• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Bem, na minha opinião:

1- O mais infantil, mas bom pra introduzir a história e o mundo de HP
2- Fraquinho
3- Ótimo e cheio de mistério
4- Muito bom e com um clímax perfeito
5- Muito bom também, o Harry tá retratado como um perfeito adolescente... chato pra caramba! Além disso mostra algumas informações novas e muito interessantes...

Agora, comentando os assuntos anteriores, concordo plenamente que a tradução deixou o livro ainda mais infantil. Aconselho a todos que puderem a ler os originais, de preferência as versões inglesas, e não as americanas (que têm algumas mudanças também). O inglês usado pela Rowling não é nada difícil de se entender, então acho que mesmo pessoas com um conhecimento mais básico de inglês têm condições de ler os livros numa boa. Nem se compara ao do Tolkien, dificílimo, na minha opinião... 8O
E tem gente que reclama que a tradução de SdA é mal feita... Sugiro a esses que dêem só uma olhadinha nas traduções de HP... Argh! :x
 
Eu não gostei do 1º e do 2º livro, mas a partir daí acho q a série tem sido um crescendo. Gostei muito do 5º, para mim foi o melhor. É óbvio que ficou muita coisa em aberto, afinal, ainda há mais 2 livros
apesar de nao ter lido o 5º acho que o melhor eh o 3º, eu esperava mais emoção no 4º e acabei achando meio parado qdo comça a ficar bom o livro acaba, minha espectativa eh que o 5º seja melhor
 
Oi povo,

Nossa, o quinto livro está mtu previsivel.. mtu mais fraco q os outros.... sim, bem contado e tal.. mas o 3 ainda é imbativel... sem contar q o melhor personagem (na minha opnião) morre...

Aliás, e agora? previsão para o sexto livro?

Q vcs acharam do papel do Harry como adolescente histérico?rsrs

Dp eu pergunto mais...fui
 
Ehehehe, acho que tá muito bem retratado... A maioria dos adolescentes que eu vejo são assim, embora ninguém admita... Irritadinhos... qualquer coisa já explodem...
 
Idril *§* disse:
Nossa, o quinto livro está mtu previsivel.. mtu mais fraco q os outros.... sim, bem contado e tal.. mas o 3 ainda é imbativel... sem contar q o melhor personagem (na minha opnião) morre...

Cá para mim a "personagem" não morreu... Foi uma morte um tanto ou quanto estranha... :|
 
Uma morte estranha, realmente... Mas tenho a estranha sensação de que ele não volta... Todo mundo tá achando que volta... meio previsível... sei lá...
Muito triste isso, porque também acho que é o melhor personagem...
 
aah, eu amo HP...

1-bem ruizinho, introdução
2-interessante, mas poderia ser melhor
3-o mlehor de todos
4-bem legal também
5-o melhor depois do 3
 
Hmmmmmmmmm

1- Fodérrimo, foi com ele que começei a gostar de Harry Potter (não vou falar que é infantil pq quando eu li eu tinha a mesma idade do Harry)
2- O mais chato, mas não deixa de ser bom...Na época eu AMEI, mas quando foram surgindo os outros foi ficando sem graça...
3- P.E.R.F.E.I.T.O...o melhor
4- MUITO BOM!!! Muito mesmo...perfeito também...Muita ação e novidades...
5- D.e.c.e.p.c.i.o.n.a.n.t.e e sonolento...
 
1º - Eu o considero "o livro novidade" pq ele faz a introdução tanto do Harry como do leitor ao mundo mágico. O que o faz ser um livro muito legal.

2º - É o q eu achei mais fraquinho.

3º - É o meu preferido. Eu me amarro nas aparições dos dementadores... eles me dão medo :mrpurple: ... estou ansiosíssima pra conferir o filme.

4º - Achei muito bom, pra mim, perde p/ o 3º por muito pouco. Acaba de uma forma que deixa o leitor no ar e, no meu caso, louca pra ler o 5º que demorou pra sair.

5º - Eu esperava mais, mas não achei ruim.

Assim minha ordem é:




 
Fernanda disse:
Eu não acredito que ele volte.
Mas acho que de alguma forma ainda vai influenciar na historia.

Talvez não volte :( Mas aquela morte deixou muita coisa que explicar. Tenho a a certeza que, de alguma forma, a personagem ainda vai influenciar o enredo. Se a autora o quis matar assim por algum motivo foi ;)
 
1- Bom, o mais infantil...
2- mediano, o mais fraco de todos.
3- o melhor e mais envolvente.
4- eu gosto do 4, acho interessante e criativo. Muito bom.
5- abaixo do 4, mais melhor q o 1. É bom, só peca pq demora a engatar e o meio do livro é meio enrolado.

Concordo com ti, mas no 4 eu acho q foi abaixo do 3. O 3 tem uma historia bem mais chamativa e cativante do que o 4. Ela enrrola muito no 4 e no 5, pra mim :wink:
 
1 - Bom, mas fraco no comeco...
2 - mais ou menos...
3 - otemo, o misterio eh o melhor
4 - mto bom tbm.... o misterio no livro todo....
5 - Exclente.... o comeco eh bom mas ai vai melhorando cada vez mais...

mihan lista!
 
Eu gostei pra caramba do quinto livro. Acho que prende muito a atenção e tem vários momentos que vc acha que é o clímax. Ela vai levando vc a acreditar que quem vai morrer é um, depois vc desconfia que seja o outro, até que quando a tal pessoa realmente morre, vc nem sabe mais o que é que pode acontecer...
 
Gary Cúthalion disse:
5 - Exclente.... o comeco eh bom mas ai vai melhorando cada vez mais...

Putz............ Vai melhorando????? Vai enrrolando... Eu gostei do 5, mas achei muita imbromaçao....

pelo contrario... eu acho que foi mais enrrolacao no comeco... por isso eu dizer q foi bom no comco....


gente vai descutir mas nesse topico q eh o melhor do literatura!!
 
Bem, reipeito sua opiniao, mas eu ate gostei do começo... Mas algumas partes segue depois disso... Eu adorei a parte do QG da Ordem!

Mas, cada um com seu cada um! :wink:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo