• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

de onde veio tom bombardil e fruta douro?

caras eu nao sei como pode isso nao ter resposta as vezes eh tao dificil de se descobrir ou tambem tao facil que pode ser muito tonta mas preciso saber urgente obrigado.
 
Acredita-se que como Beorn, Tom Bombadil é um Maia enviado a Terra -Média para ajudar seus habitantes contra a ameaça de Sauron ( Frodo jamais teria conseguido chegar a Mordor e destruido o Anel se Bombadil não o resgatasse das criaturas tumulares). Quanto a Fruta Douro é dito que ela é filha do espírito do Rio Voltavime.
 
Onde vc leu isso sobre Fruta? E onde diz que ele supostamente é um Maia??
tbm supoem q ele seja Eru, ou um simple personagem...sem raça...
 
só suposições
nem o proprio professor falo oq era tom bombadill e fruta d'ouro
e por falar nisso existem quintilhões de topicos como esse
 
deus do ceu, quando vcs se cansarao de encontrar origem pra eles? desistam!

de-sis-tam! simplesmente NÃO HÁ!
 
Gente, nem todos estão aqui a tanto tempo que já discutiram isso várias vezes. Dúvidas antigas para nós podem ser novas para outros... então vamos todos discutir. :D
 
Também acho, caras, sejamos tolerantes.

Pela primeira vez vou opinar a respeito de Tom Bombadil e Fruta D'Ouro e toda essa história. Sempre que tinha algum tópico a esse respeito [ahãm, foram quintilhões] existiam tantas opiniões que eu nunca dizia nada.

Mas cansada de tanto ler, digo: invente a sua própria teoria a respeito dos caras, quando uma coisa não tem remédio, remediada está. Não há nada até hoje que dê a resposta final pra quem tem essa dúvida. Logo...

Espero ter ajudado. 8-)
 
Bom, se é que posso ser útil, ele não é um Maia, pois como etá escrito no SdA, ele estava aqui quando nasceu a primeira planta (não exatamente com essas palavras....), antes disso apenas os Valar vieram a TM, os Maiar vieram só depois...e mesmo assim poucos pelo que eu sei. Mas como disseram antes, só se pode fazer especulações.
 
Concordo com a Belamira, invente sua própria teoria... Ou então contentem-se em saber que não há resposta... :mrgreen:
Pra mim eles não pertencem a nenhuma raça conhecida, não consigo acreditar que possam ser elfos, homens, maiar, valar ou seja mais o que for...
 
FRUTA D´OURO ERA FILHA DE UMA MAIA QUE SERVIA O VALA ULMO (SENHOR DOS MARES). TOM ERA UM ESPÍRITO VELHO E FORTE QUE VEIO MORAR ANTES DE TODOS AQUI NA TERRA MÉDIA, E DENTRO DE SEUS TERRITÓRIOS NADA E NINGUÉM PODIA LHE FAZER NADA, TANTO QUE QNDO PÔS O ANÉL ELE NÃO DESAPARECEU. EU LANCEI UMA VEZ UM TÓPICO NO "TOLKIEN E SUAS OBRAS" SOBRE QUEM ERA TOM BOMBADIL E FRUTA D´OURO E FIQUEI SABENDO MUITAS TEORIAS DIFERENTES MAS ESTA É A CERTA. NESTE TÓPICO JOGARAM UMA TEORIA QUE EU ACHEI MUITO LEGAL: O CARA FALOU QUE TALVEZ TOM BOMBADIL FOSSE O PRÓPRIO TOLKIEN, POIS ELE DEU UM JEITO DE APARECER UM POUCO MAS MESMO ASSIM SER FUNDAMENTAL E GOSTAVA DE PLANTAS E TAL...
 
Cara, eu acho que só no tempo que eu estive por aqui, uns dois meses, apareceram uns 5 tópicos sobre o tom.
Eu só respondi uma vez, mas vou responder de novo, se ajudar.
Tem uma carta do Tolkien, que ele envia como resposta para uma fã, ele responde a uma pergunta da fã sobre o Tom Bombadil (não dá pra saber como foi a pergunta, porque a carta da fã se perdeu)
Eu nao sei o que ele diz exatamente, nao lembro em que parte da Valinor essa carta está, mas é alguma coisa como "a obra tem que ter alguns mistérios para ser completa e um desses mistérios era o Tom Bombadil"
Portanto, como já disseram, não há uma origem 100% confiável para o Tom Bombadil. Ele simplesmente está lá
E eu concordo com o Tolkien, algumas perguntas devem ser mantidas sem resposta.
 
É isso mesmo... Ainda fico com aquela deixa de Tolkien, de que existem coisas no mundo que foram feitas para não se ter explicações... Tom Bombadil é uma delas... Acho que era mais ou menos isso...
 
não sei onde li que tom bombadil era um boneco de um dos filhos do tolkien...
mas acho que a posição de mistério é boa para eles (fruta d'ouro e tom)...
o que eu acho legal é a "atemporalidade" que eles têm... como se não hovesse tempo para eles, já que a luta entre o bem e o mal acontece desde a música dos ainur e parece não afetar consistentemente o estilo de vida de fruta e tom, apesar de sua intensa ligação com sua terra...
tou parecendo minha professora de literatura, credo... hehehe
 
Eu nao sei o que ele diz exatamente, nao lembro em que parte da Valinor essa carta está, mas é alguma coisa como "a obra tem que ter alguns mistérios para ser completa e um desses mistérios era o Tom Bombadil"
Portanto, como já disseram, não há uma origem 100% confiável para o Tom Bombadil. Ele simplesmente está lá

eu acho q esses misterios realmente deixaram a obra d tolkien mt mais completa e fascinante ..... mas as veses da uma pontinha (pra ñ dizer ''pontona'') d vontade d resolve esses misterios :D :D :D

alguem sabe aonde eu posso achar essa e outras cartas traduzidas???
:o?: :o?: :o?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo