menos ficar um poucos orcs em suas terras, mas não sempre tem orcs de sobra, parece até q os filhotes orcs nascem e levam sei lá, 24, 48, 96 horas p/ crescer, desenvolver ficar forte.
Há alguma certeza de quanto tempo orcs levam p/ serem gerados, ou quanto tempo eles levam p/ crescer e se desenvolver ou quanto tempo eles vivem em média??
Se Algume puder saciar todas minhas duvidas ficarei mto grato...

Namarië

Fëanarsil
 
Breno Volpini disse:
Túrin Gorthol disse:
Como está no Simarillion ele se reproduzem do mesmo modo dos filhos de Ilúvatar. Por isso Melkor tb deve ter corrompido Elfos do sexo feminino. Mais agora imaginar um Orc com seios...Meu Deus :o?: deve ser horrível....

Seios? Por que os Orcs fêmeas teriam seios? De onde vc tirou que eles são mamíferos?
Existem tartarugas fêmeas! E elas não possuem seios...
:D

Tartarugas poem ovos. E pelo que eu imagino, elfos e homens não poem ovos, e sim engravidam, e depois do nascimento as mães amamentam seu filhos, e se orcs se reproduzem da mesma forma q elfos e homens imagino que as orcs fiquem penhas e amamentem seu filhotes tbm, por tanto teriam seios ou tetas. Mas nunca saberemos o certo, pois não há registros que falem de orcs femeas.

Já no caso das tartarugas quem poem ovos, elas não precisam amamentar os filhotes. pq eles se alimentam dentro do proprio ovo (ou c/ a gema ou c/ a clara, não me lembro agora)...e depois ja são capazes de se alimentarem sozinhos, sem precisar d leite.
 
Pessoal, no livro O Silmarilion aparece claramente a origem e a continuidade dos orscs. Vejam:
"... entretanto, pouco se sabe daqueles infelizes que cairam na armadilha de Melkor. Pois quem, entre os seres vivos, desceu aos abismos de Utumno, ou percorreu as trevas dos pensamentos de Melkor? E, porem, considerado verdadeiro pelos sabios de Eressea que todos aqueles quendis que cairam nas maos de Melkor antes da destruicao de Utumno foram la aprisionados, e por, lentas artes de crueldade, corrompidos e escravizados; e assim Melkor gerou a horrenda raca dos orcs, por inveja dos elfos e em imitacao a eles, de quem ele mais tarde se tornaram os piores inimigos. Pois os orcs tinham vida e se multiplicavam da mesma forma que os filhos de Illuvatar; e nada que tivesse vida propria, nem aparencia de vida, Melkorjamais poderia criar desde sua rebeliao no Ainulindale antes do Inicio. Assim dizem os sabios. E no fundo de seus coracoes negros, os orcs odiavam seu Senhor, a quem serviam por medo, criador apenas de sua desgraca. Esse pode ter sido o ato mais abjeto de Melkor, e o mais odioso aos olhos de Illuvatar..."

Abracos
 
Mas esse trecho do Silmarillion não condiz com a vontade de Tolkien. Ele é uma versão muito antiga e já descartada pro mestre sobre a origem dos orcs. O problema é q foi justamente essa versão que o filho dele, Christopher escolheu pra publicar pois era a com menos erros e mais proximo de ser finalizada.

Tolkien não concluiu em vida o Silmarillion então temos que nos contentar com a versão que Christopher publicou, infelizmente pouquissimos de nós tem acesso aos HoME e podemos analisar os textos posteriores sobre os orcs. Mas mesmo os textos escritos depois deste não apresentam uma versão final e definitiva já que o resto da obra não foi reescrita para se adaptar a ele.
 
Breno Volpini disse:
Os Orcs nascem da lama. Eles simplesmente surjem! Igual petróleo e magma!
Pèlo menos foi o que eu vi no filme!
tsc. tsc
nunca se baseiem no filme jovens padawans....
 
Mas se os orcs foram criados inicialmente por magia, através da corrupção de elfos.. É fato que devam existir orcs-mulheres, pois "eles se reproduziram nas montanhas". Acredito que os orcs não fazia magia para se multiplicarem (rs).

Mas ONDE estão essas orcs-mulheres? Essa é a pergunta.
Deveria haver pelo menos uma citação, como há com os filhotes de orcs n'O Hobbit'.
 
Os filhotes eram citados porque dava para ver pelo tamanho que eram filhos... já as femeas.. creio eu que naum diferem muito dos macho... e ninguem iria querer levantar a perna deles pra ver qual era femea e qual era macho.... :tsc: naum deve ser nada agradável fazer isso... :puke:
Quando agente ve um bando de suricates agente fala suricates apenas, naum fala suricate femea e suricate macho... deve ocorrer o mesmo com os orcs...
Mas naum leve isso que eu disse muito em consideração porque é apenas uma opinião minha... :mrgreen:
 
Impossível os orcs serem como tartarugas... Aliás, é impossível que eles sejam criaturas de sangue frio. Se fossem, não teriam a mínima condição de ir pra qualquer batalha. Ainda mais que é dito que eles preferiam a noite, quando é mais frio. Se fossem como tartaguras eles estariam bem inertes a noite e mais ativos durante o dia, exceto nas horas muito quentes... Nesse caso, sabendo que são de sangue quente, só sobram aves e mamíferos... Ao meu ver eles eram mamíferos, assim, elas tinham seios sim... podiam até ser pequenos, mas tinham...
 
Nandorë disse:
Impossível os orcs serem como tartarugas... Aliás, é impossível que eles sejam criaturas de sangue frio. Se fossem, não teriam a mínima condição de ir pra qualquer batalha. Ainda mais que é dito que eles preferiam a noite, quando é mais frio. Se fossem como tartaguras eles estariam bem inertes a noite e mais ativos durante o dia, exceto nas horas muito quentes... Nesse caso, sabendo que são de sangue quente, só sobram aves e mamíferos... Ao meu ver eles eram mamíferos, assim, elas tinham seios sim... podiam até ser pequenos, mas tinham...

Orcs eram mamíferos sim.. pois se eles se reproduzem como os Filhos de Ilúvatar, então eles tem que ser mamíferos assim como eles..... mas também acho que sejam seios pequenos... apenas mamilos...
 
Se é dito que as anãs eram tão semelhantes aos anões a ponto de serem confundidas com eles, ebtão o mesmo podia sim ocorrer com os orcs. E as orc-fêmeas ou fiacavam em casa, literalmente, para cuidar da prole, ou quem sabe até mesmo ia para as batalhas ( 8O ).
 
Galera, to mais perdido que cego em tiroteio, mas será que alguém tem os HOME, e pode esplicar algo mais que tenha por lá?? Ou será que nem lá temos descrições sobre os orczinhos?? e como eles são feitos?
 
Como eles são feitos já tá explicado no Silmarillion... diz claramente que os orcs se reproduzem da mesma maneira que os Filhos de Ilúvatar...
 
Dã... Idiotice minha... me expressei mal, to falando tipo... as orcs femeas, eras elfas que foram aprisionadas, ou Morgoth odificou totalmente os elfos, até nesse sentido, mais ou menos por aí... Foi mal
 
Acho mais provavel que elfas tenha sido aprisionadas, escravizadas como por exemplo no capitulo de Turin Turambar, quando Glaurung ataca Nargothrond e leva Finduilas e todas outras elfas p/ leva-las até melkor se não me engano, e só não levam pq sofrem um emboscada e matam a todas. Se não fosse pela emboscada, creio que elas seriam futuras Orcs.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo