• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

New Line diz que pode fazer uma sequência de SDA

É por ele ter bastante juizo que eu acho que ele vai aceitar caso seje convidado. Acho q isso está muito longe de acontecer, mas caso aconteça (depois de "O Hobbit" lançado) creio que ele deve aceitar e fará algo muito bem feito. Baseado na incrível obra de Tolkien q é muito maior do que só O Senhor dos Anéis.
E caso isso chegue a acontecer, todos os que acham ridículo agora, se curvarão
Espero que um dia isso realmente aconteça...

Cara,
Eu torço para o PJ ter uma crise de sanidade e nunca aceitar isso. Se ele for fã igual diz que é, ele não vai topar isso nunca, seria estragar a trilogia.
Não venham tentar dizer que poderia ser algo bem feito baseado na TM, não iria ficar bem usar o Aragorn ou o Faramir ou quem quer que seja novamente, não vai ficar nada a ver com a trilogia e vai decepcionar até os não puristas.
Quanto a criar campanhas de rpg, fanfics e etc na TM, isso é aceitável porque é um desejo dos fãs de se divertirem com a obra do mestre, mas daí a querer tirar DINHEIRO em cima disso, é completamente inaceitável, primeiro porque como já disseram seria um filme de procução cara e arrecadação questionável, segundo que eu acho pouco provável que o filme viria a ser algo diferente de cenas de guerra ( o que virou o SDA, a única coisa atraente no filme são as batalhas, o resto é desprezível ).
SIM EU SOU PURISTA E DOS MAIS CHATOS! :twisted:
Resumindo, não há roteirista capaz de criar algo que seja pelo menos aceitável em termos de comparação com a obra do Tolkien.
 
axaria estranho dar uma continuaçao na estoria pq fica parecendo marketing puro, e se for um fracasso irao associar a senhr dos aneis assim como fizeram com a trilogia matrix, o ultimo filme conseguiu estragar os outros dois(mesmo axando complicado isso acontecer com sda eh uma possibilidade)....
se eles tao querendo faturar q eles comecem a pensar em fazer o silmarillion(e se dividiriam em varios filmes, pq naum??ou q filmassem as partes "mais importantes") e antes de dizerem q eh impossivel, lembrem q fazer sda tb era ateh certa epoca...
se preocupar com o hobbit tb seria bem melhor...
espero q a ganancia naum estrague td...
e como jah disseram ninguem tem o direito de mexer nas obras de tolkien, nem mesmo seu filho...
 
Celeborn II disse:
Acho que não seria uma boa idéia, em prol das obras.

Uma continuação com certeza não refleteria em nada a intenção de Tolkien, até porque os apêndices constantes nos livros já indicam qual seria a continuação, e algo fora disso seria no mínimo um absurdo.

Mas nem é essa a questão. Filme de O Hobbit, legal, aliás, seria o paraíso. Mas agora essa continuação aí seria meia-boca. Não acredito que se houvesse continuação eles seguiriam o propósito do livro, e sim fariam algo pra lucrar, mas lucrar mesmo... abominante a idéia...
 
~Silmariën~ disse:
Celeborn II disse:
Acho que não seria uma boa idéia, em prol das obras.

Uma continuação com certeza não refleteria em nada a intenção de Tolkien, até porque os apêndices constantes nos livros já indicam qual seria a continuação, e algo fora disso seria no mínimo um absurdo.

Mas nem é essa a questão. Filme de O Hobbit, legal, aliás, seria o paraíso. Mas agora essa continuação aí seria meia-boca. Não acredito que se houvesse continuação eles seguiriam o propósito do livro, e sim fariam algo pra lucrar, mas lucrar mesmo... abominante a idéia...
exatamente, seria meia-boca, gente q tah defedendo essa ideia, pensa bem, pra eles criarem algo eles iriam:
A)"clonar" a emoção do texto original na continuação, sendo q uma copia sem um significado por si soh seria horrível;
B)colocarem o q o publico realmente quer, "porrada!!!!!" e mandar as mensagens da historia pro saco......

além disso, uma hora ia encher, ateh nós q somos fãs iamos ficar de saco cheio se transformassem sda nun 007.....
ah, e eu NUNCA me curvaria a uma ideia dessas, p q eu sei q isso JAMAIS daria uma coisa boa(se bobear nem veria no cinema, e isso q eu vi os 3 filmes no dia da estréia)
eu acho válido em RPG´s e coisa e tal p q são coisas para os fãs se divertirem, mas querer adaptar isso pra tela seria um fiasco (vide o filme Dungeons & dragons), jah q quem naum eh fã ou nun gosta de RPG naum vai se interessar pela coisa......
 
Não e não, isso nao pode ser verdade..... 8O ....Como muitos disseram aqui, seria medonho.
O Hobbit, se for dirigido pelo PJ e com o Mckellen e o Holm, ficaria ótimo, mas mais q isso....Ah, só pode ser boato....TEM QUE SER BOATO :pray: inventar uma continuação ficaria simplesmente ridiculo!
Eu acredito que PJ é um fã de verdade, pois só um fã faria os filmes como ele fez, e portanto, se isso nao fosse um boato, acho que ele nao aceitaria uma coisa dessas. E, se o mundo nao tiver pirado de vez ( :eek: ) os atores também nao iam se prestar a isso, eles sao talentosos e famosos o bastante pra poderem recusar.
 
Eu realmente acho que isso é boato...huehue
Alias..acho que nem precisamos esquentar com isso.
Espero que seja feito o filme de O Hobbit. =c)
Se, por acaso, quiserem fazer filmes inspirados nas obras de Tolkien..ótimo!Tb seria legal.
Mas essa invençao de continuar o SDA..eu nao consigo imaginar isso....acho impossivel que seja verdade...e espero que nao seja mesmo.
Nossa...estou repetitiva... :eek:
 
Se PJ e cia com pouca liberdade, jah foi muitro triste em adaptação, imagina com liberdade " total "???????
Se Tolkien disse que não havia mais nada a ser dito sobre a quarta era, quem seria o PJ e cia pra mudar algo nisso??
Ninguémm vivo ( com excessão do CT ) tem autoridade pra fazer uma continuação para as obras do Tolkien.
Seria a coisa mais absurda do mundo se isso acontecesse.

Com todo respeito, acho que você tá exagerando. Temos que admitir que o Peter Jackson fez um trabalho ótimo e que pouquíssimos diretores estariam capacitados pra fazer uma trilogia cinematográfica baseada em um livro [tão extenso, tão difícil selecionar fatos importantes para que caibam no filme] tão boa...
 
ou as aventuras de Fëanor...

Eu acho que Fëanor seria o que mais daria roteiro para um filme... visto a longa vida élfica que ele levou somada a importância da personagem! Se bem que Lúthien e Beren também seria bem legal...
 
Um filme contando a história de Fëanor até que não é uma má idéia. Porém, um filme assim poderia seguir um caminho muito extenso, já que Fëanor não é um herói que termine a história como Frodo, ele só serviria de começo a toda história da rebelião dos noldor, o exílio e a condenação por Mandos. Ele seria como que um elemento central, porém não um personagem constante. E se fosse escolhido esse caminho de contar a repercussão de Fëanor, bem provável que se seguisse uma nova trilogia(já que seria muita informação pra espremer em um só filme)
 
Ninguém tem autoridade para continuar a obra de Tolkien, nem mesmo seu filho. Agora, escrever fanfics, roteiros, paródias, campanhas de RPG ou que seja qualquer um pode se meter a fazer. O que eu estou dizendo é que gosto da temática e da ambientação Tolkeniana e que se PJ (ou algum outro mais ou menos do mesmo nível) topar um projeto deste tipo eu me interesso por ver. Seja Hobbit, Beren, Turin, A queda de Númenor, uma invenção de bom gosto do que poderia ocorrer depois do SdA, ou o que seja, desde que seja feito com um mínimo de fidelidade, bom gosto e bom senso.

Falou e disse....ponto final!
 
A New Line poderia fazer algum outro livro... Nem quero pensar na possibilidade deles deturparem completamente a obra do Professor continuando o SdA...
Aliás, eu já li uma entrevista, se não me engano do PJ, dizendo que o Expurgo do Condado daria um filme a parte... façam isso então!
 
::Felipin:: disse:
A galera, observem só quantas dúvidas uma produção com essa levantou!!! E isso só no nosso fórum!

Eu acredito que se eu fosse um dos "caras da grana" da New Line eu não arriscaria criar uma obra que provavelmente teria um custo altíssimo de novo e que poderia não agradar a uma grande parcela de pessoas. Esses caras só fazem se for grana certa. Maldito capitalismo!

Me desculpe, mas acho que aí você se engana.

A discussão aqui do fórum é sobre a qualidade de uma nova produção em termos de roteiro.

Mas pode ter certeza que, mesmo aqueles que são contra esta nova produção, entre eles eu, irão ver nos cinemas.

A relação de fã é algo engraçado, pois por mais que ele seja contra algo produzido em relação ao seu ídolo (este de forma generalizada), ele vai conferir. Pode-se comparar com um calouro que quando entra na faculdade ele compra de tudo: camisetas, pastas, canetas, adesivos, etc. Não interessa se ele vai usar, mas ele compra.

O fá faz algo parecido: saiu uma revista muito mequetrefe nas bancas falando de seu ídolo, eele compra. Tem um documentário que fala sobre o seu ídolo, ele vai assistir. E assim vai.

Se forem lançados novos filmes, serão vistos, mas não quer dizer que terão a mesma repercussão, principalmente em termos de bilheteria, que teve SDA.

Se a produção não for muito cara, financeiramente vale a pena investir, pois se trata de algo já aceito pelo mercado cinematográfico. Mas não quer dizer que rios de dinheiro aparecerão, pois depende da qualidade, e aí somente o fá é vai analisar.

A galera vai assistir, mas não quer dizer que vai gostar.
 
nada a declarar...
mais nao sei como eles fariam isso...pois no filme eles falam da partida de Frodo (ha como se fosse a ultima pois esqueceram que realmente quem vai por ultimo eh Legolas e Gimli...) se fizerem do hobbit td bem mais fazer algo que nenhum deles teriam conhecimento...isso nao seria muito legal...
cada coisa que se faz para ganhar dinheiro as nossas custas...e nao eh por nada, mais acho q pj aceitaria sim a proposta....vamos pedir para Eru, Varda, Manwe, Galadriel, Ëarendil, Elrond, Ulmo....para que isso nao aconteca...

Namarië...
A Elbereth Gilthoniel...
 
Sem querer ser desanimador.
Vocês aí que querem ver a queda de Númenor, a história do Fëanor, Túrin, Beren e Lúthien entre outras, desistam.
O Christopher Tolkien disse que não vende JAMAIS E POR DINHEIRO ALGUM os direitos de reprodução do Silmarillion, do Contos e das obras que ele editou e publicou.
Resumindo, textos contidos no Silma no cinema é impossível, então se sair é O Hobbit.
 
Eu confesso que estou um pouco triste por ver pessoas que se dizem fãs de Tolkien apoiando essa ideia terrivel de fazer uma CONTINUAÇÃO de SDA, pensem um pouco pessoal, essa absurda continução pode "matar" a obra de um dos maiores escritores do século, acordem !!

Com certeza NINGUEM seria competente o suficiente pra escrever um roteiro que chegue a altura da historia de Tolkien, por isso uma continuação é com certeza inviável, a não ser que fosse apenas com a intenção de encher mais os cofres da New Line e os bolsos de todos os ambiciosos inconsequentes que aceitarem a ideia, mas a troco de que, de distorcer uma obra-prima da humanidade. Prefiro nem pensar mais nisso !!

Valeu !!!
 
é bom eles nem tentarem fazer uma continuação fantasma da história do tolkien, imagina a loucura que ia ficar, não não não , de jeito nenhum :x :twisted: :tsc: :disgusti:
 
sidark disse:
Eu confesso que estou um pouco triste por ver pessoas que se dizem fãs de Tolkien apoiando essa ideia terrivel de fazer uma CONTINUAÇÃO de SDA, pensem um pouco pessoal, essa absurda continução pode "matar" a obra de um dos maiores escritores do século, acordem !!

Com certeza NINGUEM seria competente o suficiente pra escrever um roteiro que chegue a altura da historia de Tolkien, por isso uma continuação é com certeza inviável, a não ser que fosse apenas com a intenção de encher mais os cofres da New Line e os bolsos de todos os ambiciosos inconsequentes que aceitarem a ideia, mas a troco de que, de distorcer uma obra-prima da humanidade. Prefiro nem pensar mais nisso !!

Valeu !!!

Cara, concordo plenamente com você!
Disse tudo!
 
sidark disse:
Eu confesso que estou um pouco triste por ver pessoas que se dizem fãs de Tolkien apoiando essa ideia terrivel de fazer uma CONTINUAÇÃO de SDA, pensem um pouco pessoal, essa absurda continução pode "matar" a obra de um dos maiores escritores do século, acordem !!

Com certeza NINGUEM seria competente o suficiente pra escrever um roteiro que chegue a altura da historia de Tolkien, por isso uma continuação é com certeza inviável, a não ser que fosse apenas com a intenção de encher mais os cofres da New Line e os bolsos de todos os ambiciosos inconsequentes que aceitarem a ideia, mas a troco de que, de distorcer uma obra-prima da humanidade. Prefiro nem pensar mais nisso !!

Valeu !!!

Meu amigo, concordo com vc que não deve ser feita uma continuação de SDA.

Mas não concordo com a sua tristeza. Com certeza você gostou dos filmes já feitos. Mas antes de serem lançados houve um certo rebuliço, pois muitos não queriam.

Um deles foi o Deriel, que inclusive depois de lançado o primeiro filme, fez um texto (procure no site) onde ele reviu a posição, entendendo que o lançamento dos filmes, apesar de algumas diferenças em relação aos livros, até foi benéfico.

Da mesma forma, pode ser (eu disse pode ser) que nós estejamos errados, e a dita continuação seja bem feita (apesar de eu achar difícil).

Então, não fique triste, chateado, ou qualquer coisa assim, mas não deixe de defender a sua posição, desde que sempre respeitando a opinião dos outros.

É difícil, eu sei, mas é assim que devemos nos portar, principalmente em um fórum onde se as pessoas colocam as mais diversas opiniões.

E esperando não ser processado pelo Deriel (a frase é dele), ou apedrejado por outros, lhe digo: divirta-se, é apenas um livro!
 
essa absurda continução pode "matar" a obra de um dos maiores escritores do século, acordem !!

acorda você cara...eu fico triste é em pensar que alguém pode achar que algo pode "matar" uma das obras literarias mais importantes de todos os tempos...tenha paciencia...Tolkien e O Senhor dos Anéis é maior que qualquer mereca cinematografica que fizerem...
 
Tô falando... eles podiam fazer O Expurgo do Condado... Só espero que não façam besteira continuando... O que eles poderiam fazer?! A vida de Frodo em Eresseä????? Credo!!! :x
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo