• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aspectos rpgísticos da trilogia do PJ

Stein

Usuário
O propósito desse tópico é discutir e descrever, em termos de mecânica de jogo de sistemas de RPG, cenas ou eventos presentes nos filmes do Senhor dos Anéis.

Vou dar alguns exemplos ( todos para D&D 3º/3,5º edição ):

- Por qual razão Gimli prefere utilizar um Battleaxe ou invés daquele machado de duas cabeças ( estatisticamente, deve ser semelhante ao Dwarven's Waraxe ) 8O ?

- O Rei-Bruxo possui Monkey Grip ( tradução desse feat para português é "Aperto de Macaco" se não me engano ) ! Ele está usando uma flail de large size :mrgreen: ( mas agora as regras do 3,5 embolaram essa parte de tamanho de arma :disgusti: )

- Aragorn perdeu muitos benefícios de ranger ao usar a cota de malha na batalha do Forte da Trombeta :lol:

- Será que a dupla dinâmica Legolas & Gimli ganham algum ponto de XP por matar orcs? Veja bem, é razoável imaginar que eles são de níveis 10+. O exército do Saruman pode ser constituído por boa parte de Uruks Warrior nível 2 ( já que são mais disciplinados ) mas os goblins e as ofensivas de Mordor são bucha de canhão pura!

E o Livro do Mestre não recomenda dar XP ( nem providencia estatísticas ) para alguém de tal nível matar criaturas de CRs tão baixos como se estivesse passando manteiga no pão!

Contribuam! E consolidando como essas coisas estão interligadas, se não fosse pelo ( ueergh ) Legolas no SDA, Andy Collins não teria pensado em desenvolver o feat "Multishot" :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo