• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Músicas para se ouvir enquanto se lê Tolkien.

Eu adoro estar a ouvir a banda sonora do SDA enquanto estou a ler qualquer tipo de livro, ou até mesmo quando studo filosofia!!! É inspirador!! :wink:
 
Bem,eu prefiro o total silêncio para ler o SDA...e isso já é meio impossível aqui em casa...
Mas se fosse ouvir algo,acho que escolheria os cds das trilhas sonoras dos filmes,que eu acho magníficas,ou algo bem suave e relaxante,com um cd da Enya básico.No máximo eu pegaria meu cd "Yellow Submarine",dos Beatles,que tem umas musiquinhas instrumentais do filme bem bacaninhas!!!
É isso aí!!!! :mrgreen:
 
Tb ñ consigo ler e ouvir música... fico concentrado demais na música daí tenho q ficar lendo o mesmo parágarfo várias vezes... :eek:
 
Uma música que eue estava ouvindo por acaso quando eu terminei de ler "O senhor dos anéis'' foi '' One last breathe",do Creed.Toda vez que escuto ela,eu me lembro do fim do livro e tal...
 
Atualmente eu escuto a trilha sonora dos filmes enquanto leio, claro ;)

Mas antes, quando não tinha trilha, eu pegava música clássica e colocava em certos momentos, por achar que se encaixavam perfeitamente. Na cavalgada dos rohirrim, eu gostava de ouvir "A Cavalgada das Valquírias".

Em Cirith Ungol eu ouvia "Dança Macabra" e na Montanha da Perdição, "No Antro do Rei da Montanha".
 
a eu leio de qualquer jeito, como eu naum tenhu muito tempo p/ ler eu leio as vezes até em pé dentro do busão huahauuahua, com crianças berrando do meu lado :x , mas eu to taum concentrada q nem ligo hehehe :lol:
 
Eu gosto mto d ler SdA e o Silma com a trilha sonora dos três filmes, dá uma emoção bem diferente, tentem algum dia...barulho d forma alguma me incomoda a ler principalmente qd to concentrada e o livro é bom, depende mto disso pq se o livro é chato não há nada q faça aturar por mto tempo...
 
quando eu leio naum gosto muito que fique com barulho que eu me perco mas se fosse para escultar eu escultaria blind guardian junto
 
Hakar disse:
ae, galera, que som vcs gostam de ouvir enquanto lêem Tolkien? se é vcs ouvem algo enquanto lêem. Qual a melhor música para cada capítulo do SdAs? E para "Silma"?

Bem, devo dizer que uma das passagens mais marcantes do senhor dos anéis prá mim foi o Combate no abismo Helm pois estava ouvido a alucinôgena música do Yes, Gates of Delirium. Foi dez.
"The journey to the center of the Earth" tb me acompanhava na leitura. Bom, yes predominou!

E o máximo que Ivan conseguiu grunhir naquela situação calamitosa foi um "IRGHAAH!!!"(...) - Terras de Klanã I: A Lenda de Beckshor.(spoiler;)

Concordo com você, Progressivo destrói!!!!!!

Curto ler com um som desses rolando também, mas prefiro mais um metal progressivo, claro que progressivo puro também é lindo, eu sou fãnzaço...

Se bem que a trilha sonora dos filmes, para mim é impecável, e prá ler o livro fica bem bom, também...

Até mais.
 
Leio em qualquer lugar,terminei o Silma no trampo qdo não tinha nada pra fazer.Só ouvia o povo conversando sobre pagode e futebol.ECA!
Costumo ler ao som do primeiro album do TRISTANIA,gosto muito deste cd.BLACKMORE'S NIGHT,ENYA e quando a aventura termina coloco um COCTEAU TWINS para relaxar.Mas quem citou rock progressivo é uma boa pedida.
 
Curto ouvir a própria trilha sonora de SdA enquanto leio as obras,mas de vez em quando a melhor coisa é ler sem barulho nenhum,é ou não é???
 
gente!! 2 musikitas q eu gosto mto p se ouvir enquanto d le TOLKIEN :grinlove:
Cleaning apartament -Clint Mansel (q eh do filme Requiem para um sonho) e BONNY PORTMORE (Laura Creamer, axu) q eh do filme Highlander 3 hehehe q eh mtoo legal!! eh celta eu axu... :mrgreen: bom, axu q eh issu msm!!
 
Curto muito ler ouvindo música!
O mais interessante (bem, isso acontece comigo) é q depois quando escuto a música novamente, lembro-me da sensação q o livro me deu, da estória, enfim de tudo. Mesmo q a música não tenha muito a ver.
Li o SdA ouvindo um pouco da trilha sonora do filme, com um pouco de Rhapsody e Linkin Park e no final do livro escutei muito Natalie Imbruglia dando destaque pra três canções: "Beauty on the Fire", "Do you love" (enquanto Frodo e Sam tentavam alcançar a Montanha da Perdição) e "Sunlight" (quando o anel foi destruído e durante o casamento do Aragorn e da Arwen).

Essas músicas se encaixaram tanto na estória, ao meu ver, q quando assisti o RdR senti um pouco de falta delas.

Já O Silmarillion foi boa parte lido com "Beauty on the Fire" e "Do you love" tb! Vai ver era o meu humor na época, sei lá. Só sei q eu escutava direto essas múscas e elas se encaixavam com o livro. Principalemente nos capítulos: Nirnaeth Arnoediad e De Túrin Turambar. Putz, muito dez! 8-)
 
O mais interessante (bem, isso acontece comigo) é q depois quando escuto a música novamente, lembro-me da sensação q o livro me deu, da estória, enfim de tudo. Mesmo q a música não tenha muito a ver.
Pode crer, pode passar mil anos e ainda quando vc ouvir aquela canção,vai se lembrar do capítulo do livro...
 
Gosto de ler o SdA ouvindo os CDs da trilogia.. Mas o Sillmarilion eu prefiro ler com aqueles sons de natureza de fundo, sons de flauta.. Acho bem bacana.
 
É claro que eu amo escutar música enquanto leio, etudo quenya ou preparo aventuras de rpg... Nessas horas, gosto de uma coisa mais calma, mas mesmo assim ponho no último volume!!! Gosto de escutar Enya, akelas coisas de mãe pra meditar, Enygma, Sons da Natureza (cafona, né? :oops: ), Loreena McKennith (muuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiittttttttttttttttttttttooooooooooooooooo bom!!!!!!!) - esse vale a pena, pessoal, e algumas músicas mais calmas do dream theater, joe satriani, trilha sonora do sda, mulan... orquestra, canto gregoriano... sei lah... tanta coisa... lírico, gótico.... Enfim... muita coisa!
 
eu lia SdA... com um cd q eu gravei... com musicas do blind guardian (minha banda preferida e iron maiden....+ acho q BG combina + com SdA) com as musicas (naum em ordem)
time stands still, noldor, theatre of pain, nightfall, lord os the rings, hall of the king, the bard song-in the forest, the bard song-the hobbit, past and future secret, blood tears, a dark passage, e outras mto fodas tb...


Senhora Branca dos Noldor disse:
O mais interessante (bem, isso acontece comigo) é q depois quando escuto a música novamente, lembro-me da sensação q o livro me deu, da estória, enfim de tudo. Mesmo q a música não tenha muito a ver.
Pode crer, pode passar mil anos e ainda quando vc ouvir aquela canção,vai se lembrar do capítulo do livro...

e isso e verdade... e tb e mto bom ne???? escutando a musica depois.. vc lembra da emoçao do livro..realmente mto loko....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo