• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você é nerd?

Siëlenor

Usuário
Bem, ultimamente tenho me achado bem nerd, lendo livros do Tolkien, procurando materias em revistas, fazendo desenhos dos personagens, comprando o ingresso para a estréia do RdR cinco dias antes, e principalmente passando horas na frente do computador discutido aqui na valinor.
E voces, tambem se acham nerds?
 
Hmmmm... Tirando o fato que durmo tarde só lendo SdA, tento aprender élfico (a única que consegui traduzir foi Namarië), aprender tengwar, ficar um tempão aqui no computador e sair nas altas horas, viciado no fórum, quando vou entrar na Valinor é pra o resto do dia (eu eu penso: Já me cansei do mundo, vou pra Valinor toda vez :mrgreen: ), anseio pela volta as aulas, amo os livros didáticos, fã de SW, HP, SdA (é claro! Maior obra do mundo), e algumas outras coisas, acho que não... :lol: !!!
 
Não me considero nerd por ficar na internet um tempo consideravel,mas também não tenho nada contra nerds,cada um na sua.Nerd pra mim é o cara que estuda pacaralh*,mexe em pc o dia inteiro e quando vai dormir ainda arruma tempo pra estudar de novo(acreditem...ELES EXISTEM!!! :twisted: :twisted: ) :mrgreen:
 
Kibil-uzbad disse:
Não me considero nerd por ficar na internet um tempo consideravel,mas também não tenho nada contra nerds,cada um na sua.Nerd pra mim é o cara que estuda pacaralh*,mexe em pc o dia inteiro e quando vai dormir ainda arruma tempo pra estudar de novo(acreditem...ELES EXISTEM!!! :twisted: :twisted: ) :mrgreen:

Sim, você está falando de mim... (embora de noite eu troque o estudo por SdA e as outras obras)
 
Você lê SdA em busca de entretenimento(então não te considero nerd),ouvocê "estuda" SdA(aí sim te considero nerd)?
É claro que te considero nerd se você estuda o dia inteiro e fica no pc um tempão estudando e não se divertindo. :mrgreen:
 
A sim! Me desculpem a generalização, mas todos qeu lêem SdA são nerds. Uma vez eu falei pro meu amigo que tava lendo o SdA( há um ou dois anos atras), ele perguntou:
Quanta pg tem?
Eu respondi:
Num sei direito mil, dois mil, por aí.
ele:
Credo!
Huahuahua :lol:
Eu fico assustado quando alguém reclama por ter de ler um livro de 200 pg. E eles ñ reclamam pq o livro é chato, eles reclamam pq é grande.
Fora isso eu realmente adora física, ler, eu estudo(num gosto mais faze o q!), so um dos melhores da minha sala; definitivamente eu sou um nerd!
 
Kibil-uzbad disse:
Você lê SdA em busca de entretenimento(então não te considero nerd),ouvocê "estuda" SdA(aí sim te considero nerd)?
É claro que te considero nerd se você estuda o dia inteiro e fica no pc um tempão estudando e não se divertindo. :mrgreen:

Os dois, meu caro Kibil-uzbad! Me divirto e tento aprender élfico, tengwar, a história de Arda, costurar pontas soltas e saber sobre Númenor e Valinor ao mesmo tempo! SdA é uma obra complexa, e que exige um grande aprofundamento para que possamos entendê-la por completo (to doido pelo Silmarillion, mas não encontro. Bem, vou ver se compro pela net).

E quanto ao estudo, você não vai querer me ver quando tenho que estudar, trabalhos pro colégio... As vezes fico sem almoçar e como pouco durante o dia inteiro. E é claro que isso me dá umas boas notas (só pra vc ter uma idéia, tirei um 7, mas foi em um trabalho surpresa, com pouco assunto estudado, e há 5 anos, quando ainda era da primeira série) (e claro que isso me rende uns xingamentos de CDF :x )...

Só que de 3 anos pra cá, minha pior nota foi 8,5, em apenas 2 provas nesses três anos só pra você ver...
 
Eu gosto do mundo criado de discutir, mas não me aprofundo muito não... linguas e tal eu to por fora..... 1200 paginas antes de SDA, me assustava, mas depois, li até musashi q tem + 2000! Nunca fui CDF, mas devido ao vestibular amei estudar! :lol: quer dizer, portugues, estudos sociais, pq o resto.. :roll:
 
Eu sou nerd! E com muito orgulho! Não sou desde pequena, foi de uns tempos pra cá quando descobri minha paixão pela leitura. Geralmente leio livros no prazo máximo de uma semana, e mesmo assim acabo dentro de um a dois dias. Já fui vici-representante de turma numa série, e nesse ano que passou fui representante de turma eleita por maioria. Quando a professora falava trabalho em grupo uns cinco gritam ao mesmo tempo "Sou do seu grupo hein!". Já ficaram bravos comigo pq não fui do grupo deles. Minhas notas geralmente são altas, pra cima de 8.0(o meu único problema é matemática, por mais q eu estude e tente a matemática continua sendo o meu desafio, mas também é só isso). Quando as professoras iam entregar as provas vinha um monte de gente me pedindo para comparar a prova deles com a minha, antes de provão então é um batalhão de gente querendo tirar duvida comigo. Já aconteceu da professora fazer uma pergunta e antes que eu pudesse responder ela disse "Menos voce!". E também gosto muito de ficar no computador. Me aprofundo nos estudos sobre a obra do Professor. Também tento aprender quenya. E estou trabalhando numa lingua q eu estou fazendo...
Sem contar que eu praticamente não saio de casa pra ficar com meus livros e com o computador.

Sou nerd! E não estou nem aí pra quem acha isso é algo ruim, não há problema em ser nerd.

E caramba, deem uma olhadinha na minha assinatura... :mrgreen:
 
Eu sou nerd! E com muito orgulho!

Kra eu ia falar d vc! pur causa da sua assinatura!!! :lol: me amarro nela!

Pow.. eu num me considero naum! soh sou mt fanatico por SdA leio e releio us livros d tolkien e passo algumas hrs aki nu forum!
Eu num to nada ansioso pelas aulas........ pelo contrario.....e num estudo nada......odeio estuda...... i odeio ir pra escola!
Ufa!!! Q alivio percebe q naum soh nerd!! :lol:
 
Nerd e inteligente são coisas diferentes... pessoas inteligentes gostam de ler... e naum têm preguiça de ler um livro que tenha 1200 páginas.... e lêem Tolkien por prazer, é uma diversão para eles... mesmo estudar Tolkien... se aquilo é legal, num temproblema em se aprofundar no assunto.... é um lazer, naum um dever, uma obrigação....
Nerd nem sempre é inteligente (quase sempre, mas tem exeções).... nerd é aquela pessoa bitolanda nos estudos, que vive para isso, num faz outra coisa na vida a naum ser estudar....
As pessoas confundem inteligência com nerdisse...
Existem os fãs de Tolkien que são nerds... outros que são inteligentes... e existem aqueles que são os dois....
 
naum sou nerd. estou bitolado em Tolkien atualmente mas continuo saindo pra balada, curtindo, enfim, fazendo outras coisas...

naum uso óculos nem camisa xadrez. :lol:
 
Aí... Eu agradeceria muito pela paciência se vocês lessem isso aqui... Eu me esforcei muito :wink:


Nossa... Todos se revelando... Mas aí vai minha história:

29/01/1990: Nasce Marcos Fabrício da Silva.

Desde pequeno seus pais tiveram muito cuidado e o criaram para ser um legítimo NERD, CDF, aquele certinho que estuda 3 horas por dia e tem nojo de meninas.

... MAS! Houve um personagem que contribuiu inestimavelmente para o ingresso de Marcos no mundo dos metaleiros. Desde os 4 anos de idade Marcos foi acompanhado por seu tio em tardes inteiras escutando Queen, Rush e Iron Maiden no quarto... Mais tarde, com uns 9 anos, foi a um show do Iron Maiden no Rock In Rio com seu tio.

Logo, andando por uma livraria, ainda meio nerd, meio metalero, encontrou um livro curioso entitulado "O Hobbit". Ele leu aquela dobrinha da capa e se interessou. Seu pai, vendo o interesse de origem nerd, apanhou o livro imediatamente. Esse fato aconteceu antes de qualquer propaganda televisiva de qualquer uma das obras de Tolkien.

Marcos leu o Hobbit, SdA, e finalmente, O Silmarillion. Ao ler este último, Marcos ficou vidrado e passou a "estudar" as obras de Tolkien.

Mas ao mesmo tempo, com os grandes empurrões de seu tio, e do pessoal de sua banda e do pátio brasil shopping, Marcos ingressou no mundo do metal progressivo/melódico/death/black. Showzinhos perto de casa, showzões pelo Brasil afora, Marcos, para desapontamento profundo de seus pais, virou um METANERD.

Cursando a sétima série, ele percebeu que tinha uma incomum facilidade em assimilar o que lia sobre Tolkien, logo tornando-se muito consultado nesse assunto por todos os que o conheciam, os quais sempre o indicaram para outros aprendizes em dúvida.

Agora, começando a oitava série e preparando-se pro 5° ou 6° show em que sua banda vai tocar, ele está muito mais para o lado "metal", já que as más companhias (isso segundo sua mãe, que tem preconceito contra cabelos longos e roupas pretas) o tem influenciado muito.

E assim termina. Mesmo gostando muito e de certo modo "estudando" as obras de Tolkien, ou freqüetando a Valinor bastante, ele não é de modo algum um Nerd. Nem, agora, um METANERD, embora alguns traços da nerdisse ainda assombrem ele pelos cantos claros...
 
Eu às vezes me acho nerd, mas cheguei a conclusão quenão sou
uma....

Gosto de SdA, deTolkien, sempre leio muito sobre tudoo que está relacionado a ambos. Mas também tenho outros gostos, outros interesses....
 
naum uso óculos nem camisa xadrez
O que vc tem contra quem usa óculos??

Nerd e inteligente são coisas diferentes... pessoas inteligentes gostam de ler... e naum têm preguiça de ler um livro que tenha 1200 páginas.... e lêem Tolkien por prazer, é uma diversão para eles... mesmo estudar Tolkien... se aquilo é legal, num tem problema em se aprofundar no assunto.... é um lazer, naum um dever, uma obrigação....
Nerd nem sempre é inteligente (quase sempre, mas tem exeções).... nerd é aquela pessoa bitolanda nos estudos, que vive para isso, num faz outra coisa na vida a naum ser estudar....
As pessoas confundem inteligência com nerdisse...
Eu num acho ñ. Diferenciar nerd de inteligencia, afinal o q é a inteligência??
E ninguém vive só de estudar.
 
Me considero nerd.
Não por ficar estudando, pq não gosto.
Nem de ficar lendo, pq só leio coisas da internet.
Mas sou sim.
E achava que nerd era uma pessoa que adora cinema/HQ/Livros/Video-Game/Fórums.
 
-=[p.L.u.C.k disse:
=-]
E achava que nerd era uma pessoa que adora cinema/HQ/Livros/Video-Game/Fórums.

Eu também oÔ

Até por que eu seria meio que uma 'fã relapsa'...só consegui ler o Silma uns dois dias atrás,apesar de ter lido o SdA há três anos,não sei quase nada de quenya ou sindarin...

Só a parte de passar horas no Fórum que se ajusta :mrgreen:
 
Posso até não querer me considerar Nerd mas já repetiram tanto isso pra mim que já passei a gostar da idéia... :mrgreen: .

Mas tenho que admitir...ler mais de dois livros ao mesmo tempo...pensar de maneira um tanto quanto frequente em SdA e Ficção Cioentifica e sempre buscar mais informações sobre coisas q gosto na internet...já são sintomas suspeitos...(só me falta o Linux)

E mesmo sabendo o básico sobre Tolkien tenho um amigo , fã de HQs e Nerd auto-denominado, que me considera como "Amiga Nerd para assuntos Tolkinianos"...o que é uma honra... :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo