• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clube da Luta (Fight Club, 1999)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    30
este filme tem varios aspectos interessantes e alguns ateh mto verdadeiros, como fato de uma sociedade materialista encontrar -se manipulada pelos objetos no qual possui
uma frase mto legal q acabou ficando em minha memoria foi: " as coisas q vc pssui, acabam possuindo vc"
outro aspecto interessante foi a semelhança do filme com o livro de ficção "o medico e o monstro", um dos meus livros preferidos....
 
Nossa devo admitir que relutei pra caramba...simplismente tentei assistir duas vezes no entanto foi só depois da Anica falar muito bem que eu pude ver o quanto o filme tem muito haver com um monte de coisas...piras minhas mesmo. Poxa é um daqueles filmes que possuem a insustentável leveza de ser um ótimo filme. :wink:
 
Nada que seja docemente inutil e' permitido. E
aquela populacao de mercadores produtivos, de ordeiros escravos
militantes tem um misto de orgulho e odio de suas vidas e de seu pais.

putz, como sinto isso no dia a dia...
Obrigada pelo texto Lovejoy! Vou imprimir e reler
:wink:
 
Chocado.
Foi assim que fiquei depois de ver Clube da Luta. Foi como se eu tivesse assistido a todo meu mundo sendo desnconstriúdo bem na minha frente.
 
Finalmente consegui ver o Brad antes dele aparecer, quando ele aparece um segundo na tela.

Ele aparece uma vez quando o Ed ta conversando com o medico que diz pra ele ver o que é dor em um grupo de ajuda, ele aparece do lado do cara que da a palestra em um dos grupos e na rua quando o Ed ve a Helen indo embora.

No cinema, na ocasiao eu nao consegui ver nenhuma dessas tres vezes :obiggraz:
 
Tisf disse:
Ele aparece uma vez quando o Ed ta conversando com o medico que diz pra ele ver o que é dor em um grupo de ajuda, ele aparece do lado do cara que da a palestra em um dos grupos e na rua quando o Ed ve a Helen indo embora.

E também aparece ele passando do lado Norton no aeroporto ou metrô, nõa lembro.

Isso foi foda, uma ótima maneira de mostrar como aquela personalidade tava começando a se formar. Só percebi no dvd, e tomei um puta susto da primeira vez que vi. :lol:
 
Eu tinha notado um frame estranho no cinema em 1 ou 2 vezes que o Brad aparece... mas não tinha dado importância (e notado que era ele) até ler sobre isso e rever em DVD.

Ele aparece perto da máquina de xerox tb né?
 
Não é, ele aparece atrás do médico quando o Ed tá conversando com ele, que diz pra ele ver o que é dor em um grupo de ajuda, ele aparece do lado do cara que da a palestra em um dos grupos e na rua quando o Ed ve a Helen indo embora.
 
Ué, eles dois explicam que isso é uma sanacagem que o "Durden" fazia quando era operador de projeção da sala de cinema.

Mesmo estlo do Bernardo e Bianca, aquela foto aparcendo e tals.
 
Eu me assustei quando apareceu :lol:

No caso do Tyler e o tipo de coisa que você só nota quando assiste pela segunda vez, porque obviamente você nem sabe quem é Tyler na ordem do dia quando está assistindo pela primeira.

Acho que é isso que eu gosto em 'O Clube da Luta'. Não só pelas brincadeirinhas como essa, mas pelo conjunto mesmo, cada vez que você assiste algo novo surge para você.
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Só não sei o motivo daquele orgão sexual masculino aparecer..... :disgusti: :evil:

Eu achei uma boa sacada, dentre tantas do filme.


Eu pausei... nessa hora... :roll: :oops:

:mrgreen:
 
Tisf disse:
Não é, ele aparece atrás do médico quando o Ed tá conversando com ele, que diz pra ele ver o que é dor em um grupo de ajuda, ele aparece do lado do cara que da a palestra em um dos grupos e na rua quando o Ed ve a Helen indo embora.
Só nessas vezes??? Eu achei que tivessem mais :o?:
 
Fora a do aeroporto que citaram, não, não tem :wink:

A não ser que o órgão genital fosse dele :lol:
 
Tisf disse:
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Só não sei o motivo daquele orgão sexual masculino aparecer..... :disgusti: :evil:

Eu achei uma boa sacada, dentre tantas do filme.


Eu pausei... nessa hora... :roll: :oops:

:mrgreen:
:lol:

Até foi uma boa sacada...deixou o filme mais estiloso e tal,mas.....poderia colocar a cabeça do gordão estourada(quando leva o tiro)...seria mais impactante...seria mais ou menos como "a morte é uma ironia que a vida joga em vc".....aquele negócio do "ter"....enfim,o consumismo como meio de aprisionamento,iludindo o ser humano, entretendo-o...
 
Athus disse:
Gostei bastante do filme mas não acho ele tudo isso que algumas pessoas falam, e bom e apenas isso

Athus só um louco em tratamento para perceber o quanto uma doença mental pode ser nociva à saúde (e da sociedade).

E ninguém dá muita bola para esse tipo de doença :disgusti: (consulta com psiquiatra raramente é coberta por planos de saúde)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo