• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Desventuras em Série" (Lemony Snicket)

Imadofus

Banana Hammock!
Quem aqui já leu e o que achou?
Eu achei ótimos livros e os recomendo no "Sugestões de Livros". É um tipo ótimo de literatura, além de ser meio sarcástico. Lemony Snicket é um ótimo escritor, e acho que a obra merece mais crédito pelo seu estilo literário do que pela história (não que a história seja ruim, é muito boa).
Tudo isso mas o fato do autor ser meio misterioso!!
Ele fica fazendo referências a si mesmo e a conhecidos seus tanto para comentários quento no meio da história. A única coisa que sei é que foi escrita em algum país que fala inglês, mas nem isso dá para saber (embora acho muito provável que seja Inglaterra, é meio vitoriana, a história). Mesmo no seu site oficial só aparecem quatro fotos dele, e todas de costas! Ele também faz muitas referências a pessoas famosas, como Isadora Duncan, Baudelaire, e Edgar Allan Poe.
Bem, eu meio que fiz um resuminho do estilo da obra, e recomendo que todos leiam.
 
Os outros volumes são melhores que o primeiro? Porque eu li o primeiro e não gostei muito não... :think:
Eu preciso ter pelo menos uma garantia de que a qualidade melhora consideravelmente pra tomar coragem pra continuar.
 
Eu diria que começa a se aprofundar e ter um mistério a partir do quinto.

Uma coisa que pode fazer alguém se interessar:
do segundo ao quarto tem algumas mortes bem... hum... cruéis
 
eu gosto batante dessa serie, soh q naum leio com mta frequencia pq eh bem depressivo :\ mas eu acho ele otimo! eu li ateh o quinto, e tenho o sexto e o setimo, qo me falta eh tempo, mas qd eu arranjar eu leio! ^^
 
Eu li alguns livros dessa série e gostei muito! Não estou lendo em ordem, pra vcs terem uma idéia eu comecei lendo o setimo :eek: ... Mas mesmo assim eu gostei. Não diria que é misterioso... e tambem nao acho tao depressivo... o q eu realmente nao gosto é dos finais pq nós estamos acostumados com livros q tem pelo menos alguma felicidade no fim, mas nesses nao, tem sempre uma tragedia q atrapalha os Baudelaire. Adoro o estilo da narrativa. E gostei muito dos personagens, meu preferido é o Klaus, q é um leitor como eu :mrgreen: .

Só uma pergunta, para aqueles q leram o setimo... o correto é gemeos ou trigemoes Quigmire? :mrgreen: Pode ser uma pergunta idiota mas fiquei com isso na cabeça e ninguem soube me responder... :roll:
 
trigêmeos. apesar de serem dois, no quinto livro, explica que havia um terceiro, que morreu num incêndio que matou os seus pais e ele e destruiu a sua casa... semelhante ao que acontece aos Baudelaire.
engraçado, eu não consigo ficar muito triste lendo eles... aliás, ontem saiu o oitavo!!!! :dance: eu to mortinho de vontade de ler... na verdade não são meus, mas da minha prima e vizinha... ela faz com os meus HPs o mesmo que eu faço com os DeS dela... (o Fórum é cheio de abreviaturas, já repararam?) ela vai ler e depois eu vou... ela já emprestou (desde o primeiro ao sétimo) pra todos os colegas dela, é a mesma prima que eu fiz propaganda do blog na comunidade de usuários.
Sobre arranjar tempo pra ler, dá pra ler eles em uns dois dias no máximo...
 
Ontem saiu o oitavo? Vamos correndo para a livraria. :mrgreen:
Os livros são criativos e divertidos, mas os acho meio infantis. Mesmo assim, adoro lê-los! :obiggraz:
 
a minha prima já vai comprar, por isso eu não vou correndo a livraria... vou esperar ela ler e vou ler. na verdade eu fui a disney em outubro e numa livraria no aeroporto eu li as duas primeiras páginas em inglês
 
Ah, eu achei esses livrinhos bem legais sim, eu tenho todos aqui em casa e a forma como o autor escreve é massa mais é bastante infantil, e a leitura é muito rapida
 
Para aqueles que querem ler o oitavo, morram de inveja, acabei de ganhar! :twisted:

:lol:

O titulo é Hospital Hostil, parece ser muito bom... o Klaus está na capa e parece que a faca que ele esta segurando é a do Conde Olaf... alguem que ja viu a capa poderia me dizer se é ou noa é?
 
Pois pode continuar babando, aparecem uns misterios realmente interessantes...

Alguem aqui ja leu ou esta lendo? Precisava trocar uma ideia sobre uma coisa no livro que esta me intrigando...
 
PÁRA!!!!!! A DIANA AINDA NEM COMPROU QUE EU SAIBA!!!!!!! EU VOU FICAR APRessando-a para o livro chegar logo nas minhas mãos.... aiaiai.... tô tremendo de ansiedade, acho que vou devorar o livro em uma hora, de tão ansioso que eu tô! :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:
 
Calma rapaz, desse jeito vc vai ter um ataque cardiaco precoce... Mas posso dizer uma coisa que é realmente intrigante que eles descobrem... Quer saber ou prefere esperar?
 
Hehehe, pode deixar, nao vou contar. Só estava brincando, rsrs, vendo se a curiosidade era tao grande a ponto de nao esperar para ler o livro.
 
hehe, hoje eu tô aliviado, li do primeiro ao quarto (quase até o quinto) capítulo hoje, numa livraria... :mrpurple:
Eldarwen disse:
Só uma pergunta, para aqueles q leram o setimo... o correto é gemeos ou trigemoes Quigmire? Pode ser uma pergunta idiota mas fiquei com isso na cabeça e ninguem soube me responder...
Eu disse:
trigêmeos. apesar de serem dois, no quinto livro, explica que havia um terceiro, que morreu num incêndio que matou os seus pais e ele e destruiu a sua casa... semelhante ao que acontece aos Baudelaire.
E você nem me agradece, né... puxa...
 
Ahh, desculpa!!!!!!! :oops: Foi sem querer!!!!! Estava empolgada com o livro... me desculpa Imadofus? Por favor....

E leu ate o quarto numa livraria é? E o que esta achando?
 
Eu desculpo, claro...
Tá sendo bem legal, ri muito com aquela música dos voluntários, na parte de tossir bílis, na do balão de coração e na da pessoa ser serrada ao meio :eek:
 
Ufa, muito obrigada! :D

A cançao dos voluntarios, fiquei chocada com aquilo... O q eu to gostando muito sao os comentarios do autor tipo "Se vc fosse um autor preso num ....." e outros, acho muito engraçado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo