• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
mas o nivel dele para o meu cérebro eh de criança..

Num me interprete mal, mas isso foi... extremamente Desnecesario de sua parte....

Mas msm assim ate entendo sua posiçao, mas acho q num deveria ter postado nada aqui se foçe para falar do geito q falow... Dizer q fnum gosta é uma coisa, mas dizer q eh coisa de criança e q eh total sem imaginaçao foi desnecesario...

Bem, mas tudo na paz... Sem discuçoes :mrgreen:

Eu acho q Harry morre sim. Pois esse sera o unico modo de derrotar para sempre o Voldemort... Pois depois de inumeras batalhas eles terao um elo de vida e morte, quando um morrer o outro vai tb.... Assim o Harry vai se matar (pode se matar literalmente, ou matar o Voldie. Assim se matando... :obiggraz: )

Bem... sempre votei nessa posibilidade :mrgreen:
 
Lili, você tem todo o direito de dizer o que pensa de Harry Potter, e pode ter certeza que não é a única a achá-lo "bobo demais". Porém, acho que se formos comparar qualquer livro com SdA não vamos conseguir ler mais nada.

Harry Potter é para crianças. Quando eu li o primeiro livro mantive sempre o pensamento que era um livro infantil e que então não devia ser avaliado como adulto. Então acho que qualquer um pode curtir HP da mesma forma que curte outros livros juvenis. É uma literatura descontraída e descompromissada, ao contrário de SdA.

A propósito, acho que opiniões contrárias são sempre necessárias a uma discussão, senão o tópico virava bajulação boba.
 
naaaum...

Harry Potter parece ser um livro escrito para crianças msmo.

Ainda assim é bem legal! Bem envolvente talZ...

Eu gosto só por distração msmo.
 
Harry Potter é realmente um livro escrito p/ crianças, todo mundo sabe disso...no entanto, isso não impede que adolescentes, adultos e idosos gostem da história......
 
A propósito, acho que opiniões contrárias são sempre necessárias a uma discussão, senão o tópico virava bajulação boba.
desde q tenha algum argumento né Glor.... :roll: :wink:

Harry Potter é realmente um livro escrito p/ crianças, todo mundo sabe disso...no entanto, isso não impede que adolescentes, adultos e idosos gostem da história......
verdade, minha avó leu p o meu primo e acabou gostando da história. :eek: :lol:
 
Óbvio que o fato de ser infantil não impede ninguém de ler (acho que deixei isso entendido no meu post), mas que o público alvo são as crianças, isso é uma certeza.
 
Glorwendel disse:
Óbvio que o fato de ser infantil não impede ninguém de ler (acho que deixei isso entendido no meu post), mas que o público alvo são as crianças, isso é uma certeza.

Pode ser, mas de todos os fãs de HP, só 25% são crianças.
 
Duh....crianças?!
Só se for crianças de 11, 12 anos...

Vamos admitir, o livro não é tãoooo infantil assim, ele está no meio termo! A maioria das crianças (normais) de 7 anos não entende o livro completamente....
 
Ceinwyn disse:
Duh....crianças?!
Só se for crianças de 11, 12 anos...

Vamos admitir, o livro não é tãoooo infantil assim, ele está no meio termo! A maioria das crianças (normais) de 7 anos não entende o livro completamente....

A tradução do livro deixa ele beeeeeeeeeem unfantil... mas no original eu diria que é de 11 anos pra cima. Mas eu acho que todas a idades podem gostar! Mesmo! :wink:

Beijos
Lu
 
O primeiro livro é bem infantil, e vai aumentando o grau a cada livro. Essa é uma das graças dele, pelo menos pelo que eu li, aliás, um livro bem superestimado.

O que eu achei do que eu li:

1º - Aceitável
2º-De uma forma geral, bem fraco, sem muita emoção
3º-Envolvente no clima de mistério, surpreendente. Disparado o melhor.
4º- Desgraça total. A partir deste, desisti completamente de ler os outros livros da série.
 
O que eu achei do que eu li:

1º - Aceitável
2º-De uma forma geral, bem fraco, sem muita emoção
3º-Envolvente no clima de mistério, surpreendente. Disparado o melhor.
4º- Desgraça total. A partir deste, desisti completamente de ler os outros livros da série.[/quote]

Resumiu muito bem!
Menos no 4º, que eu diria "aceitável" também.
 
Fingon disse:
O que eu achei do que eu li:

1º - Aceitável
2º-De uma forma geral, bem fraco, sem muita emoção
3º-Envolvente no clima de mistério, surpreendente. Disparado o melhor.
4º- Desgraça total. A partir deste, desisti completamente de ler os outros livros da série.

Resumiu muito bem!
Menos no 4º, que eu diria "aceitável" também.[/quote]

não diria q o 4º seja tão ruim só acho que faltou um pouco mai de emoção, eu tb diria que é aceitável, acho que ela poderia ter caprichado mais na hirtória, colocar um pouco mais de emoção, tomara que o 5º seja melhor
 
Nimrodel Telcontar disse:
Citação:

CERTO
ESSA EU NÃO SABIA
NÃO SEI SE ALGUEM JAH POSTOU AKI, MAS EU SOUBE AGORINHA QUE QUANDO A BELLATRIX FOGE, O HARRY DIZ " ELA O MATOU!! EU VOU MATÁ-LA!!!!!"
NA VERSÃO EM PORTUGUES NÃO FALA DISSO
TO PENSANDO SERIAMENTE EM LER OS PROXIMOS LIVROS EM INGLES


como é q está na versão em português???
é uma das melhores partes do livro....

Ficou apenas : " Ela o matou! Ela o matou!"
tirou toda a emoção da frase...

Essa tradutora é um trasgo acéfalo, um detalhe desses é totalmente diferente do que a JK escreveu! :x :x :x :x :x :x
Bom só de chamar a criatura de trasgo já é culpa dela pq no original é TROLL!!!!!!!!!!!! :x :x :x :x :x


Glorwendel disse:
Harry Potter é para crianças.
Por isso que eu digo:"Sou uma criança feliz!" :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Hobbit Bonzinho disse:
O primeiro livro é bem infantil, e vai aumentando o grau a cada livro. Essa é uma das graças dele, pelo menos pelo que eu li, aliás, um livro bem superestimado.

O que eu achei do que eu li:

1º - Aceitável
2º-De uma forma geral, bem fraco, sem muita emoção
3º-Envolvente no clima de mistério, surpreendente. Disparado o melhor.
4º- Desgraça total. A partir deste, desisti completamente de ler os outros livros da série.

1o - divertido, o mais infantil da série
2o - o mais fraquinho de todos.
3o - O melhor de todos, os personagens fixos se definiram realmente nesse livro.
4o - So melhora depois da cena do cimitério, até então ficava muito aquem do 3o, por isso muita gente se frustou.
5o - O 2o melhor para mim. Mas é um livro de passagem para o 6o, a historia não é tão envolvente quantoa do 3o, e deixa inumeras aberturas para o sexto.
 
Eh verdade...

Na 5º história não acontece nada de importante...

Só o previsto: o ministério agora sabe que voldemort tah a solta, e a tal da profecia idiota, que não acrescenta nada. Uma história bem boba.

Como já foi dito, só valeu alguns novos personagens, que provavelemente serao importantes mais tarde... Que legal
 
Bem, eu tenho idada para ter juízo :lol: e sou fã do Harry Potter :lol: De vez em quando também precisamos de leituras leves ;)

Eu não gostei do 1º e do 2º livro, mas a partir daí acho q a série tem sido um crescendo. Gostei muito do 5º, para mim foi o melhor. É óbvio que ficou muita coisa em aberto, afinal, ainda há mais 2 livros ;)
 
bom vamos lá....

1- Bom, o mais infantil...
2- mediano, o mais fraco de todos.
3- o melhor e mais envolvente.
4- eu gosto do 4, acho interessante e criativo. Muito bom.
5- abaixo do 4, mais melhor q o 1. É bom, só peca pq demora a engatar e o meio do livro é meio enrolado.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo