• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (Big Fish, 2003)

Tisf, acho melhor você mudar o título do tópico para "Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (Big Fish, 2003)"

De acordo com o Cinema Em Cena,
"A Columbia Pictures anunciou uma mudança de última hora no título em português de Peixe Grande. O filme, que tem estréia programada para 6 de fevereiro, próxima semana, será lançado como Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas."

No mínimo bizarro. E ridículo também. :eek: Mas mesmo assim não tira minha ansiedade pro filme!
 
Acho que os caras que botam títulos aqui no Brasil acham sempre que títulos que não explicam um pouco o filme não vão atrair público aí precisam botar tipo uma explicação depois.... entenderam?
 
Credo... noção 0 pra Columbia, né? :puke:

Pra que isso? Todo mundo sabe que filme do Tim Burton não atrai ninguém no Brasil mesmo, independente de título...

Claro, salvo as incursões puramente comerciais dele.
 
Eu sei que já vi o trailer pelo nome, mas naum me lembro detalhadamente.
De qualquer forma, lembro de ter uma atmosfera fantastica, extamente por ser surreal, o q é delicioso e instigante. Filmes surreais são uma especie de sarcasmo daquilo que é extasiante na vida mas naum conseguem ser muito bem admitidas, por isso inventamos uma forma de expo-las e gozarmos com essa exposiçao na verdade até de compartilharmos tb dessa exposição. :wink:
Meus filmes prediletos geralmente são surreais ou com alguns elementos, as vezes até se torna viciante buscar o surreal, pq se torna libertador de uma realidade automatica sitematizada e viciada.
 
Eu gostei muito do triller, apesar de nunca ter ouvido falar do filme quando o vi, e me atraiu :D
Eu gosto do Ewan McGregor ( eh assim que escreve ?)
 
O pior é que eu já vi pôsters do filme com o nome normal...


Bom, mais um nome tosco / spoiler pra coleção :lol:
 
Uhu, finalmente, vi "Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas". :roll:

O título continua sendo ridículo, é claro (:roll:), mas pelo menos não é mentiroso, são de fato histórias maravilhosas. :grinlove:

Na verdade o filme tem uma história de dois gumes: uma repleta de elementos de fantasia, coisas extraordinárias e impossíveis, contada de forma exagerada pelo Edward, já velho - contada para quem quiser ouvir; e a do seu filho, Will, que não quer saber dessas fantasias, mas sim a verdadeira história do pai, que encontra-se à beira da morte. Enquanto a primeira é recheadas de situações cômicas e criativas, a segunda entra em contraste ao retratar a mágoa de Will provocada pelo medo de perder seu pai sem realmente conhecê-lo como deveria. Enfim, não é difícil imaginar que as duas acabam se fundindo, levando-nos a um campo de sensibilidade excepcional.

Anyway, vocês vão ter que conferir o resto por si mesmos. A magia de Tim Burton está aqui de uma maneira que eu tinha sentido falta desde "Edward Mãos-de-Tesoura". O cara fez mesmo uma história fantasiosa mas fantástica, que consegue emocionar e nos fazer pensar - apesar de que algumas situações têm lições de morais óbvias, mas nem por isso piegas ou ridículas - além daquele visual espetacular que já era esperado desse diretor. Palmas. :clap:

4/5
 
Será que só eu achei que a Alison Lohman está parecida com uma certa usuária do Fórum nesse filme?? :mrgreen:


Façam a comparação: :lily:
2003_big_fish_012.jpg

album_pic.php
 
Adorei o trailer... estou com alta expectativa por este filme.
Gostei muito do ambiente surreal, do diretor e do elenco (Ewan :grinlove: )...
Sem falar da música inesquecível do Edward.
 
Sei lá, só eu que achei bem chato o trailer? Bem perdido, vazio, sei lá. Não combina, não é simpático (e muito menos apático). Já assisti a filmes do Tim Burton, e não achei parecido com coisa dele não...
 
A estréia foi adiada... pra 20 de fevereiro. :|

Espero que eles não esperem pra estreiar junto com Kill Bill. :|
 
Lindo, apaixoante, cativante...

Albert Finney é o avô que todo mundo queria ter, Ewan McGregor é o homem que todo cara gostaria de ser e Alison Lohman/Jessica Lange a mulher que todos gostariam de ter.

Novamente, Tim Burton brinca com as cores e com a imaginação do público, misturando realidade e fantasia como poucos. Os coadjuvantes estão ótimos e Danny Elfman fez a primeira triulha sonora original da vida dele :obiggraz:

Sei lá, quero ver de novo. Uma bez é pouco pra absorver tudo.
 
Eu quero ver! Amo o Ewan, como o Pippin disse, ele é tudo mesmo. Claro, o cara cantou com a Nicole Kidman! Não podia ser menos que O Cara! =)

Só por esse título estonteante eu quero ver o filme. É tipo "A Leveza Insustentável do Ser". Não sei nem o assunto, mas... Olha esse título! Merce que eu leia, um dia! =)
 
Eu quero ver! Amo o Ewan, como o Pippin disse, ele é tudo mesmo. Claro, o cara cantou com a Nicole Kidman! Não podia ser menos que O Cara! =)

E depois daquela cantada literal e apaixonante na Nicole com "Your Song", ele faz uma das declarações de amor mais bonitas que eu já vi em "Peixe Grande". O cara é bom mesmo... quando crescer quero ser igual a ele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo