• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Capa do Silmarillion

eu nunca entendi mto bem a capa do silmarillion O.ô soh qd estava no meio do livro q eu fiz a suposiçao d q era morgoth e luthien.. msm assim acho q capa estranha, mas essa naum eh exclusividade da versao brasileira, há uma versao em ingles com a mesma capa.
 
Saradoc disse:
Não gostei dessa capa. Sabendo que o livro de Tolkien é um épico, essa capa não é apropiada, sendo mais parecida com capas de livro de contos de fadas ou conteúdo fantasioso. Não colocaria um livro com uma capa dessas na minha bibliotaca pessoal...

Mas a obra de Tolkien é o maior exemplo do que passou a ser conhecido como "alta-fantasia", ou só fantasia mesmo. E é famoso o texto em que Tolkien defende os contos-de-fadas como não-necessariamente infantis ou ingênuos, e procura ressaltar seu valor: o On Fairy Stories.

Uma representação fantasiosa (mas não excessivamente caricata) não é muito longe do que Tolkien pareceu pretender passar. :)
 
eu amo as capas de SDA, as das tres versoes, q saum as q eu tenho, o 1 com eles andando na floresta velha com tom bombadil, o 2 com gandalf, o branco, aragorn e um povo, e o 3 com a luta nos portoes de mordor, com nazgulz e tudo :D
 
sério, eu nunca tinha conseguido vizualizar exatamente o que cada uma era (tirando as duas torres), mas eu fazia suposições
 
a primeira eu achei meio obvio, pelos poneis, a floresta e o bolo-fofo de tom bombadil, com o proprio com o chapeu azul com uma pena na frente ^^
 
eu gosto das capas dos livros com ilustracoes bonitas como a capa dos Contos Inacabados, com aquela imagem do Ulmo.. eu babo :D
 
é mas se você não reconhece Gandalf e Scadufax após ler o capítulo "O Cavaleiro Branco", você é cego 8O
 
é mais massa, mesmo.
mas todas as capas são legais, principalmente a dos Contos Inacabados e a dos Argonath
 
a capa mais bunita dos livros de tolkien pra mim eh de senhor dos aneis a edicao cmpleta que tem as argonath
seguida por silmarillion, axo ela linda pq eh muito simples...nunca notei as agonias dessa capa... :eek:
e dp num sei...heheheh
 
A capa que eu amo é a do Contos Inacabados, com o deus Ulmo aparecendo diante de Tuor....ela é linda, muito épica...
 
Alem da capa do CI que eu ja citei, outra capa linda e aquela em que aparece o gandalf na edicao com os 3 livros juntos. Aquela ilutracao é classica :D
 
Maglor disse:
Saradoc disse:
Não gostei dessa capa. Sabendo que o livro de Tolkien é um épico, essa capa não é apropiada, sendo mais parecida com capas de livro de contos de fadas ou conteúdo fantasioso. Não colocaria um livro com uma capa dessas na minha bibliotaca pessoal...

Mas a obra de Tolkien é o maior exemplo do que passou a ser conhecido como "alta-fantasia", ou só fantasia mesmo. E é famoso o texto em que Tolkien defende os contos-de-fadas como não-necessariamente infantis ou ingênuos, e procura ressaltar seu valor: o On Fairy Stories.

Uma representação fantasiosa (mas não excessivamente caricata) não é muito longe do que Tolkien pareceu pretender passar. :)

Pois, é mas é aí que eu acho que a tal capa fica parecendo uma fantasia caricata, e não épica...
 
Ei Yavanna!!lindo banner se passar por aqui de novo...entre em contato!!!Por favor!! :osigh:
Bem...eu acho q a capa do Silmarillion poderia ser mais bonita...heheh :mrpurple:
Eu queria ver uma foto das Silmarills !!Será q tem?! :o?:
 
Achei o desenho inteiro que aparece na capa do silma, agora dá para ver o Beren...

luthienberendisfarados.jpg


A capa que acho mais bonita é a dos CI, apesar do Tuor ser loiro... Ulmo ficou fantástico!
A do Gandalf e Scadufax da trilogia tb é legal, como não consegui encontrá-la, comprei a dos Argonath...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo