• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Uma dúvida sobre placas de vídeo

Maedhros

Whadahell?
Pretendo trocar minha placa pois no PC os jogos rodam com qualidade muito baixa. Minha placa atual é Dell M570 em Intel(R) 82810E Graphics Controller.

Gostaria de obter algumas dicas e recomendações, pois não tenho idéia de qual placa procurar.
 
Bom, a minha é uma geforce 4, 64mb, c/ tv out....só posso lhe dizer q ela é boa, nunca deu nenhum problema não...ela tá em torno de 200 reais...
 
Cara, depende do que vc for utilizar... Não adianta vc gastar 1 Barão com uma super-placa se vc utiliza somente internet, office e joga warcraft3...

Diz ae, o que vc vai usar?
 
Jogo NWN e pretendo arranjar mais alguns jogos "possantes" depois que trocar a placa. No mais, é internet e programas de música.
 
Maedhros disse:
Jogo NWN e pretendo arranjar mais alguns jogos "possantes" depois que trocar a placa. No mais, é internet e programas de música.
e vc pretende gastar até quanto?
 
com 200 dá pra uma geforce 4, acho que um pouco mais que 400 vai uma geforce fx 5200 de 128mb...

kara.. faca o que for.. ñ compre um Geforce Fx 5200 .. ela é muito ruim... devia muda o nome dela pra Geforce Mx 5200... quase ñ tem diferenca dela pra gf4mx440...
as geforces boas.. sao as que tem Ti no nome.. como a GF 4800 Ti.. e se for da série FX.. só as da série Ultra salvam... mais as fx ultra, sao as mais caras...
qndo eu comprei meu pc, eu decidi sair um pouco da nvidia e fui pra ATI...
comprei uma Radeon 9600 PRO e fikei satisfeito.. da pau em mtas nvidias por aí... paguei 150 dolares.. só saío dela se for pra i numa radeon 9800..
acho que vai demora um pouco pra mim pega uma nvidia na mao dinovo..

mais cara.. se vc quer uma boa e barata entao pega a GF 4 Mx 440 vc acha ela por 50 dolares.. :obiggraz: :obiggraz:
 
quem ja jogou cs com uma ATi e com um nVidia sabe o q eu falo sobre as ATi

com qq nvidia, o jogo fica quadrado, com as ATi mesmo sem os smoothers e cia, as armas ficam redondas, certinhas... como se fossem reais.

com os efeitos de iluminação do quake2 intaum.... os do quake3 nem menciono para naum dizer a nvidia é uma merda...

o unico porem das ati são os preços, mas o custo beneficio dela é incrivel.
 
olha eu tenho uma vodoo 5500 pci... duplo processador de 64mb.. é uma palca do caramba e dá pau na geforce. porém agoramuitos jogos tem nas especificações "placa ge force"

aih naum roda..como need for speed... midnight club..


Eu queria uma nForce da nVidia
 
NeoDeSampa disse:
Eu queria uma nForce da nVidia

nForce não é uma placa de vídeo. nForce é um chipset da nVidia, que por sinal, uma placa-mãe com chipset nForce2 é excelente :D

A placa de vídeo é GeForce.
 
NeoDeSampa disse:
olha eu tenho uma vodoo 5500 pci... duplo processador de 64mb.. é uma palca do caramba e dá pau na geforce. porém agoramuitos jogos tem nas especificações "placa ge force"

aih naum roda..como need for speed... midnight club..


Eu queria uma nForce da nVidia

cara.. as voodoo´s morreram ja faz tempo.. a 3DFx foi comprada pela Nvidia hehehehhe...
e hj em dia.. ñ existem drivers atualizados para as voodoo´s..
mais a voodoo 5 é uma puta placa!!
se vc for compra outra algum dia.. guarda ela como relíquia... hehehe!
 
Gente, mais uma dúvida. Meu PC é um Dell Dimension com Pentium III de 933MHz, 128MB de RAM e segundo as especificações a placa de vídeo é um Chipset Intel 810e com Memória de Vídeo Dinâmica e cache de vídeo de 4MB, 133 MHZ.

Se eu adquirir uma GeForce 2 ou 4 como posso ter certeza se não haverá nenhum problema de sistema ou de hardware quando eu for instalar? É díficil fazer a troca ou é bom procurar ajuda especializada? (desculpem a total ignorância, não entendo nada sobre o interior do micro :lol: )
 
DeMoN`WiZ disse:
com 200 dá pra uma geforce 4, acho que um pouco mais que 400 vai uma geforce fx 5200 de 128mb...

kara.. faca o que for.. ñ compre um Geforce Fx 5200 .. ela é muito ruim... devia muda o nome dela pra Geforce Mx 5200... quase ñ tem diferenca dela pra gf4mx440...
as geforces boas.. sao as que tem Ti no nome.. como a GF 4800 Ti.. e se for da série FX.. só as da série Ultra salvam... mais as fx ultra, sao as mais caras...
qndo eu comprei meu pc, eu decidi sair um pouco da nvidia e fui pra ATI...
comprei uma Radeon 9600 PRO e fikei satisfeito.. da pau em mtas nvidias por aí... paguei 150 dolares.. só saío dela se for pra i numa radeon 9800..
acho que vai demora um pouco pra mim pega uma nvidia na mao dinovo..

mais cara.. se vc quer uma boa e barata entao pega a GF 4 Mx 440 vc acha ela por 50 dolares.. :obiggraz: :obiggraz:

Kra, eu descordo de você. EU comprei a Geforce Fx 5200 e gostei MUITO.
Primeiro ela é de 128mb e não de 64mb. Podendo assim armazenar mais informações. Outra vantagem é que a geforce FX consegue uma maior qualidade nas testuras. Realmente faz diferença na hora de ver um filme ou jogar.
O preço dela está bom. Eu entre 230 e 240 reais nela e digo que estou muito satisfeito.
 
Bowser disse:
Tinha uma Voodoo Banshee de 16MB, to com uma TNT2 de 32MB...... a diferença de velocidade entre elas eh nula. As voodoos são ótimas, o único problema é não ter mais drivers atualizados originais.... no máximo uns qubra-galhos da VoodooFiles...
voodoo banshee para um tnt2 naum ter diferença de velocidade? :lol:
boa...

tnt2 eh o chip ge2 com menas função. eu tenho uma, mas que naum roda atualmente nessa maquina, mas com um athlon xp +1800 do meu primo, rodava o quake3 sem problema, cs tb sem lag nenhum de video.
é uma placa mtu boa se vc saber configurar ela.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo