• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vc já pensou em chamar seu filho de Frodo?

Vá lá...Elrond, Arwen, Aragorn(com o perigo de ser colocado com erro no cartório...Aruen, Euronde) caraca, ia ficar feio.:mrgreen:
São nomes estranhos e bonitos mas ficam terríveis com Limas, Silvas, Pereiras...não dá.Mas dúvido, ainda mais aqui no Brasil, se já não tem algum nenenzinho por aí batizado com algum nome no estilo do filme, pôxa até Bin Laden já tem!!!
:aham:
 
Melian naum é nem taum estranho, naum traumatiza ninguém... mas o maior problema de batizar os filhos comnmes de SdA ou Silma é a pronúncia... um Samwise da Silva, por ex., correria o risco de ser chamado de Samvise, o q é terrível, parece nome se seguro de vida ou marca de televisaum...
 
EU JÁ PENSEI SIM..MAS FICO EM DÚVIDA ME RELÇÃO AOS NOMES,PQ GOSTO DE TANTOS PERSONNAGENS QUE É DIFÍCIL ESCOLHER.[/img]
 
Também não acho que Melian seja ruim, é até bonito... mas como já disse, meu filho vai se chamar Ronald e minha segunda filha Mabel.
 
Oi eu colocaria éowyn se fosse mulher e se fosse homem eu colocaria Legolas e se fossem gemeos eu colocaria Eladan e Elrohir. Mas nao serei tão doida de colocar , talvez de segundo nome que tal??? :wink:
 
talvez de segundo nome que tal???
Bem eu jápensei nisso tb...eu gosto de varios nomes mais nunca colocaria de primeiro nome. o menino (a) ia ser muito zuado na escola puxa ia ser terrivel pra ele (a). Eu pensei tipo pegar um nome que eu gosto serio tipo Daniel vamos supor e por Daniel Isildur.... :lol: ....ah heim...soa bem né? :lol:
 
angélica... esse teu tópico foi bem interessante... eu ne, tinha pensado nisso...mas agora q vc tocou no assunto... eu acho q eu colocaria o nome de faramir no meu filho e galadriel na minha filha...
 
Tomara que essas pessoas nunca vejam isso, então ai vai:
Ellenllya Paulyanna - Rewwel - Raelyne - Sandrierika - Claudison - Washinton - Djenifer - Arizalay - Kerolayne - Greice kelly (me desculpe se alguem aqui tem um destes nomes :roll: )
Ainda acho que Theoden, Éomer e Lórien iriam passar despercebidos.
 
Eu não colocaria nome de nenhum personagem. E nem colocaria nome de nenhuma outra pessoa famosa. Acho que seria injusto com a criança... tipo eu gosto disso ou daquilo, mas, ela não pode ser obrigada a seguir minhas preferências. Além disso, ela até pode ficar traumatizada com as perseguições na escola e começar a detestar tudo que se relacione a SdA...

Mas, eu já pensei em chamar meu cachorro de Gollum :mrgreen:
 
Eu sempre quis colocar um nome diferente e bonito, mas meu sobrenome é mto normal... se eu colocasse uma nome estrangeiro ia ficar mto tosco :lol:

Nomes como Arwen, Laurelin, Éowyn, Lorien, Elanor, Aeris, Arien, Samwise, Meriadoc e etc nem soam tão mal assim, mas por aqui iria ficar mto esquisito.

Tipo, Samwise até poderia passar desapercebido num país de língua inglesa.

Mas se eu fosse colocar o nome de algum personagem, iria colocar algum personagem desconhecido, pq com essa onda dos filmes iria ficar parecendo modismo, eisso sim não é legal.
 
Olha, Frodo naum, mas jah pensei chamr meu filho (qdo eu tiver) de Shagrat ou Grisnak. Estou na dúvida. :lol: :lol: :lol:

Brincadeiras a parte, o único nome q dah pra aproveitar eh Elanor. O resto... :eek:
 
Nem por todos os elfos eu botaria o nome do meu filho de Frodo...imagina só, o muleke se dah mal e os colegas falam:
Ahahaha, se FRODEU! :disgusti:

Mas eu botaria Elanor...
 
Tar-Telperiën disse:
Eu não colocaria nome de nenhum personagem. E nem colocaria nome de nenhuma outra pessoa famosa. Acho que seria injusto com a criança... tipo eu gosto disso ou daquilo, mas, ela não pode ser obrigada a seguir minhas preferências. Além disso, ela até pode ficar traumatizada com as perseguições na escola e começar a detestar tudo que se relacione a SdA...
éeu sempre penso nas perseguicoes na escola tb ! imagina o coitadinho lá, na chamada, a professora:
"Frodo da silva" (exemplo) ai os coleguinhas:
"Vai lá hobbit!!!"
"Cade o um anel???"
"Cuidado com o sauron!"
nossa é pra passar a odiar o SDA mesmo fala serio!
 
Ah, sei lá!!!!! Eu acho Arwen um nome bonito apesar de diferente e Eowyn também é legal, mas daí a da-los a filhas minhas sao outros 500... mas, nunca diga nunca... :lol: 8-) :wink:
 
Eu também acho não botaria nenhum nome relacionado as obras de Tolkien.... ia ficar muito estranho....

Tar-Telperiën disse:
Mas, eu já pensei em chamar meu cachorro de Gollum :mrgreen:
Gollum é um bom nome pra cachorro....
Eu queria mudar o nome do meu cachorro pra Huan, mas a minha mãe não gostou.....
 
Nerwen disse:
Não colocaria um nome de nenhum personagem famoso do Tolkien! Já pensou, se a moda pega, a chamada da futura geração: Aragorn dos Santos, Arwen Aparecida, Éowyn Silva, Gandalf Ferreira, Frodo de Jesus, Nâsgul dos Anjos, Sauron Cavalcanti.... :lol:

:oops: Pior que isso são os apelidos, hehehe, "gorninho!! Vem cá, moleque" Wyn, vai escovar os dentes!" e por aí vai.
Agora esse tal de Frodo de Jesus ficou triste, hahaha!! Eru que me livre de impor uma saia justa para meus filhos. Já não basta o Sam com mais um Frodo.
Definitivamente, apesar de amar as estórias do Ilustríssimo Tolkien, não dá. Vou por um nome mais normal. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo