• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Outros magos

bom essa pergunta ja deve ter sido feita mas, eu queria saber quantos são os Magos da terra-média sem contar os brancos, cinzentos e marrons e azuis que conheço e saber se os negros existem?

Quem tiver o saco pra responder essa pergunta que pode parecer escrota por favor fique a vontade....
 
Velho é o seguinte:

Vai ter um moderador charopando porque você tá escrevendo palavrão... Ele vai no mínimo dar uma bronca...

Não... Os cinco magos são aqueles já conhecidos, e não há outros por aí.

Gandalf, o Cinzento (Mithrandir pros elfos)
Saruman, o Branco (Curunir pros elfos)
Radagast, o castanho - se apaixonou pelas plantas e animais e sumiu... dizem que virou ent.
Allatar e Pallando, os azuis <-- Alguém por favor confirme se os nomes são esses mesmo!
 
Vai ter um moderador charopando porque você tá escrevendo palavrão...
é verdade eu nao sou moderadora mais rolava de manter o forum limpo galera :wink:
e pra saber mais sobre magos leia o contos inacabados tem otimas infos lá....praticamente td que vc precisa!
 
essa do Radagast virar ent eh nova pra mim...... axo q isso eh soh uma especulação tosca, do tipo nd a v..... como poderia um Istari virar Ent?

P.S. --> a naum ser q ele seja um druida de 17º use a magia Alterar forma, de 9º circulo....ou algo do tipo... :lol:
 
Sobre Radagast: Eu li em algum lugar no forum internacional ou aqui que ele se apaixonou pelas formas de vida da Terra Média e sumiu por aí... Essa pessoa deve ter lido em algum lugar que ele pode alterar a forma para ent... Afinal, os Istari são Maiar, não? Ou pelo menos Ainur... então eles foram mandados na forma de homens para a Terra Média, sendo que eles NÃO são homens... Eles poderiam muito bem mudar sua forma, não? :think: :o?:
 
Cúthalion disse:
Velho é o seguinte:

Vai ter um moderador charopando porque você tá escrevendo palavrão... Ele vai no mínimo dar uma bronca...

Não... Os cinco magos são aqueles já conhecidos, e não há outros por aí.

Gandalf, o Cinzento (Mithrandir pros elfos)
Saruman, o Branco (Curunir pros elfos)
Radagast, o castanho - se apaixonou pelas plantas e animais e sumiu... dizem que virou ent.
Allatar e Pallando, os azuis <-- Alguém por favor confirme se os nomes são esses mesmo!


Não. Existem outros magos além dos cinco, só que não se sabe nada sobre eles. Parece que eram até muitos...
 
É... tem os Mágicos, utilizadores menores de magia, né? E os magos têm de ser aceitos na Ordem lá do Gandalf e do Saruman... Quando atingem um certo grau de poder e sabedoria... Eu cheguei a escutar isso.
 
Tem muitas informações aki no fórum sobre isso é só da uma procurada...
Mas p/ resumir o q eu sei:
Supõe-se q muitos Istari vieram p/ TM, mas só esses 5 são (mais ou menos) conhecidos...
Quanto a forma do Radagast axo q ele não tinha permição dos Valar de "trocar" de corpo, e mesmo q ele não tinha cumprindo sua missão da forma q deveria, axo q ele não ia desobedecer os Valar...
 
(ão sei que palavrão eu falei: se acaham saco ou escroto da forma que forma colocados abusivos por favoir me perdoem)

Vlw pessoal brigdão mesmo, sabe como é sem grana pra comprar os livros ou achar na net tive que vir perguntar mas vlw mesmo...
 
Cúthalion disse:
É... tem os Mágicos, utilizadores menores de magia, né? E os magos têm de ser aceitos na Ordem lá do Gandalf e do Saruman... Quando atingem um certo grau de poder e sabedoria... Eu cheguei a escutar isso.

hmmm... Nunca li nada sobre isso e creio que fosse bem diferente disso(não sei porque mas acho que isso deve ser de rpg). Os outros magos são citados nos Contos Inacabados, mas eles nao sao utilizadores menores da magia, nem precisam ser aceitos em nenhuma ordem. Na verdade sabe-se deles menos ainda do que se sabe sobre os Magos Azuis.
Como em tudo que Tolkien escreve, sobre os Istari existem várias versões e em uma delas é dito que outros magos também vieram para a Terra-média, talvez eles desempenharam um papel muito pequeno ou não existem relatos sobre seus feitos ou Tolkien descartou a idéia.
 
como jah disseram... soh haviam 5 magos: gandalf, saruman, radagast, alatar e pallandos...

mas alatar e pallandos, fundaram seitas no extremo leste... e os membros dessas seitas que aprenderam um pouco de magia, perduraram mesmo depois da derrota de Sauron... isso eh explicado no Contos Inacabados, apendices do capitulo dos Istari
 
Há outros Istari...mas não na Terra média...

no contos acabados diz que o número desta ordem(istari) é desconhecido, mas 5 são os q foram pro leste da TM...

quer dizer podia ter outros em outros lugares.

Radagast não é nem virou ent... viajaram nisso.
 
Oakshield disse:
como jah disseram... soh haviam 5 magos: gandalf, saruman, radagast, alatar e pallandos...

mas alatar e pallandos, fundaram seitas no extremo leste... e os membros dessas seitas que aprenderam um pouco de magia, perduraram mesmo depois da derrota de Sauron... isso eh explicado no Contos Inacabados, apendices do capitulo dos Istari
Acho que já ficou bem claro que existiam mais de 5 Istari então não será necessário que eu cite o Contos Inacabados(ou será?)



Fingolfin *§* disse:
Há outros Istari...mas não na Terra média...

no contos acabados diz que o número desta ordem(istari) é desconhecido, mas 5 são os q foram pro leste da TM...

quer dizer podia ter outros em outros lugares.

Radagast não é nem virou ent... viajaram nisso.
Como assim, outros Istari fora da Terra-média? Os Istari foram uma ordem criada para dar apoio aos povos livres da Terra-média contra o poder de Sauron.
5 foram para o leste? Gandalf nunca foi para o leste, como ele mesmo diz quando fala de seus muitos nomes.
Os únicos que se sabe que foram para o leste foi Saruman, Pallando e Alatar(sendo que os últimos 2 não voltaram).
 
Fingolfin *§* disse:
Há outros Istari...mas não na Terra média...

no contos acabados diz que o número desta ordem(istari) é desconhecido, mas 5 são os q foram pro leste da TM...

quer dizer podia ter outros em outros lugares.

Radagast não é nem virou ent... viajaram nisso.


Esse trecho do CI eh subjetivo, sempre imaginei que "o numero desta Ordem é desconhecido" se referia aos MAIAR...
 
Oakshield disse:
Fingolfin *§* disse:
Há outros Istari...mas não na Terra média...

no contos acabados diz que o número desta ordem(istari) é desconhecido, mas 5 são os q foram pro leste da TM...

quer dizer podia ter outros em outros lugares.

Radagast não é nem virou ent... viajaram nisso.


Esse trecho do CI eh subjetivo, sempre imaginei que "o numero desta Ordem é desconhecido" se referia aos MAIAR...
Somente 5 magos desembarcaram na Terra Média em forma de homens velhos com chapéus pontudos. Estes eram os Istari uma linha dos Maiar. Eram Gandalf O Cinzento; Saruman O Branco; Radagast O Castanho; E Pallando e Allatar Os Azuis. Estes magos estavam restritos em poderes em relação à sua ordem podendo somente usar poderes encontrados na Terra-Média. Vc pode encontrar bastante coisas sobre isto nos tópicos sobre as raças e povos deste site. Lá fala bastante sobre os Maiar e os Istari, e tem outros tópicos sobre os magos azuis e Gandalf e Saruman!!
 
:? aff... então eram cinco? :x

Contos Inacabados, pág 427:
Dessa Ordem o número de membros é DESCONHECIDO; mas daqueles que chegaram ao norte da Terra-média, onde havia mais esperança(...) OS PRINCIPAIS ERAM CINCO

:obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo