• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você é nerd?

Mas tbm a maioria q diz q naum e nerd, eh nerd!
Pra mim nerd eh akeles q fikam em ksa o dia td soh saem d ksa pra i pra escola, fika jogando video game u dia inteiro vendo animes.............
 
I am Gandalf disse:
naum uso óculos nem camisa xadrez
O que vc tem contra quem usa óculos??

Nerd e inteligente são coisas diferentes... pessoas inteligentes gostam de ler... e naum têm preguiça de ler um livro que tenha 1200 páginas.... e lêem Tolkien por prazer, é uma diversão para eles... mesmo estudar Tolkien... se aquilo é legal, num tem problema em se aprofundar no assunto.... é um lazer, naum um dever, uma obrigação....
Nerd nem sempre é inteligente (quase sempre, mas tem exeções).... nerd é aquela pessoa bitolanda nos estudos, que vive para isso, num faz outra coisa na vida a naum ser estudar....
As pessoas confundem inteligência com nerdisse...
Eu num acho ñ. Diferenciar nerd de inteligencia, afinal o q é a inteligência??
E ninguém vive só de estudar.

Aí que tá o problema... as pessoas acham que ser nerd e ser intligente é a mesma coisa, daí todo mundo que encontram que é inteligente chamam de ners... mas naum é naum.... inteligente naum tem que ser nessessariamente nerd.... inteligente ja tem um QI alto por natureza, isso já é de nascencia, ele naum precisa ficar se matando de estudar, ou nem precisa estudar, ele assimila as coisas com facilidade.... e naum é bitolado... um nerd estuda que nem loco, o dia todo, quer se matar porque tirou um 9,5 na prova e naum um 10... naum asseita que tenha errado algo, estuda, estuda e estuda, e esquece que a vida naum é só isso... é um bitolado...
taí a diferença.... num tem problema em estudar, o problema é quando isso se torna doentio, passa a ser uma obseção...
 
Finarfin disse:
Nerd e inteligente são coisas diferentes... pessoas inteligentes gostam de ler... e naum têm preguiça de ler um livro que tenha 1200 páginas.... e lêem Tolkien por prazer, é uma diversão para eles... mesmo estudar Tolkien... se aquilo é legal, num temproblema em se aprofundar no assunto.... é um lazer, naum um dever, uma obrigação....
Nerd nem sempre é inteligente (quase sempre, mas tem exeções).... nerd é aquela pessoa bitolanda nos estudos, que vive para isso, num faz outra coisa na vida a naum ser estudar....
As pessoas confundem inteligência com nerdisse...
Existem os fãs de Tolkien que são nerds... outros que são inteligentes... e existem aqueles que são os dois....

Há uma pequena confusão aí.

Infelizmente, hoje o termo "nerd" ficou generalizado para qualquer pessoa fora do normal. Você confundiu nerd com cdf. Cdf é o cara inteligente que estuda e passa o dia inteiro sentado. Nerd é outra coisa.

Nerd é aquele cara que não tem vida social e tem um conhecimento amplo e incrível sobre tecnlogia (geralmente computadores). Não é nada de quem lê Tolkien, ou gosta de animes, ou qualquer outra besteira.

Vocês podem até me contestar, mas o termo original de nerd é este. Agora, se os brasileiros o usam para qualquer "anormal", generalizaram o termo, e feio.
 
Heceldamar disse:
A uma pequena confusão aí.

Infelizmente, hoje o termo "nerd" ficou generalizado para qualquer pessoa fora do normal. Você confundiu nerd com cdf. Cdf é o cara inteligente que estuda e passa o dia inteiro sentado. Nerd é outra coisa.

Nerd é aquele cara que não tem vida social e tem um conhecimento amplo e incrível sobre tecnlogia (geralmente computadores). Não é nada de quem lê Tolkien, ou gosta de animes, ou qualquer outra besteira.

Vocês podem até me contestar, mas o termo original de nerd é este. Agora, se os brasileiros o usam para qualquer "anormal", generalizaram o termo, e feio.

Acho que é ao contrario... a origem da palavra nerd é um sinonimo de cdf.... e hoje em dia as pessoas generalizaram o termo, usando para qualquer pessoa inteligente....
 
Não, não. Cdf é "alguma-de-ferro" em alusão ao tempo que essas pessoas ficam sentadas estudando. Ou seja, sua bunda (o termo não é esse e nem vou coloca-lo aqui :P) fica de ferro com tanto tempo sentado.

Agora, nerd é isso que eu falei sim cara, pelo menos no seu termo original. Veja aqui.

http://www.bartleby.com/61/32/N0063200.html
 
acho q nerd eh uma pessoa mais ou menos como eu... gosta de manga, rpg, games.... exercicio mental mais q fisico... naum sai mto de casa...assiste discovery channel.... le bastante... gosta de aprender.... e acima de tudo... nunca se acha bom o bastante....
 
Jean Thiago disse:
acho q nerd eh uma pessoa mais ou menos como eu... gosta de manga, rpg, games.... exercicio mental mais q fisico... naum sai mto de casa...assiste discovery channel.... le bastante... gosta de aprender.... e acima de tudo... nunca se acha bom o bastante....

Bom... eu considerava nerd como outra coisa
Mas... se isso é ser nerd, então eu também sou... só tira o manga dessa lista que você fez, que isso eu naum suporto.....
 
Jean Thiago disse:
acho q nerd eh uma pessoa mais ou menos como eu... gosta de manga, rpg, games.... exercicio mental mais q fisico... naum sai mto de casa...assiste discovery channel.... le bastante... gosta de aprender.... e acima de tudo... nunca se acha bom o bastante....

Cara, se a definição de nerd fosse essa, metade do mundo seria nerd.

"Gosta de mangá". Esqueceu de anime, não? Isso não é nerd, até porque a definição de nerd é algo profundo, não é "gostar". Nesse caso, não é uma pessoa nerd, mas sim o que chamamos de "otaku".

"Rpg, games", ihh, aí vai metade da população mundial. Quer dizer que até os velhinhos de 90 anos são nerds? Pelo amor de deus!

"Assiste discovery channel". Desde de quando assistir a um canal científico diz que você é nerd? É o mesmo que tachar alguém de nerd porque lê "Superinterresante". Essa viagem aí sua foi para plutão.

"Gosta de aprender". Bem, eu tenho a definição de quem não gosta. "Burro". Qual é cara, vai numa faculdade de Psicologia, Comunicação, muita gente da turma é velho e já fez faculdade. São nerds só porque gostam de estudar?

"Nunca se acha bom o bastante". Pronto, o mundo inteiro é nerd! Ninguém se acha bom o bastante nesse mundo atual com rigoroso padrões estéticos. Pergunta ao Tom Cruise se ele gosta do corpo dele como é. Gostar gosta, mas sempre desejou uma melhoria aqui, outra ali. Quem diz que está satisfeito com a sua aparência e seu corpo está sendo hipócrita.

Eu deixei o link da definição no tópico. É aquela a definição original de nerd, mas cada um dá a definição que quiser, não?
 
Kibil-uzbad disse:
Não me considero nerd por ficar na internet um tempo consideravel,mas também não tenho nada contra nerds,cada um na sua.Nerd pra mim é o cara que estuda pacaralh*,mexe em pc o dia inteiro e quando vai dormir ainda arruma tempo pra estudar de novo(acreditem...ELES EXISTEM!!! :twisted: :twisted: ) :mrgreen:


Calma, Calma!!!! Nerd pode até ficar muito no computador mas vamos tirar os alunos de computação daí do meio, tb num é assim!!! Nerd para mim num chega nem a ser isso. Muitos acham que tirar notas altas e estudar muito faz com que ela se torne nerd, mas para mim nerd é aquele que nunca sai de casa pois só faz estudar na vida. Ela nunca é vista em festas ou baladas, pq?? Está estudando!! Até nas férias estuda!!! Isso sim é um nerd!!!!
 
Bravoo_SdA disse:
Kibil-uzbad disse:
Não me considero nerd por ficar na internet um tempo consideravel,mas também não tenho nada contra nerds,cada um na sua.Nerd pra mim é o cara que estuda pacaralh*,mexe em pc o dia inteiro e quando vai dormir ainda arruma tempo pra estudar de novo(acreditem...ELES EXISTEM!!! :twisted: :twisted: ) :mrgreen:


Calma, Calma!!!! Nerd pode até ficar muito no computador mas vamos tirar os alunos de computação daí do meio, tb num é assim!!! Nerd para mim num chega nem a ser isso. Muitos acham que tirar notas altas e estudar muito faz com que ela se torne nerd, mas para mim nerd é aquele que nunca sai de casa pois só faz estudar na vida. Ela nunca é vista em festas ou baladas, pq?? Está estudando!! Até nas férias estuda!!! Isso sim é um nerd!!!!


Então eu sou um nerd... Fico estudando meus livros novos até antes das aulas...

E de qualquer forma vocês falam como se ser nerd fosse ruim... Não acho não, com certeza! Tenho até orgulho de minhas notas altas que foram conseguidas com estudos antecipados... :mrgreen:
 
Finarfin disse:
Nerd e inteligente são coisas diferentes...
EXATAMENTE!

Nerd eh aquele cara que geralmente: num tem amigos na escola e vive sozinho, eh extremamente tímido/retraído, curte RPG (eh verdade!), curte Metal (muitos nerds curtem metal - mas nem tdo mundo que curte metal eh nerd), soh estuda (no meu colegio eu sei que tem gente que sai meio dia da aula e fica na escola ateh as oito estudandooo!!), tira soh DEZ no boletim (e chora quando tira NOVE - cara, pior que isso eh comum)
e por aih vai...

mas ateh parece que tdu mundo que lê Tolkien eh nerd! Tipo os hippies amavam Tolkien e num creio que fossem nerds :mrgreen: hehehehe
E eu sou punk e adoro, e sei de muitos punks que gostam (mas punk de verdade hein, naum punkeka)...

e o fato de ficar no fórum... eh relativo... tipo eu encontrei a Valinor e vi que tinha várias notícias legais sobre os filmes, e spoilers... aih eu via os comentários das pessoas e me cadastrei pra comentar também... aih como nenhum dos meus amigos curte Tolkien (dois ateh curtem, mas eh essa onda do filme e tal...) eu frequento o fórum...
Mas tipo soh o FILMES e DE FÃ PRA FÃ :mrgreen: e apesar de eu ter lido Silma, Contos e tal, se eu fosse discutir alguma coisa no OBRAS por exemplo ia ficar perdidinha! :oops: E tipo na internet geralmente ou eu estou procurando sobre bandas que eu curto, ou vendo uns fotologs de casas de shows e gravadoras, raríssimamente no icq, ou lendo meus e-mails.... (ou seja, nada relacionado com RPG, games ou sei lah o quê...)

Mas sei lah, capaz que todo nerd curta Tolkien, mas nem todo mundo que curte eh nerd!
Falar que todo mundo que lê eh nerd eh um exagero absurdo!
 
Citação:

Nerd e inteligente são coisas diferentes... pessoas inteligentes gostam de ler... e naum têm preguiça de ler um livro que tenha 1200 páginas.... e lêem Tolkien por prazer, é uma diversão para eles... mesmo estudar Tolkien... se aquilo é legal, num tem problema em se aprofundar no assunto.... é um lazer, naum um dever, uma obrigação....
Nerd nem sempre é inteligente (quase sempre, mas tem exeções).... nerd é aquela pessoa bitolanda nos estudos, que vive para isso, num faz outra coisa na vida a naum ser estudar....
As pessoas confundem inteligência com nerdisse...


Eu num acho ñ. Diferenciar nerd de inteligencia, afinal o q é a inteligência??
E ninguém vive só de estudar.

Acho q existem dois tipos de nerd. Aquele q é pq se acho excluido e diferente da galera, q tem complexo de existencia, q é criado para ser nerd mas não é realmente isso q quer ser, mas é confuso então prefere se enterrar nos livros pq é mais facil, é esse que nós imaginamos com camisa xadrez e cabelo partido no meio. Mas também existe o segundo grupo, q é nerd pq gosta de ser, q gosta de pesquisar, estudar, gosta de ter conhecimento e tem facilidade com isso, são inteligentes e gostam de obter mais conhecimento. Talvez nesse segundo grupo não seja necessária tanta inteligencia, mas apenas o gosto pelo conhecimento. Eu me considero inteligente e nesse segundo grupo. Meu único problema mesmo é matemática, o q já estou resolvendo!

Aqueles que são inteligentes mas não gostam de estudar não acho q possam ser considerados nerds. Existem muitas pessoas inteligentes, mas que não estão nem aí pra escola. Ou então aqueles inteligentes que não usam toda sua inteligencia por não a conhecerem.
 
Nooossa!!! Essse tópico fez sucesso, hein!!! 2 dias e 2 páginas!!!!
Como já disse anteriormente, sou nerd ! Mas ser nerd não é, como falaram, usar óculos ( se bem que eu uso) vestir camisa xadrez, e ter nojo do sexo oposto ( isso é uma coisa que eu definitivamente não tenho). Vou para baladas e festas, mas não deixo de estudar e ir bem no colégio ( passei com tudo A). Por isso me chamam muito de CDF.
Sou então considerada uma METANERDBALADEIRA!!!! :roll:
Eu estou tentando aprender quennya. Consegui, com a ajuda daquele "dicionário" no Silmarillion, traduzir " nimloth" ( flor branca) e mais alguns nomes. Consegui até criar meu nome Siëlenor. :mrgreen:
 
Aí que tá o problema... as pessoas acham que ser nerd e ser intligente é a mesma coisa, daí todo mundo que encontram que é inteligente chamam de ners... mas naum é naum.... inteligente naum tem que ser nessessariamente nerd.... inteligente ja tem um QI alto por natureza, isso já é de nascencia, ele naum precisa ficar se matando de estudar, ou nem precisa estudar, ele assimila as coisas com facilidade.... e naum é bitolado... um nerd estuda que nem loco, o dia todo, quer se matar porque tirou um 9,5 na prova e naum um 10... naum asseita que tenha errado algo, estuda, estuda e estuda, e esquece que a vida naum é só isso... é um bitolado...
taí a diferença.... num tem problema em estudar, o problema é quando isso se torna doentio, passa a ser uma obseção...
é exatamente isso q estou falando! Como eu vou definir a inteligência(o conceito)?
Ñ tem como! Teste de QI é uma coisa muito limitada e não mede todos os tipos de inteligência. Se for assim meu QI é 117, então eu sou um gênio? Não, não. Pode ser uma média alta p minha idade(16; a psicóloga q disse), mas eu num sou nenhum gênio.
 
Tem Gente que Confunde.....NERD com CDF...... e ai vai a Explicação....

Todo Nerd Tem tendencia a ser CDF...mas não são a Mesma coisa....

CDF é quem cola nos cadernos...estuda e talz...tira boas Notas...

NERD é quem joga video game...não gosta de "coisas normais"...lê HQ (se não fizer as próprias como eu faço) ...curte ler livros (SDA por exemplo) gosta de coisas antigas.... como Jaspion...Thundercats (isso é exemplos..eu amo amo tudo isso) ISSO é Ser Nerd!!!!

E O Mais Basico de Tudo...não é sempre Tirar Boas notas (como eu...que sou um jegue!)

EU SOU NERD! :obiggraz:
 
hum... tenho que confessar que foi a pouco tempo que comecei com minha desconfiança de ser nerd, é bem provável que eu seja mesmo...rs tipo, tiro notas altas, leio pelo menos 1 livro por semana :oops: adoro internet, foruns, adoro isso... e também tem o interesse por SDA :wink: faz menos de 1 ano que sou fã mesmo, primeiro vi os filmes e me apaixonei, depois os livros: daí sim fiquei fanática mesmo..meus amigos ( infelizmente poucos fãs de Tolkien) me dizem que sou ..acho isso tri, sei que isso é considerado "coisa de nerd" , mas dá pra ter orgulho de ser nerd então!! :grinlove:
como o -=[p.L.u.C.k]=- disse acima: gosto de cinema/livros/fórums
 
Sim, nerd e inteligente não são as mesmas coisas.
Eu próprio, sou nerd, mas tenho inteligência (só que isso não quer dizer que eu seja um CDF) suficiente pra tirar um 10, um 9,5 e tal...
CDF é aquele que não se diverte, fica apenas e exclusivamente estudando...
Nerd é completamente diferente disso, e vou escrever totalmente maiusculo e com muito orgulho: EU SOU NERD DE MARCA MAIOR!!!

PS. E tem gente que acha que ser nerd é ruim...
 
Bom, eu achei um artigo que considerei bem interessante,sendo que ele responde algumas questões levantadas como "O que é um Nerd", e "NerdxCDF".Espero que lhes seja útil.


O FABULOSO MUNDO DOS NERDS!
Se tem uma coisa pior do que o preconceito é, sem sombra de dúvida, ver que o próprio objeto de preconceito também é um baita preconceituoso. E consigo mesmo, detalhe!

Não é difícil ver este tipo de posicionamento acontecendo entre os negros, os gordos, os moderninhos, os homossexuais... e, por que não dizer, entre os nerds também. E era neste ponto que queríamos chegar! Chegou a hora dos nerds pararem de ter vergonha de ser quem eles realmente são.

"Ah, não, eu não gosto que me chamem de nerd. Eu sou viciado em quadrinhos, jogo RPG seis vezes por semana, sou fanático por 'Jornada nas Estrelas', mas não gosto da palavra nerd. É muito ofensiva. Nerd é aquele cara babacão que apanha dos grandões na escola", tentam argumentar alguns. Eles querem usar outras alcunhas: cults, cools, descolados, viciados em cultura pop... tanto faz.

Pois para o pessoal dos sites A-ARCA e CuDoJudas.com, isso é uma bobagem sem tamanho. Nerd é nerd e ponto final. Sempre foi e sempre será. Nós nunca tivemos vergonha em usar esta palavra como definição para nós mesmos, para a nossa 'tribo'. E agora, queremos que VOCÊ também pare de ter vergonha disso! É hora de aderir ao manifesto...

SOU NERD. E DAÍ?

:: Mas afinal, o que é ser nerd?
A primeira utilização documentada da palavra 'nerd' aconteceu, segundo o dicionário Merriam-Webster, para designar uma criatura no livro 'If I Ran the Zoo' (1950), do psicólogo Dr. Seuss (Theodor Geisel). Teoricamente, definiria uma pessoa socialmente inepta ou então alguém dedicado de maneira quase escrava às atividade intelectuais ou acadêmicas.

No entanto, nós preferimos a definição do mestre Lewis Skolnick (Robert Carradine), o personagem principal do filme 'A Vingança dos Nerds' (1984), que define os nerds como 'pessoas que não têm vergonha de se assumir como são'. E completamos a definição dizendo ainda que um nerd 'não tem vergonha de se assumir como é, não interessando do que ele gosta ou o que diabos as outras pessoas vão pensar dele'.

Nerd é o cara que vai vestido com a roupa do seu personagem favorito aos encontros de anime, de RPG ou mesmo às convenções da Frota Estelar sem se preocupar com as brincadeiras e tirações de sarro das pessoas ditas 'normais'. É aquele sujeito que coleciona bonecos de robôs que se transformam em carros e não tem o menor problema com isso. É aquela pessoa que se reúne com os amigos para discutir sobre qual é a melhor encarnação do Lanterna Verde sem qualquer preocupação com o que as pessoas das outras mesas do bar vão achar da exaltada conversa.

Um nerd não é necessariamente um fanático sem vida sexual ou social - embora existam nerds assim. Mas e daí? Quem disse que ele não é um cara legal?

Um nerd pode muito bem gostar de futebol e ir a uma discoteca com os camaradas que ainda não são-nerds. Uma coisa não invalida a outra... embora acreditemos que um nerd genuíno não é o melhor dançarino da face da Terra e nem seja um graaaaaaaaande fã de esportes... :-)

Um nerd é um saudosista em potencial - afinal, isso justifica o recente 'revival' dos anos 80 que atinge a internet nos últimos anos. Por sinal, os nerds conseguem sentir saudades até daquelas coisas que eles não chegaram a vivenciar diretamente.

:: Do que um nerd gosta?
- Cinema pipoca
- Computadores
- Videogames
- Histórias em quadrinhos
- RPGs e jogos de tabuleiro
- Música (especialmente rock)
- Colecionáveis (bonecos, bustos e estátuas de seus personagens favoritos)
- Seriados
- Desenhos animados
- Literatura de fantasia e ficção científica

E por aí vai. Não que todo nerd tenha que curtir TODOS os itens acima ou SOMENTE os itens acima. Piadas infames e campeonatos de arroto também estão entre os favoritos, por exemplo... :-P

:: Nerd x CDF
Nem todo nerd é viciado em estudos. Mas é bem provável que um viciado em estudos seja um nerd - embora isso não seja uma regra. Um dos colaboradores d'A ARCA, por exemplo, é tarado por HQs e lê qualquer gibi em menos de 10 minutos. No entanto, tente aparecer com um livro de História perto dele... Mesmo conhecendo toda a cronologia da Marvel de trás pra frente, o cara sempre ficou de recuperação na escola e era, assumidamente, um dos piores alunos da sala.

Já o El Cid tinha uma amiga CDF que fazia muito mais o gênero 'patricinha' do que o estilo 'nerd' de ser. Era nota dez garantida... mas jamais trocaria uma balada pela aguardada estréia do próximo 'Senhor dos Anéis' (como entender esta gente...).

:: Nerd x Geek
Esta é fácil: um geek é um viciado em tecnologia e todo tipo de novidade do gênero - é um fulano que sabe desmontar um computador como se estivesse comendo uma torrada com manteiga de amendoim. O geek está sempre um passo a frente quando o assunto é PC, Mac, Windows, Linux, scanner, palm top, robôs, veículos de controle remoto, MP3 player e por aí vai.

Nem todo nerd é um geek... mas todo geek é um nerd, sem sombra de dúvida!


Retirado de http://nerd.cudojudas.com/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo