• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ISILDUR - O ÚLTIMO REI DE GONDOR

FendiOrc

Usuário
Tenho uma dúvida...

Qual é a história deste "livro" que encontrei no site Dúvendor (www.duvendor.hpg.com.br)??

É mais uma coletânea de traduções de textos deixados por J.R.R.Tolkien, ou esse encontrava-se pronto?

Muito obrigado,
FendiOrc
 
Desculpem, acabei de ver que é um livro escrito por 2 outros autores...

Mesmo assim, alguém já leu até onde as tradções foram feitas?

É bom, ou confiável pelo menos (como fonte de informações)? Ou trata-se de fantasia escrita e sem relação com informações deixadas por J.R.R.Tolkien?

Valeu, desculpe pelo post acima...

FendiOrc
 
Pelo q me lembre o ultimo rei antes de elessa foram Earandur ou Earnil (esqueci o nome) e dps de sua morte em duelo contra o witch king gondor passou a ser governada pelos regentes.
 
Acho que o nome era Earendur...coisa assim...

Ele foi desafiado pelo Rei dos Bruxos e foi para Minas Morgul atras dele....la ele foi capturado apos uma luta homem a homem com o chefe nazgul e foi muito torturado.
Apos isso, Gondor passou a ser governada pela Casa dos Regentes.

ate mais...
 
FendiOrc disse:
Desculpem, acabei de ver que é um livro escrito por 2 outros autores...

Mesmo assim, alguém já leu até onde as tradções foram feitas?

É bom, ou confiável pelo menos (como fonte de informações)? Ou trata-se de fantasia escrita e sem relação com informações deixadas por J.R.R.Tolkien?

Valeu, desculpe pelo post acima...

FendiOrc

Isso, é uma Fan Fic. Talvez a melhor que circule por aí, mas ainda assim é só criação de fãs como nós. Eu lembro que comecei a ler, mas quando estava indo para Pelargir acabei parando. A história segue o livro, mas inventa bastante nas lacunas, bastante mesmo. Leia como curiosidade apenas, não é Tolkien, apesar de poder ser divertido.
 
Muito Obrigado, Maglor.

Não tinha idéia do que era, e nem sabia também o que eram as tais "fanfics" que ouvia tanto falar quando comecei a entrar aqui, nessa semana, ehehehehehe...

Duas dúvidas respondidas com uma única resposta, isso é que é eficiência.

Valeu,
FendiOrc
 
Maglor disse:
FendiOrc disse:
Desculpem, acabei de ver que é um livro escrito por 2 outros autores...

Mesmo assim, alguém já leu até onde as tradções foram feitas?

É bom, ou confiável pelo menos (como fonte de informações)? Ou trata-se de fantasia escrita e sem relação com informações deixadas por J.R.R.Tolkien?

Valeu, desculpe pelo post acima...

FendiOrc

Isso, é uma Fan Fic. Talvez a melhor que circule por aí, mas ainda assim é só criação de fãs como nós. Eu lembro que comecei a ler, mas quando estava indo para Pelargir acabei parando. A história segue o livro, mas inventa bastante nas lacunas, bastante mesmo. Leia como curiosidade apenas, não é Tolkien, apesar de poder ser divertido.
mas nos apendices, fala q ele foi com uma pequena comitiva e todos desapareceram e em gondor achavam q ele havia sido morto ou capturado pelo rei bruxo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo