• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que metaleiros gostam de Tolkien?

Nossa, eu escrevi preconceito com "s", eu devia tá com muito sono quando escrevi isso...
Lord Fingolfin disse:
por isso mesmo q botei entre parenteses "na maioria das vezes",é claro que não podemos generalizar esse tipo de assunto, mas a porcentagem de pessoas que são cultas, leêm Tolkien e ouvem(como tu mesmo botou) forro é realmente muito pequena!!!!
Cordialmente, Lord Fingolfin.
Se num tá entendendo... :roll:
O que eu quis dizer é que a maioria das pessoas julga os outros, e nesse caso pela música que elas ouvem. E Caetano Veloso(é assim o nome?)ele ouve axé, e mesmo assim é uma pessoa culta(eu acho...).
Vc ñ julga uma pessoa pelo tipo de música que ela ouve, nem pela condição financeira dela, e muito menos pela cor de pele dela, isso são todas formas de preconceito. Simplesmente um é mais disfarçado que outro. Eu acho que com certeza tem uma ligação entre metaleiros e Tolkien, agora literatura e o tipo de música que a pessoa ouve não tem ligação.
 
Acho sinceramente q eh pq nós sabemos o que eh bom. Tem pagodero, funkero q gosta de tolkien. Sim, mas acho que naum chega nem perto de nós. A Naçao Metal (haha beeem melhor q metalero) naum eh maioria nu mundo. E os fãs de Tolkien tb naum saum maioria. Somos muitos mas naum a maioria. Por falta de recursos e soh.

E num basta dizer q a influencia eh da letra. Pq se eu ouvisse a letra de blind guardian em port e em ritmo de pagodin eu ia criar preconceito com essas musicas e consequentemente com as letras. haha imagina: Oh Melkor deixa disso! Devolve as Silmarills! OLE LE OLA LA.

Acho que quem gosta de tolkien tem mais cultura. E quem tem mais cultura, disculpe o preconceito amigos pagoderos, mas quem tem mais cultura naum odeia rock ou metal.

:disgusti:
 
Tenho que admitir.... eu sou fã desse Liberosky! Hehehe... esse trocadilho dos elfos é f***!

Mas quanto ao forró, salsa, calypsu, mulungú e dança provinciana das Ilhas Canárias! O que importa? Estamos aqui por uma coisa em comum, Tolkien!!!
 
o motivo real não sei mas parece que quando as pessoas gostam de pagode,funky outros lixos sei lá parece que derrete o cérebro a pessoal é muito ignorante,acha a trilogia chata,ou sem graça,acho que por que essas pessoas gostam de filmes sem muita histora acho que para não forçar o cérebro sei lá,mas cara essa munso criado por tolkien é muito rico quanto mais vc fuça mais vc acha,e acho que metal tem muito desses elementos medievais proscritos na obra de tokien sei lá acho que viajei :D ,alias tbm que metal é um estilo complexo ,ao contrario desses outros estilos,e essa complexidade esta presente no mundo tolkien...... :D
 
o motivo real não sei mas parece que quando as pessoas gostam de pagode,funky outros lixos sei lá parece que derrete o cérebro a pessoal é muito ignorante,acha a trilogia chata,ou sem graça,acho que por que essas pessoas gostam de filmes sem muita histora acho que para não forçar o cérebro sei lá,mas cara essa munso criado por tolkien é muito rico quanto mais vc fuça mais vc acha,e acho que metal tem muito desses elementos medievais proscritos na obra de tokien sei lá acho que viajei ,alias tbm que metal é um estilo complexo ,ao contrario desses outros estilos,e essa complexidade esta presente no mundo tolkien......

Voce disse tudo, as obras de Tolkien tem uma complexidade inimaginável para olhos humanos desatentos, assim como o metal, pois metal só é metal de verdade quando tem um excelente instrumental, um excelente vocal e letras melhores ainda, e isso faz do metal muito mais complexo do q qualquer outro estilo musical.
 
Re: ...

Adurin_Noldo disse:
funkeros..pagodeiros...e outros...são geralmente de uma classe economica e social baixa...assim não tem acesso a certas coisas(Tolkien no caso), metaleiros são de uma classe mais elevada...e tem mais instrução...é issu...mas tem excessões...tem funkeros e pagodeiros(pagodeiros que ouvem..) e q tem mais instrução e tem metaleiros f*didos de grana...,afinal CDs de Metal são caros!
tenhu certeza q é esse o motivo...
......
Metaleiros são muito mais conhecedores e sábios do q playboys e patys...
Afinal, nós não nos deixamos levar pela mídia(Globo) como os prêbói e as patys...
...fui claro?
entendeu?

Eu concordo com vc.... Funkeiros e Pagodeiros além de não terem condições financeiras, não se interessam, se não poderiam ir em um biblioteca e ler, como eu fiz muitas vezes, meu namorado e amigos tbm....
 
Re: ...

Celebriän Inglorion disse:
Adurin_Noldo disse:
funkeros..pagodeiros...e outros...são geralmente de uma classe economica e social baixa...assim não tem acesso a certas coisas(Tolkien no caso), metaleiros são de uma classe mais elevada...e tem mais instrução...é issu...mas tem excessões...tem funkeros e pagodeiros(pagodeiros que ouvem..) e q tem mais instrução e tem metaleiros f*didos de grana...,afinal CDs de Metal são caros!
tenhu certeza q é esse o motivo...
......
Metaleiros são muito mais conhecedores e sábios do q playboys e patys...
Afinal, nós não nos deixamos levar pela mídia(Globo) como os prêbói e as patys...
...fui claro?
entendeu?

Eu concordo com vc.... Funkeiros e Pagodeiros além de não terem condições financeiras, não se interessam, se não poderiam ir em um biblioteca e ler, como eu fiz muitas vezes, meu namorado e amigos tbm....
Mais uma vez visão limitada e preconceituosa das coisas.
O que te faz pensar que funkeiros e pagodeiros não tem condições financeiras (não é só quem mora em favelas que ouve esse tipo de som. Fora que isso tb não quer dizer muita coisa) e o que isso tem a ver com o fato com interesse em literatura?
Conheço muito playboy que curte Tolkien (bem antes de muita gente que só conhece por causa dos filmes), assim como tb conheço muita gente sem condições que curte literatura em geral.

Claro que condições financeiras podem ser um problema, mas vcs (quase) sempre colocam isso e o gosto musical (o que isso tem a ver? :gotinha: :eek: ) como desculpa e acham que quem curte metal é superior (mesmo que não falem isso explicitamente, mas é o quie passam com essa visão precocenituosa).
 
Re: ...

Lord Ashram disse:
Celebriän Inglorion disse:
Adurin_Noldo disse:
funkeros..pagodeiros...e outros...são geralmente de uma classe economica e social baixa...assim não tem acesso a certas coisas(Tolkien no caso), metaleiros são de uma classe mais elevada...e tem mais instrução...é issu...mas tem excessões...tem funkeros e pagodeiros(pagodeiros que ouvem..) e q tem mais instrução e tem metaleiros f*didos de grana...,afinal CDs de Metal são caros!
tenhu certeza q é esse o motivo...
......
Metaleiros são muito mais conhecedores e sábios do q playboys e patys...
Afinal, nós não nos deixamos levar pela mídia(Globo) como os prêbói e as patys...
...fui claro?
entendeu?

Eu concordo com vc.... Funkeiros e Pagodeiros além de não terem condições financeiras, não se interessam, se não poderiam ir em um biblioteca e ler, como eu fiz muitas vezes, meu namorado e amigos tbm....
Mais uma vez visão limitada e preconceituosa das coisas.
O que te faz pensar que funkeiros e pagodeiros não tem condições financeiras (não é só quem mora em favelas que ouve esse tipo de som. Fora que isso tb não quer dizer muita coisa) e o que isso tem a ver com o fato com interesse em literatura?
Conheço muito playboy que curte Tolkien (bem antes de muita gente que só conhece por causa dos filmes), assim como tb conheço muita gente sem condições que curte literatura em geral.

Claro que condições financeiras podem ser um problema, mas vcs (quase) sempre colocam isso e o gosto musical (o que isso tem a ver? :gotinha: :eek: ) como desculpa e acham que quem curte metal é superior (mesmo que não falem isso explicitamente, mas é o quie passam com essa visão precocenituosa).

naum eh issu..... eh q a maioria da populacao brasilera q gosta de pagode e funk ( naum apenas brasilera) naum gosta, conhece tolkien..por falta de recursos, naum por falta de inteligencia..... jah a maioria da naçao metal tem recursos sim, eh fato. se naum, esse topico se chamaria "pq pagoderos gostam de tolkien?"...intende.....meus amigos estudam em escola particular, leram tolkien e gostam de pagode.... ( embora eu esteja tentando influencia-los 8-) )


resumindo: a maioria da naçao brasilera gosta de pagod e infelizmente e coincidentemente a maioria da naçao brasilera naum tem recursos pra comprar livros......
 
eu não sei se tem algo a mais em metaleiros gostarem d Tolkien,mas gosto eh gosto,pode ser coincidencia XD ou tb pode ser por faltas d recursos o.o faz ateh sentido,a maioria das pessoas q gosta d funk,pagode etc não tem mts recursos mesmo para comprar um livro caro,ou ateh pra ler o__o''' daí eles se arranjam nessas modinhas horriveis d funk e pagode x__x
mas se qq dia eu vir um fan d Tolkien q curte funk e pagode (deve ser um caso rarao o.oooo) eu vou compreendê-lo XD
 
Re: ...

Lord Ashram disse:
Celebriän Inglorion disse:
Adurin_Noldo disse:
funkeros..pagodeiros...e outros...são geralmente de uma classe economica e social baixa...assim não tem acesso a certas coisas(Tolkien no caso), metaleiros são de uma classe mais elevada...e tem mais instrução...é issu...mas tem excessões...tem funkeros e pagodeiros(pagodeiros que ouvem..) e q tem mais instrução e tem metaleiros f*didos de grana...,afinal CDs de Metal são caros!
tenhu certeza q é esse o motivo...
......
Metaleiros são muito mais conhecedores e sábios do q playboys e patys...
Afinal, nós não nos deixamos levar pela mídia(Globo) como os prêbói e as patys...
...fui claro?
entendeu?

Eu concordo com vc.... Funkeiros e Pagodeiros além de não terem condições financeiras, não se interessam, se não poderiam ir em um biblioteca e ler, como eu fiz muitas vezes, meu namorado e amigos tbm....
Mais uma vez visão limitada e preconceituosa das coisas.
O que te faz pensar que funkeiros e pagodeiros não tem condições financeiras (não é só quem mora em favelas que ouve esse tipo de som. Fora que isso tb não quer dizer muita coisa) e o que isso tem a ver com o fato com interesse em literatura?
Conheço muito playboy que curte Tolkien (bem antes de muita gente que só conhece por causa dos filmes), assim como tb conheço muita gente sem condições que curte literatura em geral.

Claro que condições financeiras podem ser um problema, mas vcs (quase) sempre colocam isso e o gosto musical (o que isso tem a ver? :gotinha: :eek: ) como desculpa e acham que quem curte metal é superior (mesmo que não falem isso explicitamente, mas é o quie passam com essa visão precocenituosa).

Não que quem curta metal seja superior, mas, é verdade, metaleiros ainda que nem todos, gostam de literatura e tal, teem uma cultura.... agora funkeiros e pagodeiras, por mais vc que pense que é preconceito, mas não é...... alguns raros pagodeiros como talvez Zeca Pagodinho e Martinho Da Vila.... pode até gostar de ler um livro, mas po....vc acha mesmo que os frequentadores do Castelo das Pedras se interessam ou já se interessaram por Tolkien, William Shakespeare, Byron e etc...... ah por favor.....todos nós sabemos que não, sabemos que o funk é um problema social constante.....que não passam de marginalzinhos que em breve estarão assumindo o lugar de grandes criminosos............ :disgusti:
 
Re: ...

Celebriän Inglorion disse:
Não que quem curta metal seja superior, mas, é verdade, metaleiros ainda que nem todos, gostam de literatura e tal, teem uma cultura.... agora funkeiros e pagodeiras, por mais vc que pense que é preconceito, mas não é...... alguns raros pagodeiros como talvez Zeca Pagodinho e Martinho Da Vila.... pode até gostar de ler um livro, mas po....vc acha mesmo que os frequentadores do Castelo das Pedras se interessam ou já se interessaram por Tolkien, William Shakespeare, Byron e etc...... ah por favor.....todos nós sabemos que não, sabemos que o funk é um problema social constante.....que não passam de marginalzinhos que em breve estarão assumindo o lugar de grandes criminosos............ :disgusti:
E ainda vem falar que não é rpecionceito. :roll:
Isso é uma visão preconceituosa sim! Mesmo que inconsciente.
Funk nunca foi um problema social. Funk, assim como qq atividade artística (independente da qualidade da mesma), é uma manifestação cultural, vc queira ou não.
Eu não gosto nem um pouco de pagode, funk, axé e afins, mas não é por isso que eu vou ficar limitando minha visão a ponto de chamar isso de "problema social constante".
O que faz vc pensar que seja um problema social? O fato de vir de um nicho cultural menos favorecido? O fato de ter origens nas favelas? O fato do poder aquisitivo dessas pessoas ser menor?

Chamar alguém de "marginalzinhos que em breve estarão assumindo o lugar de grandes criminosos" é no mínimo ter uma visão muito limitada e elitista, pois não sabe o que se passa na realidade.
Ou vai me dizer que vc achar que quem vive num morro e escuta funk é simplesmente um bandido em potencial?
Vou falar uma coisa bem real que eu espero que mude essa sua visão. Numa favela, apesar de quem domina o lugar serem os bandidos, eles são minoria absoluta lá dentro.
 
Re: ...

Celebriän Inglorion disse:
Não que quem curta metal seja superior, mas, é verdade, metaleiros ainda que nem todos, gostam de literatura e tal, teem uma cultura.... agora funkeiros e pagodeiras, por mais vc que pense que é preconceito, mas não é...... alguns raros pagodeiros como talvez Zeca Pagodinho e Martinho Da Vila.... pode até gostar de ler um livro, mas po....vc acha mesmo que os frequentadores do Castelo das Pedras se interessam ou já se interessaram por Tolkien, William Shakespeare, Byron e etc...... ah por favor.....todos nós sabemos que não, sabemos que o funk é um problema social constante.....que não passam de marginalzinhos que em breve estarão assumindo o lugar de grandes criminosos............ :disgusti:


Primeira coisa: Martinho da Vila e Zeca Pagodinho, estão mais ligados ao samba do que ao pagode. Por mais que tenha "pagodinho" ali.

Segunda coisa: Cada tipo de pessoa tem suas preferencias. Conheço muito metaleiro que odeia Tolkien, odeia ler. Alguns que nem conhecimento tem sobre o assunto. Se "pagodeiros ou funkeiros" não leem Tolkien, certamente é porque não se interessam por isso. Não se interessar por literatura não quer dizer sejam burros. Cada um tem um tipo de interesse ou preferencia, alguns realmente não tem acesso a isso. Mas se todos os moradores da "favela" não tem acesso, como que pode haver tantos adolescentes que moram lá, querendo fazer teatro? Fazer televisão? Que sonham com um futuro legal pra eles. Há os que não querem sair de lá e amam a favela. Nossa, já vi muitas reportagens em que adolescentes diziam que até queriam trabalhar fora, mas que nunca largariam a favela porque amam aquele lugar.

Cada pessoa tem sua cultura. Nenhuma cultura é mais pobre que a outra. Se você gosta mais da cultura em que vive, não quer dizer que ela seja melhor do que as outras.

É a mesma coisa que afirmar que Brasil é um cocô e que a cultura da Europa é melhor. O que está em jogo aí, não é o melhor ou o pior, é o que você prefere.

E a terceira coisa é que: Funk é bem mais antigo do que muitos acham ser. Funk é originado do Soul. Quem viu o Grammy desse ano, pode ver várias bandas antigas de Funk tocando. O funk veio pro Brasil nos anos 70. Ed Motta, Gabriel Pensador, tiveram influencias de funk. Tem até uma musica do Gabriel pensador, que a batida é de uma musica de um disco de Funk que eu tenho aqui.
 
Metaleiros gostam de Tolkien porque... porque... sei lá porque! Mas isso faz sentido, eu conheço muitos metaleiros que adoram Tolkien.... Se tem alguma relação eu não sei, mas é um fato.
 
Ah só mais uma coisa... Celebriän Inglorion

Com essa sua frase: "que não passam de marginalzinhos que em breve estarão assumindo o lugar de grandes criminosos............"
Eu poderia dizer que você é estupida. Mas não vou ter um PRÉ-conceito como você ;)
 
Metaleiros gostam de Tolkien por diversos motivos... Num dá pra por um motivo que englobe todos, é burrice achar que tem uma razão única pra isso. Além do que, não são todos os metaleiros que gostam de Tolkien, e também não são todos os adoradores de Tolkien que gostam de metal... :eh:

Acho que o fator que pode atrair um pouco mais de metaleiros para Tolkien é o fato de algumas bandas como Blind Guardian, Led Zeppelin :grinlove: (essa não é metal, mas serve para o exemplo), Raphsody, entre outras, incluírem coisas relativas ao Tolkien em suas letras. E eles incluem Tolkien em suas letras pq gostam do autor e acham que o som deles combina com as obras... Simples ué

Ah, não, não lí o tópico todo e nem vou ler 8-)

Coisa feia essa discução ae em cima, hein? :|
 
Desculpe qyem vai ler isso aqui, mas nesse tópico eu li o post mais estúpido e nojento da minha vida.
A pessoa que escreveu isso devia rever os seus conceitos ou vai acabar a vida num condominio de luxo com medo de todos ao seu redor.
é o cúmulo.

Pois bem, porque metaleiros curtem mais tolkien? já foi dito aqui : poder aquisitivo maior.
Quem não tem condição de ter internet, comprar discos não tem muita oportunidade de ser um "true metal warrior gladiator" como muitos aqui prezam.

só por isso.
 
É bem mais comum um "metaleiro" gostar de tolkien do q um pagodeiro... mas concordamos apenas em uma coisa... qualquer RPGista curte tolkien... principalmente os q jogam AD&D! Mas funkeiro gostar de tolkien eu nunca vi naum e acho q nem vou ver
 
Porque os metaleiros sao mais ricos por que tem condiçoes de comprar coisas bouas como cds de metal e igual pagodero e tdpobre e os livros de tolkien e td caro entao os metaleiros tem masi acesso a esse tipo de coisa :?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo