• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Sinceramente... eu amu SDA... mas eu comecei com HP tipoh foi qnd fui ver o filme de HP no cinema q vi o trailer de SDA q me interessei e comecei a ler os livros e virei a fanática completa... eu amu HP,,... e axu q só quem já leu os livros pode dizer se é bom ou não... pq assim como sda o filme é ,completamente diferente do livro
 
Fernanda disse:
Nunca que o Sirus ia deixar de usar o que ele viu na penseira contra o Snape, já o Harry, por tudo que ele passou com o Duda viu que aquilo foi realmente horrível.

Verdade, o Sirius ia aproveitar isso. O Snape devia ter enxergado que se o Harry fosse realmente tão detestável quanto ele pensa que é, ele teria espalhado aquilo pra escola inteira. E aí... adeus reputação dele...

DarkRider disse:
CRUCIATUS PRO SNAPE!!!!!!!! AVADA KEDAVRA PRA BELLATRIX!!!! BEIJO DO DEMENTADOR PRA O PERCY!!!!!!

Não concordo... Acho que pro Snape o pior castigo seria que o Harry salvasse a vida dele. E tenho sérias desconfianças de que isso vai acontecer, seria perfeito.
Pra Bellatrix eu daria o cruciatus até ela ficar que nem os pais do Neville. E, pro Percy, deixaria ele viver pra ver as besteiras que fez e descobrir que não vai ter nem moral com ninguém e nem emprego influente no ministério da magia.
Agora... se eu fosse o Harry teria deixado o dementador beijar o Dudley (ou Duda)... ehehehe :x
 
Acho que pro Snape o pior castigo seria que o Harry salvasse a vida dele. E tenho sérias desconfianças de que isso vai acontecer, seria perfeito.

É msm, eu acho que isso venha a acontecer ^^
Seria muito humilhante pro Snape ter a vida salva pelo filho do James Potter, que ele tanto odeia :aham:
 
Nandorë, parabéns pelo vestibular
faço minha, as palavras da Fernanda. Parabéns Nandore!!!!

Comparando com o Sirus e o James que ficavam procurando confusão, sim, ele é mais centrado.
hehe, COM CERTEZA!!!!

Além disso todo mundo amadurece um dia, alguns mais cedo, outros mais tarde.
O Lupin mais cedo, o James mais ou menos e o Sirus mais tarde.
e tb tem o efeito da Lilian (ou Lily, sei lá) na vida do Tiago (James), já q ele gostava dela e ela já era bem madura (as mulheres amadurecem bem mais cedo) para as brincadeiras dele. Ele teve q mudar. e lembrem-se: "As mulheres mudam a vida dos homens."
 
Nandorë disse:
Fernanda disse:
Nunca que o Sirus ia deixar de usar o que ele viu na penseira contra o Snape, já o Harry, por tudo que ele passou com o Duda viu que aquilo foi realmente horrível.

Verdade, o Sirius ia aproveitar isso. O Snape devia ter enxergado que se o Harry fosse realmente tão detestável quanto ele pensa que é, ele teria espalhado aquilo pra escola inteira. E aí... adeus reputação dele...
O Snape não enxerga que o harry não é o James pq ele simplismente ainda não amadureceu. O Snape vive preso no passado dele. Eu calculo a idade do Snape igual a do Lucius, 41 anos, mas ele reaje a algumas coisas de uma forma emocinalmente imatura. Ai ele dá os maravilhosos pits dele :lol: :lol: :lol: :lol:
(Eu vou às gargalahdas quando no final do livor 3 ele sai gritando "ISSO TEM DEDO DO POTTER!!")

Nandorë disse:
DarkRider disse:
CRUCIATUS PRO SNAPE!!!!!!!! AVADA KEDAVRA PRA BELLATRIX!!!! BEIJO DO DEMENTADOR PRA O PERCY!!!!!!

Não concordo... Acho que pro Snape o pior castigo seria que o Harry salvasse a vida dele. E tenho sérias desconfianças de que isso vai acontecer, seria perfeito.
Pra Bellatrix eu daria o cruciatus até ela ficar que nem os pais do Neville. E, pro Percy, deixaria ele viver pra ver as besteiras que fez e descobrir que não vai ter nem moral com ninguém e nem emprego influente no ministério da magia.
Agora... se eu fosse o Harry teria deixado o dementador beijar o Dudley (ou Duda)... ehehehe :x

Tb não concordo. A Belatrix merece tortura lenta, ou talvez um crucius até enlouquecer mesmo. O Snape ão merece punição, ele é ranzinza, não "do mal", mas eu ia amar se ele fosse salvo pelo Harry, ele ia surtar de vez! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Mas acho que ele ainda salva a vida o Harry novamente.
Quanto ao Percy, a Nandorë está certa.
Por falar em Percy, vcs já ouviram falar na teoria do Percy controlado por imperius? Resumidamente, depois de brigar com os pais e ter saido de casa ele teria ficado vulmeravel e estaria sendo controlado por Imperius. Alguns vão mais longe e dizem que o Rabicho é quem estaria fazendo isso a mando do Voldemort, e que o objetivo seria dividir e desestabilizar os Wesley. Eu tenho dúvidas quanto a viabilidade dessa teoria, mas acho que dos muito delírios que eu li essa é uma das mais interessantes.
 
Saiu um novo boato dizendo por aí que o Neville iria ou prender a Bellatrix ou matá-la. Acho que seria bem feito pra ela, depois de tudo que causou ao coitado :x ...
Quanto a Percy sendo controlado pela Imperius eu não acho, pois ele continua pomposo como no Cálice de Fogo. De qualquer forma, ele sempre era submitivel as opniões dos outros, principalmente do Fudge.
É, mudei minha opnião, seria muito humilhante para o Snape ser salvo por Harry.
E tem gente dizendo que haveria, no sétimo livro, um último combate entre Voldemort e Dumbledore, do qual o Lorde das Trevas sairia vencedor, e isso iria enfezar Harry.
O mais louco boato que vi esses dias é um dizendo que a Umbridge voltaria.

Mas o único boato que quero que aconteça é o do Neville. Ia ser muito bem feito pra aquela égua da Bellatrix.
 
Eu acho que a Cara de Sapo volta sim, não aparece tanto quanto no 5, mas aparece tipo o ministro, eporadicamente. é uma vilã interessante demias para a JK por no limbo.
Mas como diz a Minerva: "A adivinhação é o rama mais inexato da magia"
Quem sabe o que vem por ai é só a JK, mas, por favor, que venha rapido. :D
 
Sabe que o que eu quero que mais aconteça?

Ver um duelo final da Ordem contra os Comensais

Por poder, acho que a Ordem sairia vençedora (ou naum)
 
Bom, em primeiro lugar eu quero agradecer a todos que me cumprimentaram e ficaram felizes por mim. MUITO OBRIGADA MESMO!!!! :grinlove:

Eu tb acho que é bem capaz que a Umbridge volte. Ela é uma personagem muito bem construída, mostra claramente que não basta a pessoa estar "do lado do bem", que isso não significa que ela vá agir de maneira correta sempre. Interessante a Rowling mostrar isso. Apesar de tanta gente criticar tanto Harry Potter, eu acho que os livros passam mensagens muito importantes e verdadeiras.

Sobre o Percy, não creio que ele estava sob o imperius. Ele já era chato e metido desde o primeiro livro, o Harry fala claramente que ele é o Wesley que ele menos gostava. Também não acredito muito que ele pudesse estar fingindo ter brigado com a família pra conseguir informações para a Ordem. Sei lá, isso não bate muito com a personalidade que ele demonstrou desde o começo. Pra mim sempre ficou claro que o Percy faria qualquer coisa pra ter poder, não foi surpreendente o que ele fez no quinto livro.

Agora, o Neville... awwww, ele é fofo :grinlove: Achei muito, muito bom tudo o que ele fez no quinto livro... Tenho certeza que a avó vai ficar muito orgulhosa dele, mesmo ele tendo quebrado a varinha do pai dele... E acho que ele ainda tem algum papel muito importante a desempenhar antes do fim... Ninguém dava nada por ele, já tá mostrando que ele tem um outro lado... Aliás, acho que seria muito legal se o Neville desse um jeito no Malfoy...

Outra coisa que eu quero é mais participação do Lupin... Nossa, como eu adoro ele. O cara é demais mesmo! Pra começar ele foi um dos melhores professores, as aulas dele eram incríveis... Imagina isso no filme... Aliás, espero que mostrem aquela do bicho-papão... O treco se transformando no Snape com o vestido da avó do Neville... :lol: :lol: :lol: :lol:

Agora uma pergunta, qual vcs acham que é o papel do Snape na Ordem?! Ele diz que arrisca a vida dele e tal, mas tá muito mistério... Além do fato de que o Dumbledore falou uma vez pro Harry que tem seus motivos pra confiar no Snape. O que vcs acham?!
 
Agora uma pergunta, qual vcs acham que é o papel do Snape na Ordem?! Ele diz que arrisca a vida dele e tal, mas tá muito mistério... Além do fato de que o Dumbledore falou uma vez pro Harry que tem seus motivos pra confiar no Snape. O que vcs acham?!
é certamente fingir q é um comensal da morte e voltar p o lado de Voldmort.
ele deve ser um espião do Dumb no grupo do Vold, possivelmente no 6 deve deixar isto bem claro!

o motivo do Dumb para confiar no Snape é (na minha opinião):
1- Snape voltou p o lado do Dumb quando o Vold estava no auge do poder, antes dele perder todos os poderes. Então o Dumb acha q ele é confiável.
2- Snape foi quem avisou ao Dumb q o Vold estava atras dos Potter (lembra q falam q o Dumb tinha muitos espiões uteis, Snape era um deles, certamente o principal.). Dumb achou q se ele estava realmente tentando proteger os Potter (James era inimigo do Snape né?!) então ele é confiável.

são as minhas suposições, mas acho sinceramente q tem fundamento.... :wink:
 
A primeira certamente que não, pq o Dumbledore falo durante o julgamento na penseira que Snape tinha cvoltado para o lado deles antes da queda de Voldemort, e quando Haryy perguntou pra ele, Dumbledore disse que tinha seus motivos, entao~é uma coisa que Harry não sabe.

A segunda é muito boa
 
A primeira certamente que não, pq o Dumbledore falo durante o julgamento na penseira que Snape tinha cvoltado para o lado deles antes da queda de Voldemort, e quando Haryy perguntou pra ele, Dumbledore disse que tinha seus motivos, entao~é uma coisa que Harry não sabe.
pq não pode ser? ele disse q tinha os motivos dele e o Harry não percebeu q eram estes.... :wink: o Harry é bem obtuso!!! :twisted:
 
O Harry é lerdo para caramba. O snape de fato volto antes da queda do Voldemort, e eu tb sempre supus que foi ele quem avisou da persiguição aos Potter. Mas acho que deve ter mais alguma coisa. Algo mais que de ao Dumbledore a certeza que o Snape não vai voltar efetivamente para o "lado negro da magia"

Quanto a ele ser espião da ordem, sim ele é, e o melhor com certeza ( o cara pode ser stressado mas é genial), mas eu acho que ele não espiona o Voldemort diretamente, por causa do que o car de cobra fala no cimeitério quando resurge do caldeirão, acho queo lance do Snape é com o Lucius Malfoy. Até pelo comentário do Sirus no 5o livro
 
Até pelo comentário do Sirus no 5o livro
Qual comentário???

mas eu acho que ele não espiona o Voldemort diretamente, por causa do que o car de cobra fala no cimeitério quando resurge do caldeirão
ele fala q (um dos comensais) nunca foi leal de verdade (ele diz q "nunca foi um de nos"). nesta hora tb tive certeza q era do Snape q ele estava falando.

Mas de qualquer jeito ele está espionando o Voldmort, mesmo q seja atraves do Malfoy.....
 
Ecthelion disse:
mas eu acho que ele não espiona o Voldemort diretamente, por causa do que o car de cobra fala no cimeitério quando resurge do caldeirão
ele fala q (um dos comensais) nunca foi leal de verdade (ele diz q "nunca foi um de nos"). nesta hora tb tive certeza q era do Snape q ele estava falando.

Mas de qualquer jeito ele está espionando o Voldmort, mesmo q seja atraves do Malfoy.....[/quote]

Ele fala isso so Snape sim!
E tambpem diz que ele nunca mais vai voltar para ele... Por isso que eu acho que o Snape não ta infiltrado nos començais... Ele pode estar espionando de outro jeito...
Acho que o Snape é o meior mistério de HP! Afinal, porque ele deixou os començais, e porque o Dumbledore cofia TANTO nele??

Alguém falou aí que o Neville vai matar a Bella... Eu acho que ela merecia ficar louca, igual os pais dele, mas não acho que vai ser ele que vai fazer isso... Ele ainda é aluno e Hogwarts, e, apesar de ter muito poder, acho que nãovai consegur fazer nem um Crucio nem um Avada nela... Afinal, ele vai ter que despertar o ódio primeiro... Se ele conseguir... Aí a coisa vai ficar interssante!

Beijos
Lu
 
Ecthelion disse:
Até pelo comentário do Sirus no 5o livro
Qual comentário???

S
P
O
I
L
E
R
S
No capitulo 24 quando Sirus e Snape batem boca na cozinha o Sirus diz:
"- Me diga, como está Lúcio Malfoy estes dias? Espero que esteja contente que seu cachorrinho está trabalhando em Hogwarts, não está?"
 
Eu acredito que o Snape tenha mesmo deixado os Devoradores da Morte (tradução portuguesa :lol: ), e acho que a acusão do Sirius se deveu ao facto de este não gostar dele :twisted:

O Dumbledore não ia confiar no Snape à toa. Além de que não acho o Snape mau de todo - ele é, aliás, uma das personagens mais interessantes da obra e que eu acredito que ainda vá ter uma grande importância :)

Venha o 6º volume :mrgreen:
 
Concordo com vc Ehlana. Aquilo foi implicancia do Sirus, pq o Snape tinha implicado com ele antes (foi uma cena de muuuuuuuuuiiiiiiiita maturidade dos dois, para não dizer ao contrario).
Mas discordo que o Snape seja UMA DAS personagens mais interessantes do livro. Pq ele é A personagem mais interessante! :lol: :lol: :lol: :lol:
Brincadeirinha a parte, ele é a personagem mais intrigante e mais rica de todo o livro. É como diz a Lu-thien, "Snape é o maior mistério de HP".
Eu acho que depois do 7o livro a JK deveria escrever a historia de Severus Snape. Sem dúvida ia ser uma coisa fascinante! 8-)
 
Eu tb acho que a Umbridge volte... :evil:
Pode ser que Harry salve a vida de Snape no final... Ou o Snape poderia salvar a vida do Harry... :eek:
E no final do 7º livro pode ter um duelo assustador entre o Harry contra o Voldemort no qual um mata o outro...(como se já não bastasse a morte do Sirius...) :disgusti:
Ah não... Se uma dessas coisas acontecer, eu me enforco... :x
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo