• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que Gandalf nunca vai ao leste?

Chrysophylax

Usuário
Amigos,

:mrgreen: Mithrandir entre os elfos, Tharkún para os anões; eu era Olorín em minha juventude no Ocidente que está esquecido; no sul Incánus, no norte Gandalf, para o leste nunca vou.


mas, cá entre nós, velho andarilho.... PORQUE NUNCA AO LESTE??? :o?:
 
Eu axo que porque Mordor fika para o leste, e cá entre nós, quem gostaria de fazer uma visitinha a Mordor e ainda ganhar um nome lá ? eu axo que nem Gandalf gostaria hehehehehehe :lol:
 
Poxa nunca tinha percebido isto,relamente é intrigante porque o velho gágá(com todo respeito)nunca vai ao leste....mas também não me interessa tanto,ele fez o que precisava sem ir lá então tá valendo! :mrgreen:
 
Bem, os magos azuis já moravam no Leste... O povo do Oeste precisava muito de Gandalf, para que ele iria para lá, quando a guerra iria cair justamente sobre o Oeste?
 
ta, tudo bem sobre mordor
mas oq havia ao leste acima de mordor, isto é, o noroeste
tem algum povo em especial lah
q ñ seja mal???
 
tinham os carroceiros no NORDESTE (nao noroeste como o Max disse...)
mas isso só fala no Contos e mesmo assim na época de Helm em Rohan....
 
O mais provável era porque Sauron fugiu para o Leste quando caiu na Segunda Era, e lá ele habitou até se estabelecer, ainda fraco, em Dol Guldur. Gandalf sempre temeu Sauron (capítulo "Os Istari"- Contos Inacabados), então, não gostava da idéia de se aproximar dele.
 
O leste que Gandalf fala é depois de Mordor e depois de Erebor.... é a parte que naum tem no mapa do SdA....
Ele naum vai pra lá porque tem muita coisa pra ele fazer no oeste... os Magos Azuis estão encarregados de cuidar daqueles cantos.... e no começo Saruman também andou por lá....
No leste habitam os avari, homens e anões....
 
Seria legal se os filhos do Tolkien tivessem retomado o trabalho do pai usando a terra do Leste, tipo uma regiao mais selvagem, as pessoas nao acreditam nessa historia de Valinor e os elfos sao raros, mas mesmo assim batalhas épicas se seguem, heróis e heroínas, dava para fazer muita coisa, mas acho q isso eh so um sonho de alguem que quer mais e mais de uma historia boa ou de um livro que chega no fim =)
 
Chrysophylax disse:
Seria legal se os filhos do Tolkien tivessem retomado o trabalho do pai

Eu acho que não seria bom... é como pedir a um músico, filho de um engenheiro, para que construa uma ponte..... :roll:
pelo contrario
eu acho Christopher Tolkien totalmente capaz de tocar uma obra com o cenario do pai dele
se ñ fosse ele nós ñ leriamos contos inacabados e um monte de outras coisas
 
MaxDirty disse:
Chrysophylax disse:
Seria legal se os filhos do Tolkien tivessem retomado o trabalho do pai

Eu acho que não seria bom... é como pedir a um músico, filho de um engenheiro, para que construa uma ponte..... :roll:
pelo contrario
eu acho Christopher Tolkien totalmente capaz de tocar uma obra com o cenario do pai dele
se ñ fosse ele nós ñ leriamos contos inacabados e um monte de outras coisas
o contos é uma seleção de histórias inacabadas, com comentarios de tolkien
a unica obra realmente revisada, conclusa q tolkien deixou, foi a de Tuor e de sua vida.
alem disso é uma colcha de retalhos incompletas. mas mesmo assim pode-se ter uma idéia do que tolkien queria passar com tais escritos
 
O Christopher Tolkien só selecionou e revisou os textos deixados pelo pai... Talvez ele tivesse a capacidade de escrever sua própria obra com base nos escritos do pai, mas ainda assim seria a obra do Chris, nada iria nos garantir que o Tolkien escreveria daquela forma ou que concordaria com aquilo.
Além do fato de que talvez ninguém possua os conhecimentos necessários para continuar a obra do Tolkien. Digo isso por causa da perfeição das línguas, mapas, descrições, fauna, flora... Todas essas coisas que ocuparam, com certeza, muito tempo de pesquisa pra ficarem do jeito que o Tolkien quis.
Na minha opinião, o máximo que o Chris Tolkien poderia fazer é um fan-fic bem melhor que a maioria que se encontra por aí. Mas isso algumas pessoas também podem, tanto que já li alguns muito bons...
 
eu concordo com Nandorë...

Ele ia escrever muito bem, e com muito embasamento histórico, mas não ia ser uma obra de J R R Tolkien... Logo ia ser um fic... Coisa q qualque um pode fazer (embora não tão bem feito...)
 
Christopher Tolkien escreveu MUITA coisa no Silmarillion; os textos do pai dele estavam lá, mas a maioria incompletos, confusos e sem ligação uns com os outros; Christopher teve que pesquisar muito a obra do pai e ele mesmo escreveu muita coisa. O Contos Inacabados tem comentários do próprio Christopher também, justificando os porquês de suas escolhas e pequenas modificações das histórias. Eu não duvidaria da capacidade dele. É óbvio que não é a mesma coisa, mas a crítica disse algo como "Christopher Tolkien provou que é realmente filho de seu pai". Eu acho que ele seria bastante capaz numa empresa como essa; mas ele próprio é contra possíveis continuações, então, vai ficar só na saudade mesmo.
 
voltando à pergunta, acho q gandalf ñ vai ao leste porque a missão dele está no oeste, ñ é isso q ele diz? ñ é para concluir a missão q ele foi "ressuscitado?" acredito q a missão dele restringia-se ao oeste...
para o leste tinha os outros dois magos azuis, cujos nomes esqueci, mas algo como Auxiliador do Leste e Destruidor da Escuridão... Alatar e Pallando, eu acho... enfim, é isso, acho q nosso "velhinho gagá" ñ tinha assuntos a tratar no leste. os outros magos talvez tivessem, mas aí já ñ é problema dele...
o radagast ia pro leste ou ñ há nada dito sobre isso?
 
Bom Radagast, morava na floresta das trevas eu acho. e concordo, de que o leste ñ era a missão dele, e talvez ele ñ tenha ido lá porque Tolkien nunca tenha tido criativedade para fazer o mapa do Leste. :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo