• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

PJ... Ele fez SdA por dinheiro?

Lá no tópico do filme do Hobbit surgiu essa discussão, e eu achei um tema super legal... Acho que seria bom abrir um tópico pra isso!

E aí? O que vocês acham? PJ fez SdA por dinheiro, ou pelo coreção de fã?

Beijos
Lu
 
Pippin JR disse:
Creio q eh pq ele sempre quis fazer esse filme, pq se interessou pela trama e pelo projeto. :D
Eu concordo! Msm pq acho q ele nem imaginava q teria um público tão grande, sim, pq os fãs aumentaram dps dos filmes! Então acho q fez mais pelo coração do q pelo dinheiro. (não q este naum conte...)
 
Eu vi qe ele leu SdA com 17 anos...e ele sempre teve em mente fazer o Filme....
axo qe ele fez por seer um grande fãn.....não por dinhero....
 
Acho que ele não fez o filme por 1 motivo único. Dinheiro influenciou tb.

Acho que os 2 principais motivos foram:

Projeção
Vontade por ser fã

Antes PJ era um diretorzinho de filmes medianos. Agora ele é o diretor de uma mega produção.
 
Não. Absolutamente não foi por dinheiro que ele fez os filmes. Eles foram feitos por um grande fã de Tolkien. Tanto que o PJ recusou-se a filmar o filme quando os direitos autorais ainda pertenciam à Miramax, que queria apenas dois filmes de no máximo duas horas e meia.
Para só embarcou nesse projeto, oprque conseguiu convencer a New Line a bancar os três filmes (um milagre, se nós levarmos em conta que a NL nunca havia produzido filmes grandiosos).
 
Não. Se não estou enganado foi na E! que eu vi, todos que participaram do filme receberam a quantia como se fossem fazer um só filme, e cai entre nós eles não são artistas como Mel Gibson que recebe 15 milhões,etc.

Então isso com certeza não foi pelo dinheiro, pode parecer meio piegas falar que foi por amor ao projeto e tudo mais, mas para trabalhar tanto tempo em três filmes e receber por um só, essa é a única explicação.
 
Fez com o coração e pelo o dinheiro; afinal, ele é um cineasta, e nada mais justo e receber por seu trabalho.

E qual é o problema de trabalhar por dinheiro? Não é para isso que serve o trabalho? :eek:
 
O projeto que ele realmente queria fazer era de King Kong mas ninguém queria investir em seu projeto por ele ser caro e PJ não ter reconhecimento suficiente. Ele decidiu pelo projeto de SdA por gostar da obra e ser um grande fã mas também com o intuito de conseguir fazer o remake de King Kong que ele tanto sonhava. Tanto de agora ele já está voltado para esse projeto. :wink:
 
Ow...tem uma coisa qe eu qeria elogiar...eles escolheram Atores não muuitto famosos!! pq ow...imagina...Tom Cruise...Keano Reeves...esses kra no SdA?? ia estragar! jah tou cançado de ver esses atores ae na TV !!
 
SdA-_Legolas_- disse:
Ow...tem uma coisa qe eu qeria elogiar...eles escolheram Atores não muuitto famosos!! pq ow...imagina...Tom Cruise...Keano Reeves...esses kra no SdA?? ia estragar! jah tou cançado de ver esses atores ae na TV !!

Eu não ia reclamar

Cruise,Reeves,Bandeira,Pitt.....é mas o Bloom,Viggo ....ja esta de bom tamanho......hehehe
mas concordo,que com atores não famosos...ficou mt bom! e tb "revelou" o Orlando....que não para de fazer filmão!!!
quero ver Troy!...mas isso já é outro topico
 
Mullets Bundeta disse:
Não. Se não estou enganado foi na E! que eu vi, todos que participaram do filme receberam a quantia como se fossem fazer um só filme, e cai entre nós eles não são artistas como Mel Gibson que recebe 15 milhões,etc.

Então isso com certeza não foi pelo dinheiro, pode parecer meio piegas falar que foi por amor ao projeto e tudo mais, mas para trabalhar tanto tempo em três filmes e receber por um só, essa é a única explicação.


Mas tem que se ver também, que eles não iam "morrer" no esquecimento, tendo sua cara à mostra durante três anos consecutivos. E isso dá sucesso, ou seja, grana.

"Vamos contratar o grande diretor de O Senhor dos Anéis para fazer tal filme"
"Vamos convidar o ator que fez o grande Frodo"

Etc.
 
eh claro q PJ fez por dinheiro!! SdA foi a maior empreitada cinematográfica de todos os tempos. MAS, o projeto não vingaria se não houvesse a paixão do diretor pela obra de Tolkien, o grau profundo de envolvimento e tb de respeito.
 
mmmmmmmmm, q ele era um fã de tolkien com certeza, mas não por dinheiro??
me poupe, desde qdo se faz uma super produção dessa sem visar lucros????
e outra, bonecos, brinquedos, rpg, jogos, vcs acham q isso tudo é por fanatismo a tolkien somente?
se fosse por amor ele não teria alterado o faramir nem o theoden e outras cag**** q ele fez
 
não acredito q tenha sido por dinheiro mas sim, por ser fã de Tolkien. a fama e o dinheiro foram somente a consequencia de um bom trabalho!!!! :roll: :wink:
 
Eu acho que ele fez por amor sim, até porque, muitos não botavam muita fé no sucesso de SDA. Foi um tiro no escuro.

Mas, é claro que o dinheiro que veio depois foi bem-vindo, né? É como o Ka bral disse, o trabalho serve para ganhar dinheiro.
 
Acho que fez porque queria mesmo, com vontade, empenho, dedicação, se não o filme não iria ser tão bom assim...Mas claro que não iria fazer isso sem ganhar nada... :aham: :roll:
 
se ele fosse só pelo dinheiro teria ido com a primeira produtora que aceitasse, fazendo um ou dois filmes mesmo, ele brigou pra caramba por esse filme e isso mostra que ele tinha interesse em levar uma influência sua pras telas, llugar onde álias já deveria ter aparecido, nestes casos a grana é resultado, ponto pra ele e pra produtora que despontaram do quase anonimato :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
outra, ele escolheu bons atores, todos conhecido de "filmes de crítica", ou seja sem bilheteria mas muito bem vistos entre os profissionais da área, boa parte deles já tinham estrelado muitos filmes antes, é mais aqui no brasil que eles não eram conhecidos
em entrevistas é possivel ver a intimidade de PJ com a história :obiggraz: :obiggraz:
 
Portador do Anel disse:
eh claro q PJ fez por dinheiro!! SdA foi a maior empreitada cinematográfica de todos os tempos. MAS, o projeto não vingaria se não houvesse a paixão do diretor pela obra de Tolkien, o grau profundo de envolvimento e tb de respeito.


Concordo quando vc diz que foi um super empreitada, mas por isso mesmo, poderia ter sido o maior fiasco da história cinematográfica tb! E se isso tivesse acontecido, bonequinhos, revistas, chaveiros, mouse pads, camisas, anéis valioso ou não acabariam encalhados em depósitos empoeirados. É claro que ninguém deixou de pensar no lucro, muito menos PJ, afinal de contas é a indústria do cinema e não uma entidade filantrópica, vamos fazer caridade para pobres fãs de Tolkien....mas se ele não tivesse tamanha paixão e dedicação ao transpor a obra de Tolkien para as telonas, não sairia tão bom e renderia tanto, uma coisa leva a outra.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo