• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Valinor Entrevista - Reinaldo 'Imrahil' J. Lopes

Adorei a entrevista porque sempre me perguntava ''quem diabos é o Cisne?" e ''por que ele é tão famoso?" e tive minhas dúvidas muito mais do que esclarecidas de uma forma muito positiva! :clap:
 
Realmente ótima essa entrivista, parabéns para os oganizadores que, como já era de se esperar, fizeram um trabalho esplêndido, sempre proporcionando o melhor para nós Valinorianos.

E também gostaria de parabenizar o Sr. Imrahil, pelo seu esforço para que todos conheçam sobre a Obra e a vida do Mestre Tolkien e que além disso, parece ser uma pessoa muito simpática, e também um profundo conhecedor do Mestre. Vendo ele falar me fez pensar que quando nós achamos que sabemos tudo sobre Tolkien, sempre tem um fato novo que nos surpreende, e também me deu vontade de saber inglês para ler todos os livros e saber mais sobre esse grande altor, enfim, parabéns Imrahil, espero ser igual a você algum dia, e parabéns mais uma vez Valinor pela intrevista, e que ainda venham muitas outras!!! :mrgreen:
 
Pô, ficou tri a entrevista, pela parte da EV e pela parte do Imrahil (e pq diabos Cisne? Acho q vou aderir ao fã-clube do tisf :| )
Depois de ler a entrevista até deu vontade de ler mais sobre a mitologia e as línguas, foi como um incentivo a alcançar o entendimento q o cara tem da obra. Muito bom mesmo, parabéns pra todos que fizeram parte da entrevista
 
Adorei a entrevista do Reinaldo uma vez que me identifiquei muito com o modo como ele conheceu Tolkien. Assim como ele, sou de São Carlos (a melhor cidade do mundo!!!), conheci a obra do Professor jogando RPG, com meu mestre, em uma conversa durante uma seção de Wherewolf: The Apocalipse. Li a trilogia pouco antes do lançamento de A Sociedade do Anél no cinema e assim como ele identificou paralelos entre o catolicismo e a mitologia tolkieniana, eu também encontrei paralelos com a minha religião (A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ou, mais popularmente, Igreja Mórmon). Enfim, o cara é fera!!! Parabéns!!!
 
Eu também gostei muito da idéia e da entrevista. Parabéns! :clap:

Só uma curiosidade: com quem da Equipe foi a discussão sobre quem era mais perna-de-pau durante a entrevista? :lol:

Acho que até sei a resposta, mas pergunto só pra confirmar. 8-)
 
Só uma curiosidade: com quem da Equipe foi a discussão sobre quem era mais perna-de-pau durante a entrevista?

Uma mariola mordida e uma bola furada pra quem adivinhar essa. :)
 
Só esclarecendo: a razão pro apelido é o brasão do personagem Imrahil, que é justamente um barco em forma de cisne. Quem manda vocês não lerem os livros com atenção, hehehe...

Abraços,
 
O lance da perna de pau eu não tava no meio mesmo porque eu sou tão ruim que nem joguei :lol:
 
Só esclarecendo: a razão pro apelido é o brasão do personagem Imrahil, que é justamente um barco em forma de cisne. Quem manda vocês não lerem os livros com atenção, hehehe...

Ô Imrahil, adorei Hyoga de Cisne como avatar! O melhor desenho já lançado (e por sinal, agora sendo re-lançado em Abril pela Globo e o filme 5 no Japão) além de se encaixar no seu apelido, ainda homenageia o melhor dos 5 cavaleiros de Athena... O Hyoga! Mas, peraí, ... , ... funciona maça cinzenta ... , a gente poderia ver se mais alguém se interessa no assunto e abrir um fórum na Valinor. Por que não unir a melhor obra literária (e seus fãs) e um dos grandes desenhos do Séc. XX e seus fãs? Tah bom, se a idéia foi ruim ela é minha mesmo! Pó malhá! hehehe.
 
Imrahil disse:
... justamente um barco em forma de cisne. Quem manda vocês não lerem os livros com atenção, hehehe...

Abraços,

Excelente a nova "área" da Valinor e, particularmente, a entrevista do Imrahil /Reinaldo. Gostaria de aproveirtar para reforçar os comentários sobre os 'poucos' (eu incluído) fãs pré-filme e os pós-filme, pois também acho que a trilogia foi importantíssima para atrair a atenção do público brasileiro para as obras de Tolkien (eu duvido que tivéssemos traduções dos Contos, Mestre Gil, ..., edições especiais, etc... sem o público vindo do filme). E não apenas a garotada. Hoje mesmo, um dos meus colegas de trabalho (mais de 50 anos, como eu) me pediu emprestado o SdA porque tinha adorado o RR !!

Enerdhil :clap:
 
muito legal a entrevista, adorei a idéia :clap: ! interessante que eu tinha lido que o Imrahil ia traduzir o Leaf by Niggle um tempo atrás, mas nunca vi mais nada sobre isso. que bom que ele ñ desistiu :lol: ! adoro ver as pessoas falarem desse jeito, com tanta admiração, das obras de Tolkien
quando a gente acha que a Valinor já tem tudo, aparece alguma coisa pra melhorar :amem: isso aí, que venham mais entrevistas :mrpurple:
 
Parabéns! :clap: Muito boa a entrevista, o Imrahil é uma figura, muito interessante!
A paixão com que ele falou das obras é simplesmente emocionante, faz nós, fãs de Tolkien, sentir (ainda mais) orgulho delas. :D

A Equipe Valinor é tudo, admiro vcs pra caramba! :amem:

Isso só me faz lembrar que eu ainda tenho muito o que aprender.... :mrgreen:
 
bem a primeira vez que vi o Imrahil foi na mesa redonda da hobbiticon..e bem desde lá eu já havia dado parabéns pela sua participação porque achei fantástica!
só tenho a dizer que você tem colaborado mto para pessoas que querem saber um pouco mais da vida do nosso professor... e de forma extraordinária, como um real apaixonado pelas obras de Tolkien... e isso não é só sentido nas suas falas pessoalmente e também em sua entrevista aqui na Valinor, sua sensibilidade para com "o homem" como vc fala é tocante, só tenho a agradecer a você e a toda equipe valinor por isso, eao pessoal do CB também!

:amem:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo