• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como vcs falavam?

As duas unicas q lembro:

mama - Mamadeira

Uo - era como eu chama meu irmào, que se chama Bruno...
 
8O nossa eu falava que a cove-flor era avocinha eu nao consiguia falar muito o r entao eu comia o r das palavra :oops:
 
Tem umas coisas q eu não esqueço e às vezes falo só pra mexer com o pessoal daqui de casa....

geladeira = gedalera
enceradeira = encedarela
chinelo = chileu
palhaço = paslá
guardanapo = guananapo
Rogrigo (meu irmão) = rodigu ou digu mesmo
:lol:
 
eu lembro que eu falava errado
qndo eu ia sair eu falava eu vou ir
+_+
isso aconteceu entre os 6 aos 8 anos
 
Umas das coisas que me lembro era de chamar o chocolate de chacomleite (influências do Chaves), e falava que maionese era manteiga de vidro, e ai se alguém teimasse que era maionese :lol:
 
eu sempe que queria alguma coisa, ao invés de pedir, por exeplo, água, eu falava, "dadá", e apontava pro que eu queria... durante muitos anos... , muitos mesmo (até uns 12) meu aplelido era dadá... :oops:

Pra minha irmã menor... não existia diferença entre o F e o V. Faca e vaca eram a mesma coisa... era muito engraçado... :lol: tadinha... como a gente zuava com ela!!
 
trin disse:
eu lembro que eu falava errado
qndo eu ia sair eu falava eu vou ir
+_+
isso aconteceu entre os 6 aos 8 anos

:wink: minha amiga ate agora fala eu vou ir, e eu acho que to pegando a mania dela :oops:
 
Ah, lembrei de outra... eu sempre falava "Sigam minhas mãos"... tentando imitar o Chapolim... (que falava assim, não falava? :mrgreen: )
 
{Scarlet Rose} disse:
Ah, lembrei de outra... eu sempre falava "Sigam minhas mãos"... tentando imitar o Chapolim... (que falava assim, não falava? :mrgreen: )
Quaaaaaaaase isso, mah.....na verdade era "sigam-me os bons". :mrgreen:

Mas eu adorei a sua "interpretação" da frase. :lol:
 
Eu só me lembro de algumas.... quando eu ia xingar alguém eu falava seu indiota, ingnorante..... até hoje o pessoal me zoa.... :oops:
Uma vez eu fui falar Itanhaem e disse Intanhanhem, o que tiraram sarro de mim....
Tem as clássicas tmb... salchicha, getalina.......
 
#*Elwing*# disse:
Uma vez eu fui falar Itanhaem e disse Intanhanhem, o que tiraram sarro de mim....

Eu tinha um amigo na escola que não conseguia de modo algum falar Itanhaem então ele falava Inhanhanhem.... :lol:

Eu lembro que não conseguia falar Anhangabaú direito quando era menor...minha mãe tinha que me ajudar a falar isso...eu trocava...saia aganhabaú, anhandabaú, agandabaú :lol: ...e ainda hoje eu me enrolo às vezes pra falar :lol:
 
É horrivel quando a gente não consegue falar algo, né???? Até hoje eu me embanano falando Itanhaem.... mas percedo rápido e falo certo.... :roll:
 
Nossa por falar em Chapolim, me lembrei q de uma coisa do Chaves. Na verdade do Seu Madruga, naquele episódio em q ele dizia "A tormenta se avizinha", pra mim era "Atormenta-se a vizinha", eu não entendia o q raios a vizinha tinha a ver com os trovões... :oops:

:lol:
 
Nerwen disse:
Costumava chamar chuva de fuva;
nuvem de luvém;
chá de achá;
meu irmão Maurício de Guga, nada a ver, mas até hoje chamamos ele assim.... :wink:

eu tb chamava nuvem de luvem...

muriçoca- titiçoca
Desodorante- zozolante

que eu lembre eh soh isso mesmo... :roll:

mas falando de chaves...eu e meu irmao tava brincando de chavese ele era chaves, eu chiquinha, ai ele entrou no cesto de roupa suja pra dizer que era o barril e ficou entalado lah :lol: ..teve que quebraro cesto...
 
Meu eu naum conseguia falar onibus, entao eu sempre falava ombus
Chegava a chorar tentando falar onibus pq eu tinha noção do diferente..
Ja passei um dia inteiro treinando e uma hora eu consegui.. ah mas foi so naquela tentativa.. depois la vinha um ombus..... eu chegava ate a ser meio altista com essa historia de ombus.. rsrsr :oops:
 
Eu lembro que falava "alimal" em vez de "animal". Minha mãe corrigia mas eu insistia em falar com L porque achava mais bonito. :eek:
 
Eu não lembro de como eu falava e meus pais nunca comentaram, mas meus irmãos, hehehe...

- Me irmão falava que nem o Cebolinha quando pequeno, mas de uma hora p/ outra passou a falar certinho! 8O
- Minha irmã dizia "brincadeiro" ao invés de "brigadeiro", pq achava que brincadeiras tinham mais a ver com o doce que brigas (que realmente faz sentido)
- Meu irmãozinho diz "milagres" ao invés de "lágrimas", que é bonitinho!! :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo