• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Melhor Detetive de Todos os Tempos

O Melhor Detetive

  • Jane Marple (Agatha Christie)

    Votos: 0 0,0%
  • Dupin (Edgar Allan Poe)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    710
Monseior(é assim que se escreve?) Hercule Poirot! Ele é realmente narcisista mas adoro ele! Tem um metodo muito bom, aliás é como ele diz "Ordem e Método!". Os meus livros favoritos da Agatha são casos dele, como Assassinato no Expresso do Oriente, é meu favorito.

E em segundo lugar para mim é Sherlock Holmes, gosto muito dele também. Eu li aquele livro do Jô Soares só por causa dele, o Xangô de Baker Street é muito bom.
 
é uma pena que no xango ele não resolva o casa..mas mesmo assim ele é muito bom...e acho que um primeiro amor mexe com a cabeça de todo mundo até de sherlock homes...
 
Monseior(é assim que se escreve?) Hercule Poirot! Ele é realmente narcisista mas adoro ele!

Monsieur :mrgreen: Poirot é narcisista sim, e isso que é legal nele!!! O cara é bom e sabe disso. 8-)

Gosto muito de "O Mistério do Trem Azul", o jeito dele analisar os fatos é sensacional. :grinlove:
 
Poirot sem dúvida!

Pra mim os melhores livros são O assassinato de Roger Ackroyd, e o caso dos dez negrinhos.

Sherlock Holmes faz umas deduções mais exageradas, e os livros dele nem dá tempo de ve como são as personagens! Chatão!
 
Com TODA certeza Poirot. Teve uma época em q eu viciei, li uns 4 livros c/ ele initerruptamente :mrgreen: O cara é foda demais. Perto dele o sherlock é fichinha....
 
Sem dúvida o Poirot... O cara é demais, mesmo narcisista daquele jeito... Adoro quando tentam fazer ele de besta e ele detona com a pessoa...
 
Sir Sherlock Holmes do meu xara e grande escritor Conan Doyle

Embora goste do estilo do Hercule Poirot tembem, ninguem chega a altura de Holmes...
 
Sem dúvida nenhuma Poirot, um dos maiores géneos da literatura policial. Uma das personagens mais bem construídas de todos os tempos, com toda a sua excentrencidade e estravagância. Bom, o resto, só lendo. Parfait.
 
Sir Sherlock Holmes, com certeza. Muito mairo, principalmente por sua frieza, seu emocional inabalável (isso é relativo, claro...), e por seu calculismo e pensamento extritamente científico. Dupin tem esse lado muito bem contruído (Poe é um Deus!) mas holmes o ultrapassa; Poirot também é muito bom, mas ele costuma pecar em minorias em seus trabalhos (por exemplo, nos Crimes ABC).
Holmes, com certeza, o mais perfeito.
 
A genialidade de Sherlock Holmes criado pelo escocês Conan Doyle é magnífica. Afinal, ele é o detetive mais conhecido e "popular" entre tantos outros, além do mais o tradicional vale mais do que a tecnologia, como 007...
 
tô revivendo esse tópico por causa do tópico do Sherlock Holmes...

Mas tenho algumas ressalvas :quem diabos colocou o 007 como 'detetive'? pelo menos no livro que eu li, eu não descreveria ele como detetive....

e tá faltando nessa lista o Comissário Maigret, do george simenon, um francês, muito bons os casos dele. de qq maneira, meu preferido ainda é o Poirot
 
O Maigret é foda :yep:
Já li uma pá de livros do Simenos e da Agatha Christie também, mas meu preferido ainda é o Sherlock. É impossível não gostar dele.
 
Sherlock Holmes. Além de ser o mais conhecido, pra mim é o mais inteligente, embora o Hercule Poirot é fodão.
 
Sherlock eh Sherlock...
eh clássico... eh engraçado... eh emplogante... eh inteligente... eh
"elementar, meu caro Watson"
ahuahauah
amo *_*
 
Bom..só conheço o Sherlock Holmes desses outros detetives:oops:. Claro que 007 eu conheço, mas ele não tem nada de detetive, é um agente secreto.:eek:
 
Muitas pessoas que eu conheço adoram Sherlock Holmes, mas eu não o conheço muito, então meu voto vai para Poirot, pois adorei todos os livros da Agatha Christie que tinham ele como detetive. :grinlove:
 
faz sentido...007 é um agente secreto.

Mas gente,como assim!?
Hercule poirot é o melhor detetive!"Use suas células cinzentas, mon ami!"
Ele mesmo diz.Não precisa sair por aí fuçando as pistas materias.Sherlock é muito interessante,mas é inverossímel o jeito dele descobrir um caso.Como ele,só de olhar,pode dizer de onde é a terra do sapato do Watson?
Gosto dele,gosto mesmo,tenho todos os livros,mas Poirot é simplesmente cativante!Além de genial!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo