• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia "Fronteiras do Universo" (His Dark Materials, Philip Pullman)

Esse livro é lindo mesmo...li a Trilogia em 5 dias...eu tava na praia...sentava na varanda do hotel e ficava olhando para o mar...chorando que nem uma pata...MEU DEUS! Livro perfeito mesmo...não é a toa que ganhou o 3 lugar de melhores livros da história pelos britânicos...

SPOILER...

Cara, como um homem consegue escrever um final tão BOM quando aquele? Mais depressivo impossivel...eu chorei...chorei tanto tanto...tenho uma amiga que ficou um mês em depressão (e era séria) por causa do fim do livro...tadinhoooo do Will e da Lyra...
Foi um final triste, e não precisou de se usar aquela costumeira morte no fim...

E quando as capas...a postada aqui anteriormente é foda...mais adequada...a oficial daqui do brasil não é ruim...mas também é meio infantilzinha neh? E o livro não devia sinceramente estar na prateleira Infanto-Juvenil...NÃO MESMO...

Desculpa se eu estiver sendo repetitiva, é que eu não li o tópico todo...Vocês já foram no forum de Fronteiras? É bem legal...só não me lembro o end...
Vai ser malz se fizerem um filme do livro...O Senhor dos Aneis foi um MILAGRE ter saído perfeito...porque não existe nenhum outro como Peter Jackson...se fizerem o filme vai ter efeitos especiais demais, e ficarah meio cansativo...espero que não façam...
 
eu achei o livro mais ou menos, apesar de ser muito criativo, tem algumas partes que eu não gostei muito tipo as partes de jesus e talz.. num gostei!!

tenho uma amiga que ficou um mês em depressão (e era séria) por causa do fim do livro

:( eu tb fikei meio deprimida!!! mais eu concordo q o final é ótimo!!!
 
Vc deve estar falando de Deus, né? Afinal, Jesus nem entra em discussão... nem lembro se é comentado, mas independente disso, não entra nas discussões do livro...

E de qualquer forma, o livro é ficção. Ter o julgamento afetado por causa de posição religiosa é besteira.
 
Eu concrdo com vc , os livros são realmente ótimos!! não sei se podia colocar esta noticia aqui, mas aí vai: Em um site do livro fronteiras do universo esta uma noticia sobre os filmes, e diz que a new line esta realmente querendo fazer dois filmes, condensando a historia, o roteiro do primeiro ja está sendo escrito , varios diretores ja mostraram interesse.
Bom, está a caminho.......http://www.hisdarkmaterials.org
 
gilraen disse:
Eu concrdo com vc , os livros são realmente ótimos!! não sei se podia colocar esta noticia aqui, mas aí vai: Em um site do livro fronteiras do universo esta uma noticia sobre os filmes, e diz que a new line esta realmente querendo fazer dois filmes, condensando a historia, o roteiro do primeiro ja está sendo escrito , varios diretores ja mostraram interesse.
Bom, está a caminho.......http://www.hisdarkmaterials.org

Eu também tenho seguido atentamente as notícias sobre o filme :D Acho que é mesmo a New Line que vai fazer os filmes, mas acho que ainda não há certeza de quantos filmes vão ser. Eu torço para que sejam 3... afinal, têm material tão bom. Condensar a história? Não :(
 
É, deixei de ler de graça na siciliano, e finalmente comprei A Bússola Dourada; o preço doeu minha carteira (R$ 49,90), mas até onde eu já li o livro vale muito a pena.
 
Eu tenho a trilogia em casa (no Brasil) desde fevereiro de 2003 e nunca tinha lido, embora quando ganhei de niver estivesse entusiasmado para começar. Semana passada eu reli esse tópico e fiquei todo entusiasmado e peguei A Bússola Dourada (o único que eu trouxe para cá). Li a primeira parte durante a semana e ontém simplesmente devorei o resto do livro, de uma só vez. Eu nunca tinha me entusiasmado tanto com um livro (e quando digo 'entusiasmar', quero dizer 'saltar na cadeira, gargalhar, deslocar a arcada dentária de tanto sorrir, roer as unhas', etc) e agora vivo em agonia e sinto-me vazio porque não tenho mais o que ler e devo esperar mais três semanas até poder ler os outros. :?

Lyra é uma personagem muito carismática mesmo, impressionante que ela seja tão novinha. :think:
Mas acho que meu personagem favorito é o Iorek. Ele é de uma nobreza, força e lealdade que quase me arrancaram lágrimas quando ele se despede. Espero que ele apareça nos outros livros (mas também não quero que ninguém me conte :P )
 
Eu reli ontem A Bussola dourada. Engraçado é q eu não lembro quase nada da trilogia mais, e foi um grande prazer redescobrir como é foda a historia, é quase como se eu tivesse lendo pela primeira vez de novo. Preciso voltar a postar no forum de FDU de novo... tem algumas coisas q eu queria discutir...
 
Comecei a ler a Bussola Dourada semana passada.

Como leio beeem devagar, ainda estou no segundo capitulo.

Gostei muito do estilo da narrativa, mas achei que ele deveria ter dito algo sobre o tempo que a aventura se passa para se ter alguma idéia dos objetos cotidianos. :think:

Em todo caso, eu estou gostando. 8-)
 
tipo... o tempo? Dias de hoje... sobre o visual do MUNDO DA LYRA, aí sim não é claro... mas vai no Fórum Cittagazze que tá rolando uma discussão interessante sobre isso...

só pra te facilitar, é um visual meio estilizado das primeiras décadas do século XX, com alguns itens de tecnologia mais avançados e outros mais atrasados, além de um contexto político bem próprio....
 
Aff....finalmente comecei a ler.... estou pra pegar emprestado com meu namorado há maio tempao....mas.... peguei ontem.... já estou na página 123..... tô adorando..... nossa, adoreia a narrativa, o autor prende a gente de uma forma, inexplicável..... não consigo largar o livro.....aliás, nem sei o que estou fazendo aqui....rs.... só parei de ler pra postar sobre o livro e esperar o almoço.... vcs sabem ne.... rs... o estomago falou mais alto.... mais então... A Bússola Dourada é muito bom, não vejo a hora de terminar e pegar logo a Faca Sútil e assim sucessivamente..... :mrgreen:
 
Hum....sei que ninguem postou depois de mim, e poem até considerar isso uma "flodagem" MAS..... eu estou impressionada em como eu devorei o livro.... comecei a ler na segunda e noite, e terminei de ler hj de manhã.... já tô com a Faca Sutil aqui em casa.... e já li umas 20 pag.... Fronteiras do Unirveso sem dúvidas é uma das melhores séries já escritas em todos os tempos....^^ quero muito ver o filme^^
 
Knolex disse:
tipo... o tempo? Dias de hoje... sobre o visual do MUNDO DA LYRA, aí sim não é claro... mas vai no Fórum Cittagazze que tá rolando uma discussão interessante sobre isso...

só pra te facilitar, é um visual meio estilizado das primeiras décadas do século XX, com alguns itens de tecnologia mais avançados e outros mais atrasados, além de um contexto político bem próprio....

É exatamente o que eu estou usando para me basear. Não da pra definir uma época exata, mas aproximar dessa é o mais certo.

Se bem que tem coisas que só saindo da sua cabeça mesmo, o que não é muito ruim. :obiggraz:
 
Hum... acabei de ler o primeiro livro. Logo, não li o tópico todo pra não saber de spoilers...

OK, até li rápido, é uma leitura fácil, atraente, mas só até certo ponto. Acho que fui prejudicado pela aura que criaram em torno dessa trilogia, mas o fato é que, pelo menos até agora, não achei isso tudo.

Nada realmente me emocionou, nada me chocou ou me fez entrar de corpo e alma na história. Achei apenas um bom passatempo... bem divertido, por sinal.

Não foi uma nem duas, mas várias pessoas vieram me dizer que é melhor que "O Senhor dos Anéis". Bom, SdA não é meu livro favorito, mas é sim a melhor obra de fantasia que eu já li e...bem, só por esse primeiro livro eu já vi que Fronteiras do Universo come poeira (ou seria Pó?) perto de SdA.

Nem de longe tem a mesma profundidade, não causa o mesmo envolvimento, nem estimula os sentidos do leitor. O legal de SdA é justamente o fato de Tolkien te fazer sentir o cheiro, o gosto, a textura, ver e ouvir a Terra-média.

E, como FdU sequer tem essa pretensão, fica difícil de comparar.

O fato é que eu gostei mais de Harry Potter até. Por mais que seja uma literatura infantil e a Rowling não seja nenhum gênio da escrita, me envolveu muito mais.

Vamos ver, comecei A Faca Sutil hoje e começou bem, mas sei lá... a primeira impressão é a que fica. E não foi tão maravilhosa como eu imaginava... :roll:
 
A trilogia é ótima,eu já li os três,na minha opinião o melhor é o ultimo "A Luneta Ambâr".O autor desse livro trata sobre várias coisas como o poder da igreja e entre outras coisas o Criador.A historia é muito boa,e deveria ter uma continuação.
 
Pra que continuar algo que por si só é maravilhoso? Pra que correr o risco de estragar?

Nada de continuações... que venha Lyra's Oxford e o Livro do Pó, como bons livros complementares do universo de FDU, mas nada de continuações per se....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo