• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se o balrog tinha asas como ele caiu da ponte de moria???

Balrogs - Asas ou não

Desculpe criar mais um tópico sobre isso, mas o outro está cheio de páginas e as pessoas não entrariam pra olhar por haver muita coisa pra ler.

Mas a questão é que não é possível que não haja, nem no Silmarillion, nem nos Contos Inacabados, nem no SdA ou no Hobbit, algo sobre como os Balrogs eram... Mas na Encyclopedia of Arda, pra quem entende inglês bem, há uma boa explicação. Aqui vai um trecho traduzido por... mim!

"Balrogs são espíritos de fogo - e seus corações são de fogo, e eles levavam consigo um chicote de chamas. Eles podiam, entretanto, esconder-se em sombras e escuridão. O Balrog que Gandalf enfrentou em Moria, por exemplo, no início não deu pistas de sua natureza fogosa, a não ser pelas chamas que saíam de suas narinas."

No mesmo site, há uma explicação sobre isso. Meio que um debate:

" '...Se os Balrogs têm asas'

(resumidamente) Este é o debate mais acirrado em matéria de Tolkien, e o que mais gera e-mails de dúvidas e discussões para nós. [...] Mas o coração do debate está em O senhor dos Anéis, A Sociedade do Anel, no capítulo A ponte de Khazad-Dûm.

(Está na parte em que o Balrog aparece para eles na ponte. Em inglês traduzido está mais ou menos assim)

'Seu inimigo parou novamente, o encarando, e sua sombra se espalhou como duas enormes asas'

Esta parte está no sentido figurado, e claramente percebemos que não há nada dizendo que o Balrog POSSUI asas. Só diz que A SOMBRA se espalhou COMO asas.
Porém, outras palavras do Mestre Tolkien confundem nossa mente, dois parágrafos depois:

'De repente ele se elevou a uma grande altura, suas asas abertas de parede a parede.'

Provavelmente as mais discutidas palavras que Tolkien já escreveu.

Ainda no Encyclopedia of Arda (www.glyphweb.com/arda)

"Para um grupo de leitores, o segundo trecho representa apenas uma continuação do primeiro, do fato de a ESCURIDÃO ter se espalhado COMO duas asas. Porém, para o outro grupo, 'suas asas abertas de parede a parede' não tem de modo algum relação com a primeira frase figurada na qual as asas representam a escuridão do Balrog, portanto representa as suas asas reais, físicas."

Realmente, são dois pontos de vista válidos, e que infelizmente não têm resposta, e ficam em aberto, sem nenhuma palavra de certeza do mestre Tolkien...
 
Cara eu me recusso a falar de asas de Balrog, eu já li tudo que tinha la na enciclopedia de arda e continuei na mesma, eles usam muitos argumentos contra muitos a favor! Mais em todo caso lá tem um bom texto pra quem quiser saber mais (e fala ingles né?) Eu acredito em Balrogs com asa mais na verdade é so uma questao de estetica, pq acho que eles seriam mais bunitinhos (ou pelo menos menos feios!) com asas mais nao tenho nem ideia se eles tem asas ou nao
 
Almarë!!!
Bom, gente, o que está realmente no livro eu já disse, bom... se em algum outro livro está dizendo que os barlogs são alados, agora começo a crer que talvez possa existir uma variação de barlogs, assim como existe com elfos, orcs, hobbits e outros seres... será que é possível??

Bloddy Kisses da Senhora Greenleaf.
 
Em nenhum outro livro é dito que os balrogs têm asas. O que gera toda a discussão é essa parte do Senhor dos Anéis. Esse assunto vai continuar sendo discutido por toda a eternidade e nunca vão chegar à qualquer conclusão. Quem acredita que eles têm asas vai continuar acreditando, quem não acredita não vai mudar de idéia também...
Particularmente eu acho que eles não têm asas. Como traduziu o Cúthalion, pra mim o segundo trecho é apenas uma continuação do primeiro. Mas eu me recuso a entrar numa discussão sobre asas de balrog exatamente pelo fato de que muitas pessoas só admitem a sua opinião e não respeitam o ponto de vista alheio, se achando o dono da verdade e argumentando como se os outros fossem ignorantes...
 
Até onde eu saiba, tenho todo o direito de colocar a minha opinião em qualquer tópico deste fórum.
Não cheguei aqui pra acabar com o assunto de ninguém, só falei o que eu acho. Não Interrompi a dIscussão de ninguém. Só coloquei a minha opinião de que ninguém vai conseguir convencer ninguém de uma opinião contrária. E a minha sugestão foi exatamente essa, que cada um chegue à sua própria coNclusão.
O que quis dizer com minha recusa a entrar na dIscussão é o fato de que não quero tentar convencer ninguém que a minha opinião é a certa. Vi um monte de gente aqui que acha que os balrogs têm asas, eu não acho isso. Mas não vou ficar argumentando nesse aspecto. Isso não me tira o direito de postar no tópico.
Mas, como eu mesma disse no post anterior, muita gente não sabe argumentar com respeito e acha que os outros são ignorantes... só tive mais uma prova disso.

E acho que um pouco de educação não faz mal a ninguém... Não me lembro de ter faltado com o respeito nem para com você e nem para com ninguém nesse fórum.
 
Como eu disse, eu acho q seria muito mais assustador em vez de asas alguns membros pontiagudos e carnudos, realmente seria mais assustador, entao acho q os balrogs voam sim =)
 
A questão é: LEIAM o que eu escrevi a um tempo, no topo da página. Alguns dizem que o trecho:

"De repente ele se elevou a uma grande altura, suas asas abertas de parede a parede"

NÃO refere-se à METÁFORA do trecho anterior:

"Seu inimigo parou novamente, o encarando, e sua sombra se espalhou como duas enormes asas"

Mas sim às asas FÍSICAS do Balrog. Já outros, que por mais que esteja claro que as asas do primeiro trecho são reais, dizem q esse trecho refere-se à metáfora, e o Balrog não tem asas. Só Tolkien sabe mesmo.
 
O Mestre nunca definiu se Balrogs tinham asas, e até hoje essa é uma das maiores dúvidas existentes entre os fãs. Apesar de no filme, ele ter asas, a maioria das "pistas" dos escritos contradizem esse fato. Logo, ele não voaria.
Claro, temos trechos como este, de A Sociedade do Anel, pág.351:
"( O Balrog ) Avançou devagar para a ponte... e suas asas se abriram.."
Mas, acredita-se, que Tolkien pretendia que essas "asas" fossem entendidas como a "Escuridão do Valarauko" , o se poder maligno.
Espero ter respondido sua dúvida. :D
 
acho que os balrogs não são tão bons assim para voar, mas sim para ir resistindo ao vento, flutuando, esse é o papel principal das suas asas, ele caindo não poderia levantar vôo, imagine o peso do seu corpo, sem contar que o espaço em que ele caiu, em proporções ao seu corpo não tinha dimensões suficientes para tal façanha.
sem contar que gandalf ja pulou e começou a lutar com o balrog enquanto este caía!
 
eu acho que ele naum voou pq o gandalf estava lutando com ele na queda assim naum tinha como ele bater as asas :D ......
 
Curunfinwë disse:
acho que os balrogs não são tão bons assim para voar, mas sim para ir resistindo ao vento, flutuando, esse é o papel principal das suas asas, ele caindo não poderia levantar vôo, imagine o peso do seu corpo, sem contar que o espaço em que ele caiu, em proporções ao seu corpo não tinha dimensões suficientes para tal façanha.
sem contar que gandalf ja pulou e começou a lutar com o balrog enquanto este caía!

O papel principal das asas dele era parecer mais aterrorizante, talvez o único papel.
 
Realmente sempre me perguntei como um ser com asas esquece de bate-las enquanto cai :eek:

Essa dúvida é antiga e talvez seja eterna... :mrgreen:

Agora fiquei pensando em algumas explicações dadas aqui como a questão do espaço e Gandalf descendo o cacete nele, se suas asas aguentariam seu peso ou se eram apenas adereços...

Bem , imagino (isso se é q eles realmente tinham asas) que ele poderia estar atordoado pela luta com Gandalf e assim não conseguiu voar quando a ponte partiu, só conseguiu, em um ultimo momento, brandir seu chicote.
 
eu não aguento mais isso..... :disgusti:
um balrog gigante com asas de no mínimo 4 metros abertas tem como voar caindo de cabeça pra baixo num buraco estreito pakas pra ele????
corta, ainda mais q ele caiu de repente, não esperava por isso, o chicote ele deve ter usado pra se segurar até , quem sabe...ai acabo agarrando o gandalf, ou ele disse "ocê vem comigo disgranhento!!" hohohoho
:P
 
Pelo ângulo que ele caiu e pelo espaço que ele tinha ali pra "voar" não rolava d ejeito nenhum. E um bicho enorme daquele exige muita energia pra bater as asas (se eh q elas existe heueheue pelo amor de Eru não vamos discutir isso de novo heuehuehe) :grinlove:
 
Já ouviram falar na teoria que o Balrog tem apenas 1 asa e por isso precisa-se de dois balrogs abraçados para conseguirem voar? :lol: :lol: :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo