• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Retorno de Gandalf

Mith

This server is too busy!
Bom, eu queria saber como Gandalf retorna como o Branco! Mais especificamente: como é a "metamorfose"? Ou ele apenas coloca as vestes e fala que é quem ele aparenta ser?! Espero que não seja isso...huahauhaauhaua

___________
"Look at me!...What did you?"
 
Não. Após sua morte, seu espírito viaja até a Terra dos Deuses. Lá ele relata da traição de Saruman e da ameaça de Sauron. Os deuses então permitem que ele retorne em um corpo regenerado e menos pesado, mais simples. Suas máculas são lavadas e o espírito dele retorna descansado e pronto pra outra. Quando ele chega em Lothlórien a Galadriel percebe que ele está diferente e ordena que o vistam de Branco.
 
Wow! Minha nossa...que show! Valeu mesmo Elrond! Você fica de plantão aqui no Fórum né? He he he he he...zuera!
Mas hein, onde você leu isso?

Novamente, muito obrigado.
 
Quase de plantão... dhehehehe... eu trabalho 70% do meu tempo na frente do computador então... :aham:

Eu li isso em muitos lugares, dentre eles esse próprio fórum.
 
Pois é... A pergunta foi respondida... Digamos que há uma "hierarqueia" entre os istari. Eu comparo com uma arte marcial, mas ao invés de mudar a cor sa faixa, muda a cor inteira! :lol:

Ambos os magos evoluem ao longo da história. Além de Gandalf se tornar o Branco, Saruman se torna "Saruman, de muitas cores". :mrgreen:
 
Aí Elrond,
tem algum livro de Tolkien que fale detalhadamente tudo isso que vc contou??
 
Mas se ele se tornou o branco oque ocorreu com os outros magos, suas cores permaneceram as mesmas ou como "automáticamente" eles passaram a digamos postos mais avançados? :o?:
 
Ae, uma coisa...Galadriel manda os Elfos o vestirem de Branco...mas ele veio a Arda "como veio ao mundo" diríamos??
 
Mas qndo ele chega a TM, ele já está seu corpo, mais leve, Renovado??
Se já está, para que parte da TM ele volta?? Volta direto p/ lothlorien??
E se ele não volta direto p/ lothlorien, como ele faz p/ ir até lá NÚ??????
 
Quando Gandalf reencontra os três amigos (Aragorn, Legolas e Gimli) ele conta que foi enviado de volta para o topo da montanha de Moria perto do lugar onde ele e o Balrog tinham lutado pouco tempo antes. Ele estava nu e incapaz de escapar. Foi quando Gwaihir viu ele das alturas.
 
E Gwaihir o levou p/ lothlorien...q legal....eu ja tinha esquecido d tudo isso, preciso reler todos os livros ...hehehemas antes tenho q terminar o silma e ler o CI.
Valeu mesmo...
Namarië
Fëanarsil
 
Mentha disse:
Pois é... A pergunta foi respondida... Digamos que há uma "hierarqueia" entre os istari. Eu comparo com uma arte marcial, mas ao invés de mudar a cor sa faixa, muda a cor inteira! :lol:

Ambos os magos evoluem ao longo da história. Além de Gandalf se tornar o Branco, Saruman se torna "Saruman, de muitas cores". :mrgreen:

Quanto a isso, não acho que o Saruman "evoluiu", o famoso "subiu de nível" para nós RPGistas, hehehehhee.

POrque esse foi um título que ele mesmo se concebeu. E isso aconteceu depois de sua traição ser revelada, e lógico que ele não poderia se considerar mais um dos Istari verdadeiros...

Para mim Gandalf assumiu o posto de O Branco, pois Saruman sempre foi considerado o Maia mais sábio e poderoso entre os 5 enviados 'a Terra-Média.

Até mais,
FendiOrc
 
Eu sempre axei q as cores fossem apenas demostrativos...
Não q fossem inúteis, mas q não fosse hierarquia, mas sim uma demostração de seus interesses (azuis pq era servos de Ulmo, Cinza pq queria ser discreto, branco pela sabedoria e castanho pelo apreço a natureza...)
P/ mim gandalf se tornou o branco p/ demostrar q ele havia substituido Saruman...
 
Mas se ele se tornou o branco oque ocorreu com os outros magos, suas cores permaneceram as mesmas ou como "automáticamente" eles passaram a digamos postos mais avançados?

Os outros magos continuaram como estavam simplesmente gandalf voltou e tomou o lugar de Saruman , o traidor e o tirou sua magia
 
Os Valar tomaram conhecimento da traição de Saruman e então depois da queda de gandalf em Moria, mandaram-no de volta como o chefe do conselho dos magos tomando sim o lugar de saruman e ficando bem mais forte :wink:
 
Mithrandir disse:
Os Valar tomaram conhecimento da traição de Saruman e então depois da queda de gandalf em Moria, mandaram-no de volta como o chefe do conselho dos magos tomando sim o lugar de saruman e ficando bem mais forte :wink:
exatamente isso :mrgreen: !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Bom.. mas se existia uma "hierarquia" entre os Istari e esta era definida pelas cores, quais sao os "niveis" das cores? Digo, branco eh o mais forte, depois acho q cinza.. mas o q seria mais alto.. azul ou castanho??? :o?: :o?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo