• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que seria de Sméagol se não tivesse caído?

Tipo, tá, ele envelheceria. Mas pensemos assim (e se eu falar merda, bem, corrijam-me): Bilbo envelheceu muito rapidamente depois de se desfazer do anel, mas, enquanto isso, Gollum estava sem o anel e ele, mesmo com seus quinhentos e tantos anos, continuou vivo por causa do anel, mesmo tendo passado - o que? uns cinquenta anos sem o anel. Será mesmo que ele envelheceria como uva passa no momento em que o anel fosse destruído?
Outra coisa. Não me lembro exatamente como é no livro, mas nele Sméagol também não vive um tempo pelo Mestre? Quer dizer, enquanto servia Frodo, estava vivendo pelo Mestre e não pelo Anel, certo? Ou inconscientemente ele entendia que ao servir e cuida do Mestre, estaria cuidando e servindo o Precioso?

E, pô, ao criar esse tópico eu tava pensando em discutir o ''se'', e se pra você não pode haver um ''se'', nada poderia ser diferente, tipo, por que diabos você tá postando aqui? :doido:
 
Gente na minha opiniao o gollum naum era mau tanto q vc´s viram no 2 ele uma pequena parte da historia sem seu lado perverço...
 
Bilbo só começou a envelhecer quando o anel foi destruído, ele continuava igual enquanto o anel não foi destruido.
 
Imadofus disse:
Bilbo só começou a envelhecer quando o anel foi destruído, ele continuava igual enquanto o anel não foi destruido.

Errado. Quando todos encontram Bilbo em Valfenda, ele já está um tanto gasto e velho. Ou estou errado? :eek: Nah, acho que não estou errado. :think:
 
The NIGHT ELF disse:
Gente na minha opiniao o gollum naum era mau tanto q vc´s viram no 2 ele uma pequena parte da historia sem seu lado perverço...

Ele não era originalmente mal... nada no mundo é originalmente mal, nem mesmo Melkor. A questão é que naquele momento final, diante das Fendas da Perdição, ele foi totalmente corrompido pelo poder do Um Anel e pode-se dizer que se tornou pura e simplesmente mal. Mas isso era inevitável. Naquele lugar o poder do Um era máximo e nem mesmo o Portador do Anel escolhido por Gandalf pode resistir.
Mas não devemos condenar o pobre Sméagol por isso, assim como não podemos condenar Boromir pelo seu momento de maldade e Isildur pelo seu momento de fraqueza. Certo, Sméagol não era flor que se cheirasse antes de encontrar o Precioso, mas isso não é e não era nenhum crime. Ele foi apenas mais uma vítima do poder do Um, uma vítima que precisava ser salva.
 
Kiwi disse:
Tipo, tá, ele envelheceria. Mas pensemos assim (e se eu falar merda, bem, corrijam-me): Bilbo envelheceu muito rapidamente depois de se desfazer do anel, mas, enquanto isso, Gollum estava sem o anel e ele, mesmo com seus quinhentos e tantos anos, continuou vivo por causa do anel, mesmo tendo passado - o que? uns cinquenta anos sem o anel. Será mesmo que ele envelheceria como uva passa no momento em que o anel fosse destruído?
Outra coisa. Não me lembro exatamente como é no livro, mas nele Sméagol também não vive um tempo pelo Mestre? Quer dizer, enquanto servia Frodo, estava vivendo pelo Mestre e não pelo Anel, certo? Ou inconscientemente ele entendia que ao servir e cuida do Mestre, estaria cuidando e servindo o Precioso?

E, pô, ao criar esse tópico eu tava pensando em discutir o ''se'', e se pra você não pode haver um ''se'', nada poderia ser diferente, tipo, por que diabos você tá postando aqui? :doido:

Essa ultima fraze vc esta se referindo a mim, especificamente? Vamos por partes:
Quando eu disse que ele morreria ao chegar nas Terras Imortais é óbvio que nao seria devido ao curto tempo de viajem até lá e sim pelo fato de serem terras sagradas...se uma corda elfica o encomada deveras, imagina o que nao sofreria nas terras dos Valar. Nao é questao de nao poder haver "se", já que o topico é baseado em suposição, mas dar um pingo de argumento justificando a teoria ajuda o topico a nao ficar pobre e cheio de "eu acho porque sim"; eu estava contradizendo alguem com o que eu acho que seria mais provavel, expondo alguns pontos, com a maior naturalidade. Forum é pra isso meu caro, discutir, se vc nao aceita que se oponham a alguma ideia sua, eu é que te pergunto: que diabos vc ta fazendo aqui, Senhor Dono do Topico?
 
Kiwi disse:
Imadofus escreveu:
Bilbo só começou a envelhecer quando o anel foi destruído, ele continuava igual enquanto o anel não foi destruido.


Errado. Quando todos encontram Bilbo em Valfenda, ele já está um tanto gasto e velho. Ou estou errado? Nah, acho que não estou errado.
isso, no filme. no livro ele só deu sinais de envelhecimento depois do anel ser destruído.
 
É é claro mais no filme depois q destruiam o anél se passou (eu acho) q 2 meses e se nestes meses Bilbo envelheceu rapidamente!!!!
 
Imadofus disse:
isso, no filme. no livro ele só deu sinais de envelhecimento depois do anel ser destruído.

Não exatamente, em Valfenda Bilbo já apresenta alguns sinais de cansaço e velhice. Com certeza ele não tinha mais aquela vivacidade que ele tinha no Condado quando em posse do Anel.
 
Outra coisa. Não me lembro exatamente como é no livro, mas nele Sméagol também não vive um tempo pelo Mestre? Quer dizer, enquanto servia Frodo, estava vivendo pelo Mestre e não pelo Anel, certo? Ou inconscientemente ele entendia que ao servir e cuida do Mestre, estaria cuidando e servindo o Precioso?
Ele passou a servir Frodo pq ele fez uma promessa pelo Anel. No subconsciente dele ele estava servindo o Anel.
 
Kiwi disse:
Tipo, tá, ele envelheceria. Mas pensemos assim (e se eu falar merda, bem, corrijam-me): Bilbo envelheceu muito rapidamente depois de se desfazer do anel, mas, enquanto isso, Gollum estava sem o anel e ele, mesmo com seus quinhentos e tantos anos, continuou vivo por causa do anel, mesmo tendo passado - o que? uns cinquenta anos sem o anel. Será mesmo que ele envelheceria como uva passa no momento em que o anel fosse destruído?

É certo... havia me passado esse detalhe... o Bilbo demonstra sinais de envelhecimento logo qdo abandona o anel, já Gollum (aparentemente) não muda... seria então pelo fato de Bilbo não usar o Um com tanta freqüência como o Gollum? pode estar aí a razão... Gullum vivia quase em função do anel, já o Bilbo mantinha-o consigo mas não usufruia dele... um pode ter se ligado quase que totalmente a força do Um Anel (G) a ponto de sendo este destruído o outro também o seria... :roll: já estou me embolando!!! :oops: :wink: mas é isso aí em cima, quem não entendeu favor me pedir nova explicação (p/ a minha suposição!!)
 
KADU disse:
Kiwi disse:
Tipo, tá, ele envelheceria. Mas pensemos assim (e se eu falar merda, bem, corrijam-me): Bilbo envelheceu muito rapidamente depois de se desfazer do anel, mas, enquanto isso, Gollum estava sem o anel e ele, mesmo com seus quinhentos e tantos anos, continuou vivo por causa do anel, mesmo tendo passado - o que? uns cinquenta anos sem o anel. Será mesmo que ele envelheceria como uva passa no momento em que o anel fosse destruído?
Outra coisa. Não me lembro exatamente como é no livro, mas nele Sméagol também não vive um tempo pelo Mestre? Quer dizer, enquanto servia Frodo, estava vivendo pelo Mestre e não pelo Anel, certo? Ou inconscientemente ele entendia que ao servir e cuida do Mestre, estaria cuidando e servindo o Precioso?

E, pô, ao criar esse tópico eu tava pensando em discutir o ''se'', e se pra você não pode haver um ''se'', nada poderia ser diferente, tipo, por que diabos você tá postando aqui? :doido:

Essa ultima frase vc esta se referindo a mim, especificamente? Vamos por partes:
Quando eu disse que ele morreria ao chegar nas Terras Imortais é óbvio que nao seria devido ao curto tempo de viajem até lá e sim pelo fato de serem terras sagradas...se uma corda elfica o encomada deveras, imagina o que nao sofreria nas terras dos Valar. Nao é questao de nao poder haver "se", já que o topico é baseado em suposição, mas dar um pingo de argumento justificando a teoria ajuda o topico a nao ficar pobre e cheio de "eu acho porque sim"; eu estava contradizendo alguem com o que eu acho que seria mais provavel, expondo alguns pontos, com a maior naturalidade. Forum é pra isso meu caro, discutir, se vc nao aceita que se oponham a alguma ideia sua, eu é que te pergunto: que diabos vc ta fazendo aqui, Senhor Dono do Topico?

Tipo, não. Eu não estava pensando em você enquanto escrevia (e se fosse só você, talvez não tivesse dito aqui ou teria mencionado seu nome, quem sabe?), eu escrevi porque vi alguns posts do tipo. Seus argumentos são super válidos (eu inclusive concordo com eles 8O ), Senhor Centro do Universo. :)
 
Kiwi disse:
Tipo, não. Eu não estava pensando em você enquanto escrevia (e se fosse só você, talvez não tivesse dito aqui ou teria mencionado seu nome, quem sabe?), eu escrevi porque vi alguns posts do tipo. Seus argumentos são super válidos (eu inclusive concordo com eles 8O ), Senhor Centro do Universo. :)

Eu só comentei pq seu post veio logo em seguida do meu comentando sobre coisas que escrevi. Além disso vc usou "voce" e nao voces, realmente pareceu que fosse à mim. Mas vejo que foi um mal entendido :cheers: , que o topico siga com seu assunto.
 
como assim?
o frodo não envelheceu porque as pessoas envelhecem com o tempo.
ele não passou tempo suficiente pra envelhecer, tirando entre a festa de 33 anos e a saída de casa.
 
Imadofus disse:
como assim?
o frodo não envelheceu porque as pessoas envelhecem com o tempo.
ele não passou tempo suficiente pra envelhecer, tirando entre a festa de 33 anos e a saída de casa.
Ele não envelheceu porque estava com o anel. Se passaram uns 15/20 anos desde que ele estava com o anel, e ele não envelheceu nada durante esse tempo.

Não acredito que sem o anel o Smeagol se desintegraria como foi dito, afinal, ele passou uns 50 anos sem o anel e continuou do jeito que estava, um monstro.

Sem o anel, Bilbo envelheceu rapidamente. Mas Smeagol passou tempo demais para que o anel fizesse mudanças drásticas e definitivas nele, fisicamente e psicologicamente. Ele obteria o anel, e obviamente o perderia para Sauron. Mas supondo que ele não perdesse para Sauron, continuaria sofrendo como vinha a centenas de anos. Sendo lentamente consumido pelo anel ... uma hora ele iria morrer, mas não seria nada tão instantaneo.
 
Acredito que ele pularia por livre e espontânea vontade atrás do anel,sua obssessão não mede esforços,morreria junto com o anel,assim como foi. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo