• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Influência do filme na leitura

Bom, a única coisa que eu discordo da maioria dos opinantes desta lista, é sobre Aragorn, eu acho que ele deveria ter um ar de realeza maior, eu acho que o diretor pecou em mais esse ponto. Ele colocou o Boromir com uma realeza maior do que dele.... não gostei disso, apesar de ter gostado muito de Boromir, mas o Aragor tinha que ser melhor do que ele.
Acho que o livro também é muuuito mais interessante que o filme, o encontro de Passolargo com os hobits n'O Ponei é mais emocionante.... a perseguição dos 04 companheiros antes de chegar em Bri pelos cavaleiros negros é mais amedrontador no livro...... Sem falar na Galadriel... se ela realmente existisse ( e eu estou quase acreditando nisso) iria ficar desapontada com a sua personagem... Faltou o brilho das estrelas nos olhos.... faltou aquele ar celestial!!! aquele poderio todo que ela tem.... Lórien na minha imaginação também é diferente... tem mais brilho.. parece uma floresta mais mágica...... e ao mesmo tempo muito real... Tem aquela coisa de mundo de criança... tudo muito lindo..... faltou muita beleza nos Elfos..... pelo livro eles causam impacto a primeira vista, de tanta beleza..... eles não tinham que ser bonitos... tinham que ser maravilhosos!!!
E pra finalizar... a maior falta foi Tom Bombadill e as botas amarelas!!
Abraços!!
 
Camila Telcontar disse:
Bom, a única coisa que eu discordo da maioria dos opinantes desta lista, é sobre Aragorn, eu acho que ele deveria ter um ar de realeza maior, eu acho que o diretor pecou em mais esse ponto. Ele colocou o Boromir com uma realeza maior do que dele.... não gostei disso, apesar de ter gostado muito de Boromir, mas o Aragor tinha que ser melhor do que ele.
Acho que o livro também é muuuito mais interessante que o filme, o encontro de Passolargo com os hobits n'O Ponei é mais emocionante.... a perseguição dos 04 companheiros antes de chegar em Bri pelos cavaleiros negros é mais amedrontador no livro...... Sem falar na Galadriel... se ela realmente existisse ( e eu estou quase acreditando nisso) iria ficar desapontada com a sua personagem... Faltou o brilho das estrelas nos olhos.... faltou aquele ar celestial!!! aquele poderio todo que ela tem.... Lórien na minha imaginação também é diferente... tem mais brilho.. parece uma floresta mais mágica...... e ao mesmo tempo muito real... Tem aquela coisa de mundo de criança... tudo muito lindo..... faltou muita beleza nos Elfos..... pelo livro eles causam impacto a primeira vista, de tanta beleza..... eles não tinham que ser bonitos... tinham que ser maravilhosos!!!
E pra finalizar... a maior falta foi Tom Bombadill e as botas amarelas!!
Abraços!!
Sobre o Aragorn, acho que a caracterização foi perfeita. Discordo de você nesse ponto. Eu com certeza não gostaria tanto dele se fosse majestoso desde o início do livro. O legal é ver sua evolução, de um Guardião sujo (reparem no tom de escárnio do Boromir ao se referir a ele como "mero Guardião no filme") ao grando Rei de Gondor e Arnor. Tenha certeza que no próximo filme ele já vai paracer bem mais "majestoso. Se bem que nesse mesmo ele já se mostrou muito forte ao intimidar Boromir com o olhar em Valfenda, que esse deixou Narsil cair no chão. O Boromir tinha que ser daquele jeito mesmo, mais imponente, afinal, ele que era o futuro Regente, o Aragorn não era nada nessa época.
De resto, concordo com tudo. Uma cena que seria muito legal no filme e não porque diabos o PJ mudou foi o modo que o Frodo põe o Anel no Pônei. Ía ser muito legal ver "A Vaca Pulou Pra Lua" no filme. E o Tom não iria funcionar no filme. Ele teria pouco tempo e as pessoas não iriam entender nadica daquele gorducho pulando e cantando.
 
Oioi cabei de me cadastrar!^^
Bem o negócio comigo foi assim: minha prima me arranjou os ingressos de graça (a irmã dela trabalha no cinema e vive descolando uns ingressos pra ela), mas eu keria ler o livro 1°. Por isso comprei o livro e li até a parte do Tom Bombadil, até ke ela me arranjou os ingressos e me disse q só valiam até 2 dias depois. Aí eu tive ke parar d ler e ver o filme! Mas a minha concepção num mudou nda, mesmo dpois de ter visto Moria no filme a imaginei de outro jeito qdo li, a minha Lórien ficou bem melhor ke a do filme e o meu Frodo ficou diferente. Aliás, meu Aragorn, meu Boromir, tdo ficou diferente apesar de eu ter visto o filme e depois ter lido o resto do livro. Tinha medo ke me influenciasse pelo filme mas issu naum aconteceu.
 
aragorn no 10 livro ainda eh bem austero, nao se fala na magestade dele, descobrimos mais do passado dele, e porque ele eh herdeiro dos grandes reis de outrora mais tarde. acho que nos filmes isso vai ser representado mais tarde tb. eu quero ver é ele falando elfico quando recebe a coroa em retorno do rei, ai sim vao ver Estel magnificamente magestoso
 
A maior contribuição em relação a descrição que obtive foi a dos talan. Eu tentava tentava e tentava mas não conseguia imaginar as escadarias circundando as árvores. Ainda em Lórien, Galadriel me decepcionou. A atriz não consegue transmitir a beleza, esplendor e majestade da Senhora. E os elfos ficaram um tanto quanto, mórbidos, eu diria.
Moria foi um espetáculo. Realmente melhorou e muito minha imagem das minas.

Elrond também não correspondeu as minhas expectativas, assim como Legolas também não. O Boromir se mostrou bem melhor do que eu imaginava. Os hobbits são praticamente iguais ao que havia pensado.

Os orcs estavam mais humanizados. Meus orcs eram baseados naquele desenho do Livro dos Monstros da segunda edição do Ad&d. Eram verdes, com mandíbulas pra fora e tudo mais. Os trolls idem.

Ian representou muito bem Gandalf, um dos pontos altos do filme. Quanto ao cenário, Bri é diferente do que pensei. A vila dos Hobbits era mais movimentada e a casa do Bilbo maior.

Ah, e o Bilbo também tinha uma aparência mais jovial na minha concepção.
 
Acho que o que mais mudou foi o rosto dos personagens...
Tipo,antes eu imaginava eles andando com os capuzes,por exemplo,mas não imaginava um rosto pra eles,agora eu peguei + ou - o do filme...
Se bem que algumas partes ainda ficam com a imaginação mesmo
 
Quando eu vi o filme, eu nem tinha chegado a ler a parte de Valfenda ainda.
O único elfo bonito, lindo e maravilhoso é o Legolas, o Haldir tem o nariz torto, o Celeborn tem uma cara muito velha e feia e os outros são tão feios que era melhor serem orcs e urûk-hai.
Eu vi de novo o filme depois de ter terminado de ler a Sociedade e entendi muito mais...O barco de cisne da Galadriel devia ser maior, aquilo lá parece uma canoa com um cisne bebê entalhado na ponta!
Galadriel devia ser muito mais bonita, e aquela cara de malvada dela dá mesmo medo...
O Aragorn é que devia ser um elfo, do jeito que ele é bonito, é só colocar uma peruca loira...A Arwen bem que estava certa em gostar dele...Eu sempre achei que o Aragorn fosse um pouco mais feio do que ele é no filme, e que os olhos dele fossem de um azul mais acinzentado.E acho que ele faz muita cara e olhar de "olha como eu sou lindo", de gostosão, como se estivesse se exibindo para alguém...
Moria é fantástica e o gandalf tbém. Boromir é jmuito mais bonito e verdadeiro do que eu imaginei e os cenários são completamente diferentes, muito mais bonitos do que eu imaginei. Valfenda parece muito com uma igreja, com aquelas estátuas no meio do corredores...
Os Argonath são lindos, só que não vi ninguém lá dos barquinhos abaixar a cabeça, como diz o livro... Aquele Tol Brandir tá com muita cara de efeito especial, tá muito artificial...
Acho que é só...
Tata... :)
 
Em geral o filme correspondeu às minhas expectativas, algumas partes tavam exatamente com eu imaginava, como Moria, o Condado, os orcs e o balrog. Em outras, tavam muito melhor :D do que eu havia imaginado, como Valfenda (achei bem bunitinha...), Isengard (naum tinha visto nenhuma imagem dela antes do filme, depois vi q ela eh igual a do Jonh Howe. A q eu imagine era mais simplesinha...) e achei Barad-Dur mt rox tb!!! As interpretaçoes do Sir Ian e do Sean Bean tb entram nesse grupo.

O q me decepcionou? bom naum preciso nem falar q aqueles elfos tavam ridiculos, o unico q ficou bom foi o Elrond...Nem do Legolas eu gostei, sou mais o meu! Tinha imaginado o rio Anduin em paisagens um pouco mais deserticas, soh ficou meio desertico quando els chegaram nos Argonath...

Pelo q pude ver no trailer do ADT, o ADT vai corresponder às minhas expectativas!!! :D O abismo de helm detona o q eu tinha imaginado, o Gríma tb tah rox, Éowyn (tinha imaginado ela um pouco mais bonita...Mas a Mirana Otto rlz!), gollum... tudo mt bom!!
 
Assistir ao filme soh comprovou o q sempre foi fato:
A IMAGINAÇÃO PODE TE LEVAR PARA O INFINITO!

Em nada o filme supera a minha imaginação... e melhor de tudo: estou completamente satisfeito com o filme, o vejo como a interpretação de jackson, mas eu ainda prefiro a minha...

Tobias
(imaginando um hobbit tão magro como Frodo e uma elfa tão feia como Galadriel)
 
É....

Bom, para começar, a gente tem que pensar q cada um tem sua imaginação, e é lógico, o q agrada a uns, pode naum agradar a outros.
Eu vou ser sincera, eu só li o livro depois de assistir o filme, mas ao contrário do que falaram, eu naum inibi minha imaginação por causa disso. Eu imagino uma Galadriel MUUUUIIIIITO mais bonita, doce, suave e cativante do q aquela atriz. Lórien tb, qdo eu li o livro, imaginei muito mais bonito q aquilo, q a mim parece tão obscura qto Fangorn, faltou as elanor, os marlons... O Gandalf tava ótimo, Boromir tb, mas eu pensei num Aragorn mais velho, e o Frodo tb. Pensei nele mais barrigudo tb... O anão eu achei perfeito.... E, matem-me se quiserem, mas eu achei o Legolas lindo!!!! :lol: :lol: É claro q a idéia de elfo difere um pouco da minha. Imagino eles mais suaves, e faltou a voz linda..... Mas eu vejo q ficaria meio difícil pra eles caracterizar os personagens melhor. Compare o Orlando Bloom com o Legolas, mudou muito. Valfenda tá bom, ah, e eu adorei a Arwen, se bem q ela naum é tão poderosa no livro. E eu acho, q se eles tivessem posto a Miranda Otto como Galadriel ia ser melhor....
 
Eu não gostava de ler livros... Fui ver o filme... Resolvi comparar com o livro e o filme se encaichou com o livro*(pela falta de algumas coisas)... Gostei(extremamente) :D do livro e comprei As Duas Torres... Resovi locar SdA desenho animado, e odiei :evil: o q vi... Li ADT tentando comparar com o triler de SdA-ADT e... O Rei Theoden não é bem como o livro conta mas... O filme e os livros são otimos mesmo assim.

Falta só comparar ORdR com o filme de 2004.

Namárië
 
Maglor disse:
Muito boa pergunta. Eu faço o seguinte: aquilo que eu gostei no filme, não me importo em imaginar como está nele, até porque muitas coisas estão EXATAMENTE como eu pensava. O que eu não gostei, ignoro. Exemplo: aquela Galadriel horrível eu não quero nem ver mais, o Haldir( :roll: ), aquela Valfenda um pouco rococó demais, o Bilbo também prefiro o meu.
Mas os hobbits, o Condado, Moria, os orcs... tá tudo muito bem feito mesmo! E pelo traiiler d'As Duas Torres já tô vendo que vou gostar mais daquele Abismo de Helm que do meu.

Kara até hoje não entendi porque vocês não gostaram na Galadriel, só falta dizer que a Cate Blanchet era feia...
 
Saradoc disse:
Kara até hoje não entendi porque vocês não gostaram na Galadriel, só falta dizer que a Cate Blanchet era feia...

Quando fiquei sabendo que a Cate Blanchet tinha sido escalada para o papel de Galadriel, achei uma ótima escolha, ela teria uma aparência bela e altiva, além daquele ar de quem há muito viveu e tem grande sabedoria. Só me decepcionei com sua interpretação (que talvez foi prejudicada pela edição). Faltou aquele ar de encanto e gentileza.
 
Saradoc disse:
Kara até hoje não entendi porque vocês não gostaram na Galadriel, só falta dizer que a Cate Blanchet era feia...

Ela não é feia, mas daí até a beleza que eu tenho na minha cabeça da Galadriel... falta um bocado... Por isso eu sempre falo na Nic pra esse papel... (=Nicole Kidman :wink: )

Mas fugindo da questão beleza, ela é uma excelente atriz, com certeza. Já assisti a outros filmes com ela e é realmente muito boa. Mas como Galadriel, ficou muito ruim. Na verdade, próximo do péssimo. O livro passa uma imagem tão perfeita, tão angelical, doce, mágica dela..., que aquilo do filme não é nem um esboço grosseiro de que eu imagino. Houve quem saísse do cinema dizendo que chegou a pensar que ela era uma vilã, a "bruxa" que o Gimli se referiu. O olhar dela era sempre sério, tenso. Quase não a vi sorrir. Isso para não falar daquela lambança que o PJ fez quando ela ficou verde, uma mistura de Hulk com Mun-Ha :lol:

Eu podia falar um pouco mais aqui, mas tem um fórum inteiro para eu ir antes de dormir... Pra terminar: o Balrog foi genialmente FODA (desculpem, Srs. Moderadores, pelo palavrão. Mas foi necessário), enquanto a Galadriel foi uma decepção. O filme foi excelente, mas longe da perfeição.
 
Isso é de assustar:

103terribleasthedawn.jpg


ahhhh.....
8O
 
O filme serviu pra mim conseguir imaginar melhor os personagens...mas eu preferia fikar imaginando os elfos q eu imagino, doq aqueles q apareceram no filme, tb naum gostei da galadriel no filme, eu tomei um susto quando vi ela naquela parte do espelho de galadirel, eu achei ela mto parecida com um nazgul nessa parte, e eu cheguei a pensar q ela ia tentar roubar o anel ou tentar matar o frodo...
mas o resto ficou perfeito, o condado, os hobbits, moria, valfenda, o balrog do filme fikou mto melhor como eu imaginava, antes eu imaginava ele como um orc grande e negro q saltava fogo...., o balrog foi o melhor personagem q o PJ conseguiu retratar, fikou perfeito.
 
Saradoc disse:
Kara até hoje não entendi porque vocês não gostaram na Galadriel, só falta dizer que a Cate Blanchet era feia...

ela nao era feia nao, ao contrario, maravilhosa, mas em termos de interpretacao... hum.... ta ruim.
e a culpa nao eh nem dela, acho que eh culpa do PJ, afinal ele eh o diretor, de colocar uma coisa tao nada aver com o livro. muita gente pensou que ela era má, eta me pergunataram se ela era o tal de sauron... ou seja, pra quem nao leu os livros, fica dificl saber a pessoa que ela eh, a sabedoria que ela tem, a paz que ela transmite, enfim, quem leu o livro sabe.
 
Dagorlad disse:
Saradoc disse:
Kara até hoje não entendi porque vocês não gostaram na Galadriel, só falta dizer que a Cate Blanchet era feia...

ela nao era feia nao, ao contrario, maravilhosa, mas em termos de interpretacao... hum.... ta ruim.
e a culpa nao eh nem dela, acho que eh culpa do PJ, afinal ele eh o diretor, de colocar uma coisa tao nada aver com o livro. muita gente pensou que ela era má, eta me pergunataram se ela era o tal de sauron... ou seja, pra quem nao leu os livros, fica dificl saber a pessoa que ela eh, a sabedoria que ela tem, a paz que ela transmite, enfim, quem leu o livro sabe.


Quem assistir os 3 filmes vai ver que a passagem do exército de Rohan através da névoa feita por Galadriel vai dar um levante na moral da elfa. Isso se for citado....

E no final do filme também... Nos portos cinzentos...

JD (além disso, virá o DVD com a cena da entrega dos presentes por parte dela e isso deve acrescentar mais alguma coisa também)
 
Jaqueira Dawson disse:
Quem assistir os 3 filmes vai ver que a passagem do exército de Rohan através da névoa feita por Galadriel vai dar um levante na moral da elfa. Isso se for citado....

E no final do filme também... Nos portos cinzentos...

JD (além disso, virá o DVD com a cena da entrega dos presentes por parte dela e isso deve acrescentar mais alguma coisa também)

Esse episódio da passagem dos exércitos não é do SdA. Isso é descrito no Contos Inacabados, quando o Povo de Eorl foi em socorro a Gondor. Eles moravam entre a Floresta das Trevas e as Montanhas Sombrias, por isso passaram ao lado de Lórien. E nem podiam ser chamados de Rohirrin à essa época, só logo depois, quando o Rei Cirion cedeu a terra de Calenardhon em agradecimento ao povo de Eorl e eles passaram a residir lá.

Mas eu também espero que o dvd traga bem mais cenas de Lórien e mostre que só tivemos essa má-impressão por causa da edição.
 
Maglor disse:
Saradoc disse:
Kara até hoje não entendi porque vocês não gostaram na Galadriel, só falta dizer que a Cate Blanchet era feia...

Ela não é feia, mas daí até a beleza que eu tenho na minha cabeça da Galadriel... falta um bocado... Por isso eu sempre falo na Nic pra esse papel... (=Nicole Kidman :wink: )

Mas fugindo da questão beleza, ela é uma excelente atriz, com certeza. Já assisti a outros filmes com ela e é realmente muito boa. Mas como Galadriel, ficou muito ruim. Na verdade, próximo do péssimo. O livro passa uma imagem tão perfeita, tão angelical, doce, mágica dela..., que aquilo do filme não é nem um esboço grosseiro de que eu imagino. Houve quem saísse do cinema dizendo que chegou a pensar que ela era uma vilã, a "bruxa" que o Gimli se referiu. O olhar dela era sempre sério, tenso. Quase não a vi sorrir. Isso para não falar daquela lambança que o PJ fez quando ela ficou verde, uma mistura de Hulk com Mun-Ha :lol:

Eu podia falar um pouco mais aqui, mas tem um fórum inteiro para eu ir antes de dormir... Pra terminar: o Balrog foi genialmente FODA (desculpem, Srs. Moderadores, pelo palavrão. Mas foi necessário), enquanto a Galadriel foi uma decepção. O filme foi excelente, mas longe da perfeição.

Kara é o seguinte, até hoje acho que as pessoas não entenderam as intenções de PJ, com aquilo, com aquela cena hulk. Veja que quando ela começa a dizer o que aconteceria se ela tomasse o anel para sí, começa aquela cena soberba. PJ tava querendo mostrar que até as pessoas mais belas, podem se tornar ao mesmo tempo poderosa e terrível, pois todos nós sabemos que é isso que acontece com quem revindica o anel, é consumido por ele, mas para quem nunca leu o livro e nem está disposto a ler, era necessária essa adição visual, sacou?

Você pode que aquela transformação ocorreu como se ela estivesse possuída, não ela quem decidiu fazer aquilo, podemos perceber isso pela cara assustada e ofegante que Cate nos mostra após esta cena. Pelo menos um amigo com quem eu assisti o filme e também é fã de Tolkien, também percebeu as intenções de PJ...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo